Ir ao conteúdo

Exe Compressor? "duvida No Resource Hacker"

MESTRE-ANDREI

Posts recomendados

Postado

Estava tentando abrir um arquivo com o resource hacker, mas ele não consegue abrir os resources, pois diz que o padrão é diferente e que provavelmente foi usado um "exe compressor"

alguem sabe como resolver isto? ou um lugar que tenha descompressor de exe?

desde já agradeço pela atenção de todos.

Postado

Sim. Um exe compressor na verdade é um compactador que trabalha com arquivos exe...

Assim, qundo você roda o programa, na verdade ele primeiro descompacta pra depois rodar...

Agora, precisa ver em qual programa esse EXE foi compactado. Busque na NET se tem algo, ou coloque a extensão dele como .zip e abra com o WINRAR, quem sabe dá alguma coisa...

• Membro VIP
Postado

Exato. Os compressores de arquivos PE (EXE ou DLL) são chamados de packers. Logo, você vai precisar do unpacker para o packer específico que foi utilizado (isso porque existem vários packers e um unpacker pra cada um). Até existem unpackers genéricos mas não funcionam muito bem.

O que você tem que fazer é utilizar um file scanner, que te dirá o packer usado para a compressão. Depois você utiliza o unpacker certo e edita os recursos com o RH. Use o PEiD para escanear o arquivo, é muito bom.

Poste aqui o nome do packer que eu devo ter o unpacker pra ele aqui.

Abraços,

Fernando

Postado

Beleza galera...

peguei o programa, porém não sei utilizar ainda.

eu indiquei o caminho para ele abrir o arquivo, e apareceu as seguintes informações:

Entry point = 001F400

File offset = 0008BC00

Linker info = 6.0

EP Section = .WWP32

First Bytes = 53,55,8B,E8

Subsystem = Win32 GUI

em baixo apareceu:

WWPack32 1.x - > Piotr Warezak

--------------------------------------

bem acho que foi só isso que apareceu...

Onde você acha estes tipos de Unpackers?

• Membro VIP
Postado

Mestre,

WWPack32 é o packer usado. A versão usada é a 1.x. Com estas informações você deve procurar o unpacker. Piotr Warezak é o programador que criou o packer.

Eu não conheço (e nem achei) nenhum unpacker específico pra ele. A única saída é tentar usar um unpacker genérico. Tente com o ProcDump32 1.62.

Se tiver dúvidas na utilização me mande o arquivo .EXE que a gente usa o ProcDump ao mesmo tempo.

• 4 anos depois...
Postado
Exato. Os compressores de arquivos PE (EXE ou DLL) são chamados de packers. Logo, você vai precisar do unpacker para o packer específico que foi utilizado (isso porque existem vários packers e um unpacker pra cada um). Até existem unpackers genéricos mas não funcionam muito bem.

O que você tem que fazer é utilizar um file scanner, que te dirá o packer usado para a compressão. Depois você utiliza o unpacker certo e edita os recursos com o RH. Use o PEiD para escanear o arquivo, é muito bom.

Poste aqui o nome do packer que eu devo ter o unpacker pra ele aqui.

Abraços,

Fernando

Fernando,

estou tentando retirar umas fotos de um arquivo executável, só que o Print Screen é bloqueado.

O packer usado foi o AsPack 2.12.

Como faço para pegar as fotos?

Obrigado

• 8 meses depois...
Postado

[unpacker; decompress AsPack 2.12]

Bom dia, amigos!

Também estava utilizando o Resourse Hacker quando deparei-me com o executável comprimido pelo AsPack 2.12.

Assim, conforme identifiquei tanto o Resourse Hacker quanto o Aspack 2.12 neste tópico, estou o ressuscitando a fim de obter o respectivo descompactador.

Agradeço desde já!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...