Ir ao conteúdo

Pc desligando antes de iniciar windows

dalnas

Posts recomendados

Postado

Parabêns ao forum, andei pesquisando neste e em alguns outros foruns e não consegui resolver o problema do PC de um Cliente que tem uma lan house.O problema é o seguinte o Pc toda vez que era ligado ele desligava em seguida, fiz alguns testes antes de pensar em formatar pois a garantia já havia terminado, então primeiro fiz uma limpeza geral , depois retirei a memória e passei uma borracha e não adiantou, coloquei uma outra memória também não resolveu, renovei a pasta termica do processador e continuou na mesma, troquei a fonte e não resolveu, testei outro cooler e outro processador e não resolveu, testei com o hd da minha máquina e continuou desligando. Então resolvi formatar de inicio ficou bom passei o Combofix e retirei 86 pregas do sistema ,pensei ter resolvido o problema levei na lan para fazer as configurações e assim que liguei pra minha surpresa o problema tinha voltado, trouxe novamente testei com outros cabos e continuou a mesma coisa por favor me ajudem não sei mais o que fazer, a ultima vez que formatei consegui pegar os dados abaix, porém o problema persistiu, desde já agradeço a todos que responderem.:confused::confused::confused:

Placa Mãe : ECS GeForce 6100 SM-M

Processador: Dual Core AMD Athlon 64 X2 2000Mhz 3600+

Memória : DDR2 667Mhz 2GB

HD Samsung HD081GJ de 80GB SATA

Fonte: Keylink modelo ATX400

Video GeForce 7300

Postado

você esta usando na lan house algum estabilizador?

ou a corrente da lan house esta estabilizada?

tente ligar direto na tomada o computador..aqui mesmo no forum tem varios topicos sobre o

detrimento que os estabilizadores podem faze nos circuitos internos.

não se esqueça de trocar a chave seletora.

valeu

Postado

Amigos obrigado por ajudarem, ele liga e antes de iniciar o windows desliga, consegui formatar e colocar o xp dai pegou legal pensei ter resolvido o problema levei na lan para fazer as configurações e quando liguei o problema voltou, trouxe ele de novo e liguei e o problema ainda continuava o que quer dizer que não seria a energia ou estabilizador da lan house pois aqui continuou a mesma coisa, agradeço por responderem ,será que pode ser a fonte ou placa mãe ?:confused::confused:

Postado

A fonte dele como eu avia dito é de 400W marca Keylink será que essa fonte dele é generica? Obrigado por responder, assim que eu tiver qualquer resultado posto aqui.

Postado

Troquei a fonte e ainda não deu certo coloquei outra de 400W e não deu, por favor me ajudem só resta a placa mãe. Mas placa mãe faz isso:confused::confused::confused:

Postado
Cara, da uma olhada ve se não é o botão power da máquina que esta com problema, tenta ligar no reset para testar.

Valeu irmão amanhã vou fazer, e postarei o resultado, obrigado.

Postado

cara verique se sua mobo possui algum capacitor estufado, verique tambeim no setup a temperatura do pcu e do sistem.

Se eu entendi bem você diz que começa a carregar o windows e ele reinicia

Postado
cara verique se sua mobo possui algum capacitor estufado, verique tambeim no setup a temperatura do pcu e do sistem.

Se eu entendi bem você diz que começa a carregar o windows e ele reinicia

Já tirei a placa mãe para verificar se era um capacitor, na verdade aparentemente tá bom, o que eu acho estranho é que quando ligo mais ou menos sexta vez ele pega, parece que quando ele esquenta pega é realmente muito estranho, e ele não ta reiniciando, tá desligando mesmo. De acordo o everest essas são as temperaturas:

Placa mãe 40º

Processador 25º

CPU 1º núcleo 42º

CPU 2º núcleo 43º

HD 34º

O processador estava rodando a 3479 RPM

Espero que essas informações ajudem. E obrigago por tentar ajudar.

Postado
Parabêns ao forum, andei pesquisando neste e em alguns outros foruns e não consegui resolver o problema do PC de um Cliente que tem uma lan house.O problema é o seguinte o Pc toda vez que era ligado ele desligava em seguida, fiz alguns testes antes de pensar em formatar pois a garantia já havia terminado, então primeiro fiz uma limpeza geral , depois retirei a memória e passei uma borracha e não adiantou, coloquei uma outra memória também não resolveu, renovei a pasta termica do processador e continuou na mesma, troquei a fonte e não resolveu, testei outro cooler e outro processador e não resolveu, testei com o hd da minha máquina e continuou desligando. Então resolvi formatar de inicio ficou bom passei o Combofix e retirei 86 pregas do sistema ,pensei ter resolvido o problema levei na lan para fazer as configurações e assim que liguei pra minha surpresa o problema tinha voltado, trouxe novamente testei com outros cabos e continuou a mesma coisa por favor me ajudem não sei mais o que fazer, a ultima vez que formatei consegui pegar os dados abaix, porém o problema persistiu, desde já agradeço a todos que responderem.:confused::confused::confused:

Placa Mãe : ECS GeForce 6100 SM-M

Processador: Dual Core AMD Athlon 64 X2 2000Mhz 3600+

Memória : DDR2 667Mhz 2GB

HD Samsung HD081GJ de 80GB SATA

Fonte: Keylink modelo ATX400

Video GeForce 7300

olha , pode ser conflito de irq tipo se tiver algum periferico entrando em conflito com a placa de video ,ou com outro componente esperimente ligalo sem hd e componentes off extras desabilite os perifericos externos que puder na bios , pra ver, direcione um irq para a placa de video ,coloque apenas um pente de memoria ,no slot , verifique se o cooler da placa de video esta ligando, deixe ligado por um tempo para ver se desliga ,digo so a so a placa de video e a placa mae , pode ser virus na bios , pode se antevirus pirata jampeando o pino o do seu processador ,coloque outro hd para testar !!

derrepende pode estar configurado no istema power para desligar em caso de curto ai pode ser curto nas entradas usb ou de alghum periferico , ou hardware !! tambem alguns programas do propio windows podem ser configurados para desligar o micro , você deve verificar , mas conselho instala o sistem care advance e otimizar sua maquina caso ela funcione . para você ter uma base que não seja falha de sistema , virus em drives virtuais causam muitos efeitos indesejados !! talvez você precise instalar algum drive de filtro de fluxo usb algo assim , pois esta sobrecarregando as entradas usb!! geralmente els vem na placa de instalção da placa-mãe

postagem para outra pergunta semelhante:

olha provavelmente sua memoria ta queimando mais pode ser algum conflito de irq a unica coisa que você pode fazer nessa faze e desisntalar algum periferico dispensavel off e depois tentar recuperar e direcionar um irq pra sua placa de video

mai provavel mente foi sua memoria que quimou mesmo , esperimente tirala e limpala os contatos e reincer-ila!!verifique se o feedbeack dos setup esta lendo a quantidade dela total tipo 1024 as vezes le 1018 ai você sabe que ta queimando mesmo , so a troca resolve ou se você estiver com dois pentes retira o defeituoso e coloca o bom no primeiro slot

Postado

Hoje testei com uma fonte Clone de 500W pra minha falta de sorte ou excesso de azar também não deu, testei também o botão reset no lugar do power e também falhou, cara que pc problemático, seria algum problema com a bios pois as vezes desliga antes do boot:confused:

Postado

Bem galera problema resolvido, depois de tudo que fiz só restou trocar a placa mãe , a qual era o problema, muito obrigado a todos que responderam.:D:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...