Ir ao conteúdo

Som 2.1 e 2.2. Quais as diferenças?

Posts recomendados

Postado

só pra lembrar q frequencias baixas dispersam em todas as direçoes então nao importa se você coloca os 2 juntos ou separados eles nao sao setoriais... essa parte de 5.x é marketing:cool:

Postado

Diria que é um semi-marketing.

É perceptível o aumento na intensidade dos graves quando se liga o 2o sub de um conjunto 5.2.

Mas nesses ai os "dois" vão ficar sempre ligados e estarão juntos, dando pouca diferença.

Postado
Diria que é um semi-marketing.

É perceptível o aumento na intensidade dos graves quando se liga o 2o sub de um conjunto 5.2.

Mas nesses ai os "dois" vão ficar sempre ligados e estarão juntos, dando pouca diferença.

sim pois nao sao canais independentes e dividem a mesma potencia de 1 unico canal

Postado

valeu, eduardogege e Blaze, pelas respostas.

Sou leigo nesse assunto de som, mas pelas explicações dadas, entendi q 2.2 não diferefe muito do 2.1 em termos de qualidade de som. É isso mesmo?

Postado

Sou leigo nesse assunto de som, mas pelas explicações dadas, entendi q 2.2 não diferefe muito do 2.1 em termos de qualidade de som. É isso mesmo?

não , tem outros fatores q influenciam qualidade , impedancia , resposta de frequencia , ruido , no geral esse kits atendem as espectativas ... mas na hora da escolha um dos quesitos principais é escolher o de maior potencia RMS os outros itens que mencionei são pra entusiastas da qualidade hehe

• 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
Postado

Galera, desculpe por ta ressucitando esse topico, mas eu to com uma duvida...

eu comprei um Subwoorer 2.2 DualBASS > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144217256-caixa-de-som-22-subwoofer-dualbass-2800w-c3-tech-bivolt-_JM , com 2800w e 9w RMS de potencia total.

eu vi outro modelo 2.1 da mesma marca com 2100w e com 21w RMS total > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144724180-subwoofer-21-2100-watts-pmpo-c3tech-p-pc-tv-dvd-mp3-_JM .

Eu realmente comprei o primeiro por ser DualBASS e ter 2800w (sendo melhor que os outros com 2100w e 1700w), eu nao sei o que significa esses W, so o RMS .

Eu sei q W é Watts, mas nao sei a diferença de RMS pra x.xxxW, pois o q eu comprei tem mais do q os outros e menos em RMS, gostaria de saber se eu fiz algua 'burrice', ja que vocês falaram que 2.2 nao difere mt de 2.1.

obrigado!

Postado

Ambos são conjuntos "quebra galho".

C3 Tech é uma marca parecida com a Clone, faz muitas coisas e raríssimas prestam. Infelizmente na parte de áudio não é a exceção.

Sobre a especificação que você olhou, esses 2800W não dizem nada. O que vale alguma coisa é o RMS, mas de qualquer forma muitas marcas mentem esse valor.

Outros itens para serem analisados:

Relação Sinal/Ruído - Esse é um dos mais importantes. Diria que 75dB é o mínimo que uma caixa pode ter.

Distorção (%) - Quanto menor melhor. Aquela C3 Tech 2.2 diz que é 0,5% mas deve ser uma mentira grosseira.

Resposta de Frequência - Quanto mais abrangente melhor. Novamente a C3 Tech 2.2 coloca um dado que seria ótimo visto que 20hz é dificílimo de ser alcançado.

Se nem mesmo marcas reconhecidas no mundo tudo (Polk Audio, Infinity, JBL, SVS...) que fazem subwoofers que custam um rim chegam em 20Hz, imagina a C3 Tech...

Se fosse para eu recomendar algum algum conjunto, seriam esses: Edifier X-100 ou Logitech R-20.

• Membro VIP
Postado

W = Watts

PMPO = PEAK MUSIC POWER OUTPUT

RMS = ROOT MEAN SQUARE

2100W, 1700W e 2800W não valem de nada... isso é pico, geralmente chamado de PMPO. É uma "unidade" sem normas e padronização, digamos assim que cada um coloca o que quer... ainda mais se tratando da C3Tech. E mesmo assim acho difícil um sistema de 9 W RMS ter pico nesta potência. Esqueça essas potências...

Sempre olhe o RMS!!! É a potência quadrática, digamos assim, real do conjunto. Geralmente estará W RMS.

Aliás, vi esta notícia tempos atrás e até agora não vi nada disso...

Considerando que a declaração única da potência PMPO é uma informação incorreta para o consumidor, o Ministério Público celebrou um termo de ajustamento de conduta, em conjunto com fabricantes de aparelhos de som, no qual os mesmos ficam sujeitos a não inclusão nos rótulos, embalagens e manuais, referência à potência de saída de pico musical PMPO, sem que informem a Potência Média Contínua (RMS) em igual tamanho, fonte e destaque dado à unidade PMPO. Este procedimento abrange os equipamentos de áudio de fabricação nacional, bem como aqueles importados pelos fabricantes signatários do referido termo. Aplica-se ainda, aos anúncios publicitários veiculados nas mídias impressa e eletrônica e em folhetos, catálogos ou qualquer outro meio de divulgação dos referidos produtos.

Abraços

PS: Ops... não tinha visto a resposta do amigo Eduardo. Estou meio cego mesmo...

Postado
W = Watts

PMPO = PEAK MUSIC POWER OUTPUT

RMS = ROOT MEAN SQUARE

2100W, 1700W e 2800W não valem de nada... isso é pico, geralmente chamado de PMPO. E mesmo assim acho difícil um sistema de 9 W RMS ter pico nesta potência. Esqueça essas potências...

Sempre olhe o RMS!!! É a potência quadrática, digamos assim, real do conjunto. Geralmente estará W RMS.

Abraços

valeu pelas respostas Eduardo e Renf, mas e se eu comprar um subwoofer com bastante RMS eu vou te a mesma qualidade que qualquer outro ?

Esse que eu comprei ate o momento eu nao me arrependi, pois ele nao distorce e reproduz todos os tipos de sons com mt qualidade o grave dele é excelente os agudos deixam um pouco a desejar, mas mesmo assim os dois twisters (nao sei se chama assim) das caixas 'quebram o galho' e eu dei uma olhada nesse Edifier X-100 que o Eduardo indicou e nao tem esse twister.

Meu resumo do Subwoofer DualBASS 2.2 C3 Tech:

Ele reproduz todos os tipos de som com qualidade, perdendo um pouco em agudos. Não distorce com facilidade so com musicas de baixa qualidade quando bota o volume no max.

Ponto alto: Exelentes graves, design e preço

Ponto baixo: Com a pouca potencia em RMS ele nao reproduz sons muito altos, mas para um quarto ou uma sala pequena é ótimo.

• 1 ano depois...
Postado

Olá.

Também sou leigo, mas, não surdo.

Só falaram bobagens até agora (sem ofender), falaram em 5.x....etc.

2.1 é muito diferente de 2.2., se tem 1 subwoofer IGUAL a MAIS, é claro que oferece o DOBRO de graves,

QUALQUER 2.2, oferece o dobro de graves, comparando com 2.1 ! (até desligado, você VÊ 2 auto-falantes e não 1.)

Viu como é simples a resposta ?

Um abraço.

Obs.: Tópico antigo, mas, daqui pra frente é bom que se saiba o correto.

PS. O meu é 2.1, pretendo trocar por um 2.2.

• Membro VIP
Postado

Caro Economico,

Permita-me fazer alguns comentários em relação ao seu relato.

2.1 é muito diferente de 2.2., se tem 1 subwoofer IGUAL a MAIS,

Eu pelo menos, não conheço 1 kit pra PC que seja extamente igual e diferindo apenas na adição de 1 subwoofer. E a única diferença que poderia ter é potência, e não qualidade.

Em nenhum momento aqui foi citado que os conjuntos eram iguais. Foram comparados conjuntos que potência diferentes, e o modelo com apenas 1 subwoofer tinha mais potência (não implicitamente qualidade).

é claro que oferece o DOBRO de graves,

QUALQUER 2.2, oferece o dobro de graves, comparando com 2.1 ! (até desligado, você VÊ 2 auto-falantes e não 1.)

Depende... não implica no dobro de SPL. Isto pode ser uma afirmação duvidosa. E também citar qualquer não reflete a realidade, depende dos conjuntos em questão.

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado
Olá.

Também sou leigo, mas, não surdo.

Só falaram bobagens até agora (sem ofender), falaram em 5.x....etc.

2.1 é muito diferente de 2.2., se tem 1 subwoofer IGUAL a MAIS, é claro que oferece o DOBRO de graves,

Viu como é simples a resposta ?

Um abraço.

Obs.: Tópico antigo, mas, daqui pra frente é bom que se saiba o correto.

PS. O meu é 2.1, pretendo trocar por um 2.2.

A Física diz que no quesito de ondas sonoras 1+1 nem sempre é igual a 2. Então não é porque há 2 sub que teremos o dobro de graves.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...