Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pegando o comparativo dele:

PhIIX6=6 / BDZ=8 => 8/6=33.33% a mais (1,333333333)

só q 33,33% de núcleos a mais tá pegando mais de 50% de desempenho???

ou seja, se no PhIIX6 virasse um PhIIX8 ele teria 33,33% máximos em programas otimizados pra multicore, já no BDZ vai 50% :confused:

estou sentido cheiro de coisa queimando.... é, meu cranio já era:wacko:

Postado
8 operações... FMADD conta como duas? Bons tempos em que uma operação era o mesmo que uma instrução...

Agora ta mais perto da "FPU não ser fraca".

Ele não disse operações, disse "execuções"... eu tenho a impressão de que ou ele quis deixar vago, ou ele não sabia o que dizer. Mas pelos diagramas, e até para não ter desempenho muito baixo, eu imagino que "execuções" sejam "instruções", e que o número de operações seja entre o mesmo e duas vezes maior, com FMACs.

Postado

Na maior, não tem motivo pra implementar DDR4 tão cedo.

As DDR3 já alcançam clocks astronômicos (e preços também), e como o colega johannesrs citou: isto representa menos motivos pra trocar de plataformas, pois quando se mudam as memos, vão-se placas e processadores juntos.

Vida longa as DDR3.

• Membro VIP
Postado
longe, né?

qual era o prazo anterior?

pelo menos, isso signfica menos desculpas pra alguns fabricantes inventarem novos sockets incompatíveis... ;)

2012.

Eu não reclamo não, a DDR3 ainda pode melhorar bastante el algumas coisas, a evolução dela foi excelente desde seu lançamento.

As DDR3 já alcançam clocks astronômicos (e preços também), e como o colega johannesrs citou: isto representa menos motivos pra trocar de plataformas, pois quando se mudam as memos, vão-se placas e processadores juntos.

Vida longa as DDR3.

Concordo !!

Se as coisas continuarem como estão e os preços das memórias DDR3 não baixar, muitos usuários (incluindo eu) poderão passar de DDR2 direto para DDR4. :D

Já tem baixado, e tendem a baixar mais com novos processos e tecnologias que estão por vir e que eu esqueci quais são exatamente pra poder enumerar. :D

Postado

tomara! cheguei atrasado no DDR2 e sem previsão de ir para o DDR3

DDR4 vai ser necessária mesmo quando as APUs forem mais potentes e ficarem comendo mais banda.

Postado
Rapaz, eu estava dando uma olhadinha na tendência.

DDR4 será 200x16 => 3200MHz x quad channel 205GB/s

O Nehalem em stock mal alcança 20GB/s

Acho que Quad Channel não pega não. Os OEM não gostam dessa ideia, colocar 4 pentes de memória só pro produto ficar mais caro? nah!

Agora tu imagina 205GB/s divididos em uma CPU + GPU. E daqui pra 2015 imagine as CPU e GPU que teremos... Não acho muito não ^_^

Postado

é verdade quando começaram a vender memoria ram 2,0GHz tava ums 1000 reais

hoje um kit dual channel com cooler custa em media de 500~600

Postado
Acho que Quad Channel não pega não. Os OEM não gostam dessa ideia' date=' colocar 4 pentes de memória só pro produto ficar mais caro? nah!

Agora tu imagina 205GB/s divididos em uma CPU + GPU. E daqui pra 2015 imagine as CPU e GPU que teremos... Não acho muito não ^_^[/quote']

2015 a promessa é fusão de CPU e GPU num único núcleo e não apenas em Die.

Eu já imagino assim, que hoje que comprar GPU com DDR3 ou GDDR3?

Propaganda é a alma..rs...:eek:

Postado
o que significa oem

Significa que o produto deveria ir direto pros montadores (hp, dell, acer, etc.).

Quando a versão se destina ao uso em desktops chama-se retail.

Mas como você deve saber, isto não significa que vejamos lojas vendendo produtos OEM como retail, sabe-se lá por quais motivos...

Postado

Não seria "OEM" atacado e "Retail" varejo, também conhecido como BOX.

Ou seja, tu juntas uma galera, faz um cadastro e compra "OEMs" lotes de x peças.

Esses produtos não veem em embalagem individual assim como seus anexos "manual, cooler..." não acompanham o produto ou se acompanha é um para o lote, coisa assim?

Postado
Não seria "OEM" atacado e "Retail" varejo, também conhecido como BOX.

Ou seja, tu juntas uma galera, faz um cadastro e compra "OEMs" lotes de x peças.

Esses produtos não veem em embalagem individual assim como seus anexos "manual, cooler..." não acompanham o produto ou se acompanha é um para o lote, coisa assim?

OEM's são vendidos em lotes, normalmente para montadores. Não sei quanto é o lote mínino, mas sempre ouço falar em 1000 peças. O ruim é juntar 1000 viciados pra comprar um lote de processadores :lol:.

Em todo caso, tem alguns modelos de determinado hardware que só são lançados para o mercado OEM, como a exemplo do Phenom II X4 970 de núcleo Zosmah que só não terá versões retail. Estas serão com núcleo Deneb.

Postado
Acho que Quad Channel não pega não. Os OEM não gostam dessa ideia' date=' colocar 4 pentes de memória só pro produto ficar mais caro? nah!

Agora tu imagina 205GB/s divididos em uma CPU + GPU. E daqui pra 2015 imagine as CPU e GPU que teremos... Não acho muito não ^_^[/quote']

Ja até posso ver....

processador 128 Núcles (128bits? até quanto de mem os 64bits suportam mesmo?), 2Gb Cache (L1, L2 e L3), W/ placa de vídeo 500M shadres processors acessando 64Gb (L4 @ clock interno e transmição de 512 dados dos por pulso do mesmo que acabará com a mem dedicada conhecida... se integrará ao processador...hehe.gif) com quad channel 4x32Gb DDR5 8Ghz...hehe.gif

vou anotar essa... se daqui a 5 anos eu acerta essa, vou posta aqui pra gente rir. Vou virar profeta... HUAHUAHU

Postado

olha, eu acho q tu pegou pesado....

não devemos estar precisando mais do que 2 terabytes de memória RAM em desktops até 2015...

Mas, se vierem, serão muito bem vindos... :D Te garanto que acho uso pra eles! :D

Postado
olha, eu acho q tu pegou pesado....

não devemos estar precisando mais do que 2 terabytes de memória RAM em desktops até 2015...

Mas, se vierem, serão muito bem vindos... :D Te garanto que acho uso pra eles! :D

você é um consumista! aehuaehuhuaeh

não tanto assim Dragum haeuhe

acho que os 64bit vão durar até 2020... veja só 32bit quanto durou

Postado

Sou menos estranbótico quanto a isto.

Provavelmente 16 a 64GB de RAM vai dar pra todo mundo ainda em 2015. 8 vezes mais que os pc's atuais costumam usar.

Sim, a Hotchips é na próxima semana. Finalmente vamos ficar sabendo alguma coisa real do bulldozer.

bulldozercomparaci%C3%B3n.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...