Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

APU não só acabará com o segmento discreto de GPUs com também as raspas do tacho no ramo dos CPU, coisas como i3, Lentium, Serlerdon, Simploron, Atholon e CIA.

O mercado dos Capados ou ACC Unlock vai ficar cada vez mais difícil desovar estoque encalhado para este nicho.

Edit:

Concordo com o Johannes e com o Evandro.

Acabará pelo simples motivo de que as principais fornecedoras para GPUs discretas são quem oferece soluções embarcadas. Não acontecerá o que aconteceu com a VIA que achou seu lugar.

Postado

Cara, quando a AMD vem com esse papo de eficiencia energértica é porque não conseguiram bons clocks ou algo do gênero, em resumo significa que o produto vai correr atrás da concorrência, vide as placas Radeons da série 6k

• Membro VIP
Postado

Telminão, em servidores esse papo de eficiência energética conta MOOOOEEENTO.

E como a AMD está meio mal neste mercado, eles tem que fazer propaganda. ;)

Só espero que não falem mais do que deveriam como já fizeram antes.

Postado

Concordo Evandro, em um datacenter por exemplo isso faria total diferença, claro sem sacrificar muito a questão do desempenho, nesse post ae o cara fala que alguma dessas melhorias seriam implantadas no Llano, e como no caso do BDZ ele não falou especificamente para servidores, então ainda sim, fica aquela dúvida, de que realmente virão com um produto forte, ou "meia boca" que ainda sim, não conseguirá bater a concorrência nem que seja momentaneamente. Como diz o velho ditado, gato escaldado tem medo de água fria.

Postado
Concordo Evandro, em um datacenter por exemplo isso faria total diferença, claro sem sacrificar muito a questão do desempenho, nesse post ae o cara fala que alguma dessas melhorias seriam implantadas no Llano, e como no caso do BDZ ele não falou especificamente para servidores, então ainda sim, fica aquela dúvida, de que realmente virão com um produto forte, ou "meia boca" que ainda sim, não conseguirá bater a concorrência nem que seja momentaneamente. Como diz o velho ditado, gato escaldado tem medo de água fria.

Também estou esperançoso quanto ao Bulldozer. Apesar de tudo, receoso do que a AMD vai trazer de bom.

Pelo menos no tocante a eficiência energética, eu acho que não prejudicará o desempenho. A AMD deve ter feito um trabalho forte nesta área, em relação aos Denebs.

Circuitos de desligamentos de áreas ou núcleos completos do processador quando ociosos é o mínimo que se espera, tendo em vista que os processadores Intel tornam-se cada vez melhores neste sentido.

Em todo caso, cebit se aproxima. Talvez tenhamos uma grata supresa, talvez uma ingrata decepção. Agora é esperar pra ver.

Os Phenons tiveram a ingrata missão de enfrentar 03 gerações de processadores da concorrência, e não fizeram tão feio, mas agora, com o lançamento dos Sandy, mostra-se como a AMD está atrasada em relação a Intel.

Penso que pela providencia divina os courgas point saíram mancos do forno, porque se hoje é difícil a AMD pelo menos minorar a diferença de market share, seria ainda mais complicado se tudo estivesse dando certo do lado azul da força.

Postado

Placa mini-ITX com e-350 ou E-240 para HTPC que realmente parece bacana. Com esse cooler passivo, USB3.0, Sata 6, bluetooth (e um smart EZ charger no USB, envia mais energia pelo USB, certo?), se tiver com bom preço deve vender que nem água (bem, para o mercado HTPC hehe). Se viesse com wireless seria "the end" para o resto do mercado" =).

http://www.techpowerup.com/141003/ECS-Reveals-the-Latest-AMD-APU-HTPC-Platform-ECS-HDC-I.html

Postado
AMD renegociando com a TSMC para tentar ser agressiva com negócios na China.

Segundo Digitimes:

Engraçado foi o comentário de um usuário desses foruns da vida reclamando que a AMD quer entrar no mercado da China, mas, não conseguiam dar conta de suprir o mercado do Reino Unido.

Ou seja os caras fizeram um produto bacana, mas, não conseguem suprir o mercado ¬¬"

• Membro VIP
Postado
Placa mini-ITX com e-350 ou E-240 para HTPC que realmente parece bacana. Com esse cooler passivo, USB3.0, Sata 6, bluetooth (e um smart EZ charger no USB, envia mais energia pelo USB, certo?), se tiver com bom preço deve vender que nem água (bem, para o mercado HTPC hehe). Se viesse com wireless seria "the end" para o resto do mercado" =).

http://www.techpowerup.com/141003/ECS-Reveals-the-Latest-AMD-APU-HTPC-Platform-ECS-HDC-I.html

A placa mãe tem espaço para uma placa de wireles (mini pci-e 1x), o que pode realmente garantir o "the end":D

Pode ser que uma futura versão "wifi" seja lançada com uma placa wireless mini pci-e.

