Ir ao conteúdo

Drive da multifuncional Lexmark X1195 para Windows Sevem

ismavi2009

Posts recomendados

Postado

Troquei o PC e o sistema operacional é o Windows Sevem, não consigo instalar a impressora, Lexmark X1195, não consigo baixar o drive em lugar nehum, nem no site da Lexmaker. O QUE FAZER? comprar outra impressora?

Postado
Boa noite

No site do fabricante, indica utilizar a versão do Windows Vista para uso do Windows Seven (7)

Informação Obtida aqui

http://support.lexmark.com/index?page=content&userlocale=EN_US&id=HOT33&locale=en&productCode=LEXMARK_X1195&segment=DOWNLOAD&actp=HOTTIPS

Versão em Inglês.

Baixa o driver do Vista , que vai funcionar.

BOA SORTE

Olá Daniel, boa noite! Agradeço a sua orientação mas já comprei outra impressora, cansei....tentei de tudo e várias vezes, nada adiantou.

Obrigado.

• 1 ano depois...
Postado

Pra quem tá tendo dificuldade de instalar a multifuncional da Lexmark x1195 no Windows 7 (32Bits)

O driver é para Windows Vista, mas seguindo essa explicação ele funciona no Windows 7,

Baixe o driver no site da Lexmark nesse link: http://support.lexmark.com/index?docLocale=pt_BR&page=content&segType=driverSegmentMICROSOFT&id=DR15423&locale=PT&userlocale=PT_BR

Obs 1: Antes de executar o programa não ligue a multifuncional ainda.

1 - Clicar c/ o botão direito em cima do "setup" do programa

2 - Clicar Em "Propriedades"

3 - Na Aba Compatibilidade, Marque "Executar este programa em modo de compatibilidade" e escolha a opção "Windows Vista"

e Marque Também "Executar este programa como administrador" e dê "Ok"

4 - Agora execute o programa, no momento certo ele ira pedir p/ você conectar sua multifuncional e liga-la

(Obs 2: Lembre-se de dar permissão ao programa, fazer alterações no windows)

Pronto!!!! Agora aproveite sua multifuncional no Win7 também.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Jorgeprlara!!!

a minha versão do WIN7 é (Home Premium), não testei em outras versões mais acredito que a instalação do driver dê certo em qualquer versão do windows que tenha esse aba de compatibilidade. Se alguém conseguiu realizar esse procedimento em uma versão do win7(Starter ou home basic), postai ai.

Abraço!!

Postado
Eu baixei o drive indicado em portugues e em inglês, na pasta de compatibilidade não aparece o win vista como esta sendo explicado acima.

Olá Jorgeprlara!!!

Eu tenho uma máq Win 7 64 Home premium consegui baixar o software do site da Lexmark, segui as intruções postadas pelo amigo bassmim e consegui instalar o drive e fazer a impressora funcionar.

Confirme se seu sistema é 32 ou 64 bits, por engano tentei instalar o drive p/ Win 32 e caso necessite segue abaixo o link do drive (portugues) p/ win vista 64.

http://support.lexmark.com/index?page=content&docLocale=pt_BR&id=DR1003

http://downloads.lexmark.com/downloads/cpd/cjsX1100BP.exe

• mês depois...
Postado

Olá, bassmim.

Muito obrigado pela dica. Funcionou direitinho. Uso o Win7 Ultimate.

[]´s

Postado

Galera muito obrigado pelas dicas... eu estava com esse problema também tenho uma impressora Lexmark X1195, e não tava conseguindo instalar no Windows 7... agora ela peeeeeeeeeeega!!! rsrsrsrs

• 7 meses depois...
Postado

Eu já entei instalar inumeras vezes o drive, mas não entendo o motivo ele não instala o drive da impressora nem muito menos instala todos os arquivos, quando eu tento rodar o Central de Soluções da multifuncional ele fala que não encontra o arquivo lxbkpswx.exe, que realmente não encontra-se no pc! Tento rodar os programas direto da pasta, e os executaveis que tem lá, abrem mas dizem que o drive da impressora não foi instalado e dá erro na função scanner!

• 3 semanas depois...
Postado

Bassim e Izgodoy, Muito Obrigado Pelos Links e Obrigado Pelas Informações Pois Funcionaram Perfeitamente, Agora Minha LEXMARK X1195 Funciona Novamente...

