Ir ao conteúdo

Internet caindo toda hora em apenas um computador

DuasCaras

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

tenho um computador aqui em casa, que a conexão com a internet cai direto.

Esse computador ficava em outra residência, estava com um modem dslink 260e configurado como Bridge, toda hora a internet caia e tinha que discar novamente login e senha para autenticação, chamamos um tecnico da Brasil telecom na epoca que disse que o problema era a configuração, e configurou como Router, porém, a internet continuava caindo, o tecnico voltou la e falou que o problema era o modem, então, coloquei um Dlink 500b, mas o problema continou, e sem mais motivos para problemas o tecnico falou que o problema era a porta em que a internet estava intalada, e na região não tinha mais portas disponiveis, então, cancelamos a internet.

Agora, comprei esse computador junto com o modem, configurei aqui em casa junto com meu computador, o modem dslink 260e esta configurado como bridge, esse computador que comprei continua caindo a conexão e tento que rediscar, mas meu outro computador não cai a conexão, funciona normal sem nenhum problema.

Diante disso atualizei o driver da placa de rede, mas continua caindo, so desse computador, a placa mãe dele é uma da Gigabyte xp-k7vm333 (informações do everest)

O que será que pode ser?

Desculpe-me pelo longo texto, mais achei que quanto mais informação mais fácil seria.

Obrigado, e tenhão uma otima semana.

Postado

O MSN Live e o Skype podem causar um estouro de memória nesses roteadores, o que leva os mesmo a reiniciarem. (Já me falaram que programas uTorrente também causam tal problema)

Usa algum deles com frequencia?

Pode ter algo configurado para quando a internet ficar "inativa" desconectar também.

Mas, como Arrelia perguntou, está sua estrutura?

Postado

Boa tarde, Arrelia e Igor.

Explica melhor como você tá dividindo a internet entre as duas máquinas.

você tem algum roteador ou switch??

no momento uso um roteador wireless da encore, e o modem dlink 260e configurado no modo bridge.

O MSN Live e o Skype podem causar um estouro de memória nesses roteadores, o que leva os mesmo a reiniciarem. (Já me falaram que programas uTorrente também causam tal problema)

Usa algum deles com frequencia?

Uso somente o msn live, mas as quedas ocorrem com ele funcionando ou não.

Porém não acredito que o problema seja no roteador, porque so cai a internet de um pc, o outro continua normal, sem problema nenhum.

Pode ter algo configurado para quando a internet ficar "inativa" desconectar também.

O computador foi formatado recentemente, assim que comprei ele, não fiz configuração desse tipo, as vezes a pessoa ta navegando no orkut ou fazendo pesquisa de trabalho e a internet desconecta.

O mais estranho é que o problema era em outra residência e mesmo vindo para cá ocorre também.

Outra coisa que estou achando estranho nele, que não sei se pode interferir é o seguinte, quando vou tentar ligar o computador, ele não liga, para fazer funcionar, tenho que desligar a chave da fonte, aguardar 10segundos, ligar a chave e então apertar o botão power, so assim para funcionar.

Será que a fonte pode interferir nisso?

Grato pela atenção

Tenham uma otima tarde

Postado

Amigo, você já experimentou plugar o Modem diretamente na Máquina sem Roteador,

sem nada... E assim criar uma Conexão manualmente pelo Windows pelo discaror

PPPOE... Você utiliza o Micro.Filtro de duas entradas e o Micro.Filtro de uma

entrada em todas extensões de telefone ???

Postado
Amigo, você já experimentou plugar o Modem diretamente na Máquina sem Roteador,

sem nada... E assim criar uma Conexão manualmente pelo Windows pelo discaror

PPPOE... Você utiliza o Micro.Filtro de duas entradas e o Micro.Filtro de uma

entrada em todas extensões de telefone ???

Boa tarde Silver Lord,

Antes de trazer esse computador para cá, ele ficava conectado diretamente no modem, sem nada.

Na epoca, testei tanto com esse modem dslink 260e tanto com o dlink 500b, testei também, nos dois modem, conexões em PPPOE e em BRIDGE, mas ambos caiam a conexão direto.

Como ultima tentativa, estou pensando em seriamente trocar a fonte.

Postado
Boa tarde Silver Lord,

Antes de trazer esse computador para cá, ele ficava conectado diretamente no modem, sem nada.

Na epoca, testei tanto com esse modem dslink 260e tanto com o dlink 500b, testei também, nos dois modem, conexões em PPPOE e em BRIDGE, mas ambos caiam a conexão direto.

Como ultima tentativa, estou pensando em seriamente trocar a fonte.

Eu acredito que o problema seja a placa-mãe.

A placa de rede é on-board?

Instale uma off-board e veja se o problema preciste. Isso de ter que desligar da energia pode ser um curto em algum componente do micro.

Além da placa de rede off, recomendo olhar os fios, poeira, teia de aranha, etc, qual quer coisa que possa estar armazenando energia ou causando curto. (A poeira pode conter metal e material condutivo além de fazer partes mecanincas agarrarem.)

