Ir ao conteúdo

port forwarding: roteador wireless + modem

Chickenmancer

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou tentando arrumar um desbloqueamento de portas na minha rede. O principal motivo é pra hostear um servidor virtual de um jogo, mas também vai ajudar na parte do torrent.

Eu fazia esses desbloqueamento tranquilamente à um tempo atras, porém, troquei a empresa fornecedora da conexão, e ainda adicionei um roteador wireless...

O problema é: já sei como resolver, mas não estou conseguindo. O certo seria liberar as portas no router e criar um DMZ no modem direcionando para o router. O problema é: o ip do router é 192.168.254.253, o ip do modem é 192.168.1.1. Quando tento criar a DMZ, o modem diz que o ip deve pertencer à mesma subrede, ele só aceita ips com o penultimo campo sendo 1. Tentei mudar o ip do modem, mas quando o faço não consigo mais acessa-lo e tenho de resetar o mesmo.

Pensei também em mudar o IP do roteador... mas fiquei com medo de atrapalhar tudo e perder minha conexão...

Alguma ajuda?

Agradeço.

PS: O modelo do router é "TP-LINK - TL-WR542G" e o modelo do modem é "Intelbras - GKM 1210Q"

Postado

Ah sim, faz muito sentido =P

O modem passa um IP pro router, que passa um ip pra mim...

Ja achei o ip wan do router. É 192.168.1.101

Ja até testei com ele mas obtive uns resultados estranhos o.o

Minha conexão é de 10MB. Antes de tentar port forwarding, estava obtendo velocidades de 30kbp/s. Depois, parece que as portas foram liberadas, mas a velocidade não passava de 200kbp/s. Falta de seeds talvez?

O problema é que mais tarde, do nada, a porta voltou a ficar inacessivel o.o

Talvez porque eu tenha tentado liberar ela no modem também?

Agradeço!

• Membro VIP
Postado

Recomendo o seguinte : tire o roteador e acesse diretamente o modem, nele, configure uma DMZ para um IP, e para esse IP crie uma reserva para o roteador. Depois vá no roteador e faça seu redirecionamento.

Na hora de fazer testes, recomendo que tente baixar uma ISO do Ubutnu, por exemplo. Pois assim, você garante uma alta quantidade de seeds para lhe passar o arquivo.

Postado

Deixe-me ver se eu entendi:

Vou desconectar o roteador wireless, conetcar apenas o modem direto no computador. Aí faço uma DMZ direcionando para um ip. O que você quis dizer com reservar? Então depois conecto o roteador no modem e o roteador no PC, então, no roteador, libero as portas, faço a conexão com o modem e comfiguro o IP para o computador. É isso?

Agradeço

-----------------------

O problema está resolvido! =P Para todos os outros que tiverem o mesmo problema futuramente, tudo o que fiz foi ativar o DHCP no modem e no router, e deixar o computador obter o IP e o servidor DNS automaticamente. Então fiz a DMZ no modem direcionando para o router, e no router liberei a porta!

Agradeço pelo suporte. Se alguem tiver alguma duvida mande uma MP!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!