Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congela de uma hora para outra.! AJUDAAA.


rafylsk

Posts recomendados

Não sei nem se vai dar para terminar esse post antes do PC travar novamente, já venho tendo este problema a quase 1 mes, antes ele só travava quando ficava parado, sem ninguem mexer, ocioso. com ums 10 min ele travava. mas as vezes ele fica umas horas sem travar, e as vezes trava até no boot.

Já tentei usar alternando as memórias, sem Drive de CD, sem mouse, tirei umas ventoinhas para ver se era a fonte sem força, trava até em modo de segurança.

já olhei no everest e aparentemente CPU e MB estão com temperaturas OK.

muitos falaram que poderia ser driver de video, pois só congela e não reinicia.

já reinstalei diversas vezes o drive, já ví a temperatura da placa de video em outro programinha, e está tudo OK também, mesmo ela não tendo ventoinha e queimando meu dedo quando toco no exaustor. e ví também a frequencia da fonte no everest, e as voltagens estão variando dentro do permitido.

Já passei vários anti virus, anti spywares, programas de varredura no PC.

Já executei scan disk e desfragmentador no disco várias vezes.

o Smart do HD não acusa nada.

PELO AMOR DE DEUS. Alguém tem mais alguma solução. será Windows ? que para mim parece estável. Alguém já passou por isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Velho, eu começei a trocar as peças do meu PC para ver onde estava o erro. Resultado... Todos os componentes estão em uma outra placa mãe com outro processador, pois o meu não encaixa na placa. E não está congelando mais.. Então ficam condenados ou a placa mãe ou o processador...

Gostaria de saber se existe alguma incompatibilidade na placa mãe ASUS M2N SLi DELUXE, com a placa de video GeForde 8500 GT, ou com o processador AMD Athlon X2 .. ou se atualizando a BIOS isso pode ser resolvido... Aconcelham-me a reduzir o clock do processador na bios ? Existe a possibilidade de processador causar congelamento.. para mim processador ou funciona ou queima, esse defeito existe? (ele nao tá esquentando, inclusive, troquei a pasta térmica).

Ahhh, detalhe, formatei o PC. agora uso o Win 7.. Seria alguma incompatibilidade com o windows vista ou 7 ? (uso o windows vista neste PC á 1 ano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, o erro também acontecia com o VISTA. e eu já usava ele há 1 ano. e só começou a dar erro esse mÊs.

Já atualizei todos os drivers e também não resolveu.. mas creio que não seja drivers, pois o pC congela também no boot e no setup.

Acabei de atualizar a BIOS, tentei diversos config do setup. almentando e diminuindo tensão do processador.

A temperatura do CPU fica em torno de 55 á 65

e da MB 44.

Pelo visto o pau vai ser na MB mesmo =/

Vou fazer os ultimos testes: conseguir outra placa de vídeo e outro processador.

Obs. já testei essa placa de video em outra mob, e não deu pau, mas vai que a VGA não tá dando bem com a MB..

...

Então só falta esses dois testes.. alguém tem mais alguma sugestão ?

Se for a placa mãe, tem como identificar o problema no hardware ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!