Postado

Cara... quero dizer, duas caras, pelo que estou vendo... quero dizer, lendo, você está com problema é na placa de rede, na verdade não é que a conexão de internet cai, o que cai é a conexão do computador com o modem ou o roteador.

Da próxima vez que a rede cair, vá em gerenciador de dispositivos e verifique como esta a placa de rede, se esta com conflito ou desativada.

Postado
Eu acredito que o problema seja a placa-mãe.

A placa de rede é on-board?

Instale uma off-board e veja se o problema preciste. Isso de ter que desligar da energia pode ser um curto em algum componente do micro.

Além da placa de rede off, recomendo olhar os fios, poeira, teia de aranha, etc, qual quer coisa que possa estar armazenando energia ou causando curto. (A poeira pode conter metal e material condutivo além de fazer partes mecanincas agarrarem.)

Sim, a placa mãe é on board, vou testar uma off board então, para ver se acontece o mesmo problema.

Quanto a limpeza, fiz a uma semana atras, antes de formatar o HD, limpei geral desmontando todo o gabinete e passando um pincel para tirar a poeira da placa.

Cara... quero dizer, duas caras, pelo que estou vendo... quero dizer, lendo, você está com problema é na placa de rede, na verdade não é que a conexão de internet cai, o que cai é a conexão do computador com o modem ou o roteador.

Da próxima vez que a rede cair, vá em gerenciador de dispositivos e verifique como esta a placa de rede, se esta com conflito ou desativada.

fiz o que você disse, na primeira vez que caiu, olhei no gerenciador, porém, não havia conflito algum, na segunda vez, o gerenciador ja estava aberto, mas não apareceu nada, continua como se estivesse normal.

Irei testar outra placa de rede amanha, e ai posto o resultado.

Muito obrigado galera, tenha uma boa noite.

Postado

Isso de as vezes você ter que desligar a fonte e aguardar 10 segundos para fazer o computador ligar é pouco provavel que tenha a ver com o problema da placa de rede, apesar de que eu já vi casos em que o led LINK da placa de rede não acendia e o problema foi solucionado com esse procedimento.

Agora, quanto a testar com outra placa de rede, eu sugiro também e se for mais fácil aconselho até a fazer primeiro é testar com a mesma placa de rede só que com outro cabo de rede. O cabo de rede é trabalhado para ter o minimo de interferencia possivel, e se alguêm já pisou nesse cabo ou colocou peso em cima, ele já foi muito enrolado, desenrolado, dobrado, isso pode desfazer o enrolamento que tem dentro do cabo, são 8 fios, e eles são enrolados de tal forma a se ter o minimo de interferencia, se esse enrolamento for desfeito essa interferencia pode causar lentidão na rede e queda de conexão do seu computador com o modem ou roteador.

Postado

Olha amigo, pode ter certeza que seu problema é a placa de rede, experimenta colocar uma off q vai funcionar, outra coisa devido esse pc ser usado acho que você deveria resetar a bios dele porque pode que alguem fez alguma configuração errada ou simplesmente deu pau mesmo ou pode ser até virus na bios pode ser que resolva até esse problema aih na hora de ligar o pc! qq coisa posta o resultado ae!!

Postado

Pode ser que seu modem ou placa de rede esta perdendo o endereçamento IP, quando ocorre a queda de conexão, demora um pouco para conectar novamente? Aparece rapidamente a mensagem "nula ou limitada" ?

Aguardo respostas :D

Postado
Olha amigo, pode ter certeza que seu problema é a placa de rede, experimenta colocar uma off q vai funcionar, outra coisa devido esse pc ser usado acho que você deveria resetar a bios dele porque pode que alguem fez alguma configuração errada ou simplesmente deu pau mesmo ou pode ser até virus na bios pode ser que resolva até esse problema aih na hora de ligar o pc! qq coisa posta o resultado ae!!

Errado amigo, neste caso não se pode ter certeza de que seja problema na placa de rede, apesar de haver a possibilidade, normalmente uma placa de rede não apresente erros intermintes, ou ela funciona ou não, são poucas os casos em que ele tem falha intermitente. Por isso a possibilidade de ser o cabo, se você mexe no cabo, você perde a conexao com o modem e apos mexer de novo pode voltar a dar link, não se pode ter certeza quanto a isso.

Agora atualização de bios pode ser que resolva o problema sim sobre a queda de conexão, é uma alternativa interessante a se fazer. Agora dizer que o fato do computador nao ligar as vezes pode ser virus na bios é uma informação meio equivocada, primeiro que nunca vi um virus danificar a bios de tal forma que o computador liga uma hora e outra não, quando a bios é infectada, o computador não liga mais, dependendo da placa mão da para contornar esse problema, mas isso é outra historia.

Esse problema de nÃo ligar as vezes normalmente é provocado por acumulo de carga em algumas peças do computador, ao desligar a chave da fonte, você descarrega esse acumulo de carga, porém o ideal e com a chave desligada, você pressionar o botão de ligar de 30 a 60 segundos, esse procedimento pode resolver problemas também onde o notebook por exemplo liga na bateria mas na liga na fonte, ou quando a placa de rede nao reconhece nenhum dispositivo, as vezes ao conectar um cabo de rede, o led "link" não acende. e com esse procedimento pode ser que você resolva o problema

Postado

Boa madrudaga galera, testei outra cabo (o mesmo que esta no meu pc e que não cai a internet) mesmo assim continuou caindo, testei outra placa de rede, continua cainda, já não sei mais o que pode ser.