Muito Obrigado e Tenham Um Feliz Natal e Um Prospero Ano Novo....

Tudo de Bom Pra Todos do Clube do Hardware...

• mês depois...
Postado
Pra quem tá tendo dificuldade de instalar a multifuncional da Lexmark x1195 no Windows 7 (32Bits)

O driver é para Windows Vista, mas seguindo essa explicação ele funciona no Windows 7,

Baixe o driver no site da Lexmark nesse link: http://support.lexmark.com/index?docLocale=pt_BR&page=content&segType=driverSegmentMICROSOFT&id=DR15423&locale=PT&userlocale=PT_BR

Obs 1: Antes de executar o programa não ligue a multifuncional ainda.

1 - Clicar c/ o botão direito em cima do "setup" do programa

2 - Clicar Em "Propriedades"

3 - Na Aba Compatibilidade, Marque "Executar este programa em modo de compatibilidade" e escolha a opção "Windows Vista"

e Marque Também "Executar este programa como administrador" e dê "Ok"

4 - Agora execute o programa, no momento certo ele ira pedir p/ você conectar sua multifuncional e liga-la

(Obs 2: Lembre-se de dar permissão ao programa, fazer alterações no windows)

Pronto!!!! Agora aproveite sua multifuncional no Win7 também.

Tenho o Windows 7 ultimate 32 bits e fiz tudo, mas ele parou na pparte que solicita para conectar os cabos e ligar a multifuncional. Quando ligo, ele para na tela e não vai adiante... A tela é a que diz que quando o cabo USB for conectado, a impressora prosseguira na instalação...só que nada acontece...

O que faço?

Postado
Tenho o Windows 7 ultimate 32 bits e fiz tudo, mas ele parou na pparte que solicita para conectar os cabos e ligar a multifuncional. Quando ligo, ele para na tela e não vai adiante... A tela é a que diz que quando o cabo USB for conectado, a impressora prosseguira na instalação...só que nada acontece...

O que faço?

Olá, amigos;

Não estou conseguindo instalar o driver conforme até aqui foi apresentada a solução; a(s) razão(ões) será(ão) a seguir apresentada(s) de maneira (espero!) didática de modo a subsidiar a compreensão por aqueles que possam me ajudar:

Já baixei as opções de driver, tanto em português quanto em inglês; como utilizo o download do Google Chrome, os arquivos ficam salvos numa pasta intitulada "Downloads". Abrindo essa pasta, visualiza-se os dois arquivos (cjrX1100BP e cjrX1100EN). Sob qualquer deles que se deseje clicar com o botão da direita do mouse as opções apresentadas são as mesmas, sendo que clicando direto e na opção "Abrir" aparece uma msg se se deseja executar o arquivo; pois bem, ao se clicar no botão "Executar" o sistema não obedece, retornando a msg "Can't create output file: c:\drivers/printer/X1100/drivers/Win_XP2K/i386/english/LXBKcur.dl_

Então, o jeito, é escolher a opção "Executar como administrador para se ir adiante; o que acontece, então, é o seguinte:

O controle de contas do usuário pergunta se deseja que o programa da impressora faça alterações no computador; ao responder sim, inicia-se a instalação do programa (inclusive com o pedido de conexão do cabo USB do hardware), com as escolhas de praxe oferecidas ao usuário.

O problema é que, ao término do processo, nada acontece, absolutamente nada. É como se simplesmente o programa não fosse instalado, apesar dos arquivos constarem na opção "Todos os programas", na pasta "Lexmark X1100 Series"; dentro dessa pasta aparecem os seguintes arquivos: "Centro de soluções Lexmark" e "Desinstalar Lexmark X1100 Series". Ao se clicar no centro de soluções, o Windows inicia uma busca pelo arquivo lxbkpswx.exe e não o encontra, retornando que o item a que o citado atalho se refere foi "alterado ou movido", perguntando se deseja excluí-lo.

Já tentei de tudo, amigos, incluindo, é claro, uma busca dos arquivos da Lexmark em (C:); encontrei-os mas, ao clicar em "setup" acontece a mesma coisa descrita acima, ou seja, nada (não cria atalho na área de trabalho, não abre o programa da impressora, enfim, nada do que se deveria esperar...