• Membro VIP
Postado
AMD fez o Zacate apenas com equipamentos padrões na Indústria. Sem qualquer truques ou mugangagens. O que supostamente seria "único".

http://www.eetimes.com/electronics-news/4213459/AMD-s--Zacate--built-with-standard-EDA-tools (pg1)

http://www.eetimes.com/electronics-news/4213459/AMD-s--Zacate--built-with-standard-EDA-tools?pageNumber=1 (pg2)

Alguém explica isso, por favor ? Não entendi nada. :wacko:

Engraçado foi o comentário de um usuário desses foruns da vida reclamando que a AMD quer entrar no mercado da China, mas, não conseguiam dar conta de suprir o mercado do Reino Unido.

Ou seja os caras fizeram um produto bacana, mas, não conseguem suprir o mercado ¬¬"

Eles, de novo, esperavam um volume X de vendas, mas foram surpreendidos com a uma demanda bem acima do planejado.

O que é bom sob vários pontos de vista. ;)

Postado

Mesmo com um produto não tão bom, a AMD encontra dificuldades de fornecimento, esse é um dos efeitos colaterais de se terceirizar produção.

Nos últimos tempos a AMD tem penado com isso, não sei como anda o fornecimento europeu, mas já sabemos que o produto está em falta.

Postado

Evandro: eu postei EXATAMENTE PORQUE EU NÃO ENTENDI P.N.

T_T

Mesmo com um produto não tão bom, a AMD encontra dificuldades de fornecimento, esse é um dos efeitos colaterais de se terceirizar produção.

Nos últimos tempos a AMD tem penado com isso, não sei como anda o fornecimento europeu, mas já sabemos que o produto está em falta.

Sim, por ser terceirizado não dá para gritar "PAREM AS PRENSAS!" (Intel) ou melhor... "ACELEREM O FORNO!" (AMD) hehe. Ou seja, se for pega de surpresa como agora complica a vida.

Mas entre economizar dinheiro com a terceirização (a foundry otimiza a linha de produção e os preços devem ficar menores para os clientes) e ter o direito ao "PAREM TUDO!" da Intel... acho que ninguém aqui duvida mais que essa foi uma boa jogada para a AMD a longo prazo.

Se ela renegociar bem deve ganhar muito, mas muito, mas muito dinheiro na china. Go, go! (Tô mais preocupado com o 28nm lá do lado de GPU, na verdade)

Postado

sirroman eu particularmente tenho motivos para olhar com asco pra o mercado de terceiros, e particularmente acho que hoje a AMD é assim por necessidade financeira porque não tem de onde tirar investimento para esta área.

1º - Quer ganhar você que desenvolve um produto e tem que arcar com as despesas, por isso espreme teu fornecedor de serviços.

2º - Quer ganhar "Eu" que te ofereço o serviço, mas com pouca grana, não espere que te ofereço meu melhor, corro atrás de fornecedores e mão-de-obra de baixo custo, e quem paga é o consumidor, mas do jeito que está as coisas a AMD não pode vacilar, ela tem uma gigante implacável pela frente.

Postado

Sobre a terceirização, a AMD, já tomou no nariz por conta disso, teve alta demanda e o terceiro não conseguiu suprir, além do que, como já foi noticiado, a AMD tem planos de migrar seus futuros projetos para a GloFo, logo as chances de a TSMC dar umas pisadas na bola crescem.

Espero que quando o BDZ sair, e se sair como vem sendo "prometido", eles tenham bala na agulha para suprir o mercado

Postado
http://www.parallels.com/products/extreme/system-requirements/

Interessante saber que um produto grande como esse requer uma CPU Intel. Tava vendo e a grande maioria requer CPU Intel.

Agora' date=' porque?[/quote']

Isso está mais para uma cultura do que performance, é uma referência cultural assim com vemos em Games.

O maior sistema no mundo que está sendo desenvolvido pela IBM, se não me engano em algum canto de NY, usam Opterons 45nm, é um sistema pra prever o tempo.

Westmere precisa de pelo menos 1000MHz para competir de igual com Magny Cours. Mas a AMD voltar a ter conceito cultural forte neste segmento de mercado, não vai ser fácil.

• Membro VIP
Postado
Eu queria que a AMD oferecesse alguma coisa neste soquet que fosse ao nível do Nehalem, com os antigos Athlons FX.

Pensando como empresa, eu acho bobagem, poque vende muito pouco e tem o custo de desenvolvimento. Não deve compensar com o retorno que isso dá pela propaganda.

Como consumidor sem grana, também não me interesso. :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...