Não aparece conflito, não aprece nada, apenas informa que a conexao caiu e que é para discar de novo, clico em MAIS AJUDA mas não tem informação nenhuma.

Será porque?

Postado

Hipóteses:

1) Fiação interna, verifique a fiação interna de sua Residência, é imprescindível que não

possua qualquer tipo de emenda na mesma e que você instale Micro.Filtro de duas

entradas diretamente á linha telefônica, ex abaixo:

[tomada que chega a linha telefônica]<-~~~~[oo Micro_Filtro 2 entradas]~~>[Modem]

Nas extensões telefônicas colocar Micro_Filtro de 1 entrada, se você tiver mais

que 3 extensões de telefone , e necessário entrar em contato com sua prestadora de

serviço da internet para que seja instalado um Splitter.

2) Placa de Rede, se no seu Computador estiver espetado uma Placa.de.Rede

On.Board e uma Off.Board, você devera desabilitar a On.Board no SETUP, instalar

o Driver original da Placa.de.Rede Off.Board contido em CD ou Disquete, nunca

deixar o Driver que o próprio Windows reconheça, ou fazer o UP.Grade do Driver

ou seja sua atualização.

Verificar se o Protocolo TCP/IP está instalado e ativado através da Conexão Local

em Propriedades do Protocolo TCP/IP

Verificar no Gerenciador de Dispositivos se a Placa.de.Rede econtra-se instalada

e ativa...

Abrir o Prompt de Comando e verificar se o Protocolo TCP/IP está Ok digitando:

PING localhost

3) Verificar todos os Cabos, Cabo da linha telefônica RJ11, RJ45 que interliga

Modem+Roteador, plugar Cabo RJ45 do Modem no Roteador na porta WAN.

4) Problema no FirmWare do Modem

5) Problema no Sistema Operacional da Máquina ou Infecção por Vírus, Trojan,

Spyware / KeyLogger /

Postado

Tenho dois computadores na minha residencia, e é somente um que o sinal da internet cai, o outro navega normalmente. Esse computador ficava em outrao residencia, e la era do mesmo jeito, caindo a internet toda hora.

Ja testei com outro modem, ja testei com placa de refe off board, ja troquei os fios do cabo de rede, ja usei router, ja usei ele ligado direto no modem, acho que ja fiz de tudo.

Postado

Responda algumas perguntas aqui para nôs.

Como você se conecta a internet?

Você já disse que tem um modem configurado em modo ponte (bridge) e um roteador wireless. Ao ligar o computador, você já tem acesso a internet? É só ligar a maquina e siar navegando? Ou você tem que abrir um discador e mandar discar?

Caso você use o discador, eu te sugiro fazer o seguinte. entra na configuração do seu roteador, no campo WAN, coloque o usuário e senha da sua conexão de internet, ligue o seu modem na porta WAN do seu roteador, desta forma, ao ligar o modem e roteador, você já esta conectado a internet. depois ligue ao mesmo tempo as duas maquinas que você tem, e quando a maquina em questão cair a internet, verifique se a outra acessa normalmente.

Outra coisa, detalhe para gente exatamente o que você estava fazendo, como caiu, que mensagem de erro apareceu e o que você fez para voltar a se conectar.

Postado
Responda algumas perguntas aqui para nôs.

Como você se conecta a internet?

Você já disse que tem um modem configurado em modo ponte (bridge) e um roteador wireless. Ao ligar o computador, você já tem acesso a internet? É só ligar a maquina e siar navegando? Ou você tem que abrir um discador e mandar discar?

Ja experimentei das duas formas, deixando o modem como bridge (tinha que abrir um discador e mandar discar) e no modo router (ligar o computador e ja sair navegando).

A maquina continua caindo a internet, mas não aparece nenhum erro, não acessa nenhum site, apenas tenho que entrar em MEUS LOCAIS DE REDE e desativar e ativar a placa de rede.

Outra coisa, detalhe para gente exatamente o que você estava fazendo, como caiu, que mensagem de erro apareceu e o que você fez para voltar a se conectar.

Quando a internet cai, aparece o seginte erro:

erro03.jpg

Eu clico em MAIS AJUDA, mas não ajudas disponiveis.

Basta clicar em REDISCAR que conecta novamente.

Ja testei um placa de off board, mas não resolveu o problema, continua a mesma coisa.

Já não sei mais o que fazer.

Agradeço a atenção de todos.

• 3 anos depois...
Postado

A solução do problema da internet cai quando ligar algum pc , é trocar fonte, colocar uma fonte com switching power supply, tipo fonte real 350 ou 500w Goldented, ou a fonte thermaltake modelo smart que vem com pfc ativo só que mais caro.Eu usava fonte generica multilaser

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!