Solicito obsequiosamente vosso auxílio, disponibilizando meu e-mail para quem desejar contatar-me através desse canal: REMOVIDO

Sou do Rio de Janeiro e disponibilizo-me para aceitar qualquer tipo de ajuda para solucionar esse intrigante problema.

Ah! ia me esquecendo: utilizo o Windows 7 Ultimate; talvez essa informação seja relevante no presente caso.

Muito obrigado, desde já, pela atenção e possível auxílio.

Olá, amigos;

Não estou conseguindo instalar o driver conforme até aqui foi apresentada a solução; a(s) razão(ões) será(ão) a seguir apresentada(s) de maneira (espero!) didática de modo a subsidiar a compreensão por aqueles que possam me ajudar:

Já baixei as opções de driver, tanto em português quanto em inglês; como utilizo o download do Google Chrome, os arquivos ficam salvos numa pasta intitulada "Downloads". Abrindo essa pasta, visualiza-se os dois arquivos (cjrX1100BP e cjrX1100EN). Sob qualquer deles que se deseje clicar com o botão da direita do mouse as opções apresentadas são as mesmas, sendo que clicando direto e na opção "Abrir" aparece uma msg se se deseja executar o arquivo; pois bem, ao se clicar no botão "Executar" o sistema não obedece, retornando a msg "Can't create output file: c:\drivers/printer/X1100/drivers/Win_XP2K/i386/english/LXBKcur.dl_

Então, o jeito, é escolher a opção "Executar como administrador" para se ir adiante; o que acontece, então, é o seguinte:

O controle de contas do usuário pergunta se deseja que o programa da impressora faça alterações no computador; ao responder sim, inicia-se a instalação do programa (inclusive com o pedido de conexão do cabo USB do hardware), com as escolhas de praxe oferecidas ao usuário.

O problema é que, ao término do processo, nada acontece, absolutamente nada. É como se simplesmente o programa não fosse instalado, apesar dos arquivos constarem na opção "Todos os programas", na pasta "Lexmark X1100 Series"; dentro dessa pasta aparecem os seguintes arquivos: "Centro de soluções Lexmark" e "Desinstalar Lexmark X1100 Series". Ao se clicar no centro de soluções, o Windows inicia uma busca pelo arquivo lxbkpswx.exe e não o encontra, retornando que o item a que o citado atalho se refere foi "alterado ou movido", perguntando se deseja excluí-lo.

Já tentei de tudo, amigos, incluindo, é claro, uma busca dos arquivos da Lexmark em (C:); encontrei-os mas, ao clicar em "setup" acontece a mesma coisa descrita acima, ou seja, nada (não cria atalho na área de trabalho, não abre o programa da impressora, enfim, nada do que se deveria esperar...

Solicito obsequiosamente vosso auxílio, disponibilizando meu e-mail para quem desejar contatar-me através desse canal: REMOVIDO

Sou do Rio de Janeiro e disponibilizo-me para aceitar qualquer tipo de ajuda para solucionar esse intrigante problema.

Ah! ia me esquecendo: utilizo o Windows 7 Ultimate; talvez essa informação seja relevante no presente caso.

Muito obrigado, desde já, pela atenção e possível auxílio.

Postado

Caro Valmir Ribeiro, pode ser que o arquivo baixado esteja corrompido. Mude de navegador ou use o Free Downloader Manager para gerenciar o download e ter o arquivo completo sem danos ou erros. Sugiro repetir o passo e verificar se baixou o correto para a versão que usas: 32 ou 64 bits? isso faz a diferença.

O Free Download Manager:

http://www.baixaki.com.br/download/free-download-manager.htm

Postado

Simplesmente um lixo, JURO QUE NUNCA MAIS COMPRO NADA LEXMARK.

Comprei a minha x6170 a uns 4 anos, no xp funcionava, mas é claro, quem é que vai ficar usando computador velho e com pouca memoria so pra funcionar uma impressora?

COmprei um note com seven x64, e não adianta, não ha driver que entre. A lexmark simplesmente esta pouco se lixando se voce pagou caro na impressora ou nao, se ela vai funcionar ou nao, só querem q você jogue fora e compre outra nova deles.

Baixei e instalei o software para vista x64, o programa instala, porém o driver nao, só funciona scanner, a impressora não é reconhecida direito, não funciona. Se tenta instalar o driver dela, da erro, seja pelo windows update, ou pelo o que for. Ou seja, voce compra um equipamento de 600 reais, e simplesmente deixa de ter suporte após uma nova versão do windows.

Pois bem, comprei uma multifuncional da HP agora, e nunca mais recomendo lexmark a ngm. Obs: ja testei em outros computadores, e nem no seven x32 funciona. Simplesmente uma empresa imprestavel, ja que até minha HP Deskjet 630cxi de 1995 funciona em um computador com seven.

Postado

Bassmim, me ajuda, já baixei tudo que é drive para win 7 starter, entrei em compatibilidade e aparece win 7 e vista o que devo fazer? Acho que os drivers para o win 7 32 bits não tá funcionando, o computador não reconhece a conexção USB, fica a tela esperando aceitar o USB dai não aparece continuar. Saudade do XP.

• 2 meses depois...
Postado

ja tentei de tudo com tantos arquivos baixados... quando tento abrir o arquivo em modo de compatibilidade aparece vista, vista service pack 1 e service pack 2... abrir em qualquer um deles é um fator diferencial? Tenho o win7 Home Basic service pack 1, 64 bits e ainda não consegui fz a impressora funcionar! Ajuda!

• mês depois...
Postado
Olá Jorgeprlara!!!

Eu tenho uma máq Win 7 64 Home premium consegui baixar o software do site da Lexmark, segui as intruções postadas pelo amigo bassmim e consegui instalar o drive e fazer a impressora funcionar.

Confirme se seu sistema é 32 ou 64 bits, por engano tentei instalar o drive p/ Win 32 e caso necessite segue abaixo o link do drive (portugues) p/ win vista 64.

http://support.lexmark.com/index?page=content&docLocale=pt_BR&id=DR1003

http://downloads.lexmark.com/downloads/cpd/cjsX1100BP.exe

FUNCIONOU. VEJA AS DICAS DE BASSMIM E IZGODOY

Pessoal, quero agradecer muito a todos os usuários e ao pessoal criador e administrador do Forum. Tenho recorrido ao forum com boa frequencia e mesmo que eu não consiga resolver todos os problemas a gente aprende alguma coisa.

Eu estava infeliz com a incompatibilidade entre a minha Lexmark X1195 e o Windows 7 do meu novo notebook e do notebook mais antigo que era Vista e depois do HD pifar foi atualizado para o 7. Estava ainda mais infeliz com a postura do técnico (ou seria "ténico", rs) que fez a troca do HD pifado, sugeriu que a gente atualizasse do Vista para o 7 e simplesmente nem levou em consideração o que poderia acontecer de incompatibilidade com os periféricos. Quando reclamei com ele que não conseguíamos instalar a impressora ele simplesmente me falou para comprar outra. Diante de minha insistencia instalou nem sei o quê, deixou um suposto scanner funcionando e disse que não tinha mais o que fazer porque no site da própria Lexmark não constava suporte. Well, não é bem assim e o pessoal do forum está aqui para provar.

FUNCIONOU e minha impressora está rodando perfeitamente no notebook novo (que já veio com o windows 7). Não foi logo de primeira, mas as instruções de Bassmim e Izgodoy estão corretas. Os links que eles forneceram não funcionaram, porém independente do link, no site da Lexmark é só procurar suporte pelo número da impressora X1195.

Então aqui vai o meu caminho das pedras:

Meu sistema é:

Windows 7 home premium

Service pack 1

64 bits

- Entrei no site da Lexmark e busquei X1195, suporte

- Selecionei sistema operacional Windows

- Selecionei a versão Windows vista 64-bit (eu antes havia baixado a versao 32-bit e não deu certo)

- Escolhi fazer download e na caixa de dialogo a opção Salvar (ao invés de executar)

- Salvei na minha pasta Downloads e a partir daí fiz o passo a passo recomendado pelo Bassmim

(muito importante, com a impressora desligada e o cabo USB desconectado)

- Na caixa de compatibilidade apareceu vista, vista service pack 1 e service pack 2 e etc, eu ignorei o meu service pack e escolhi apenas Vista

- escolhi executar como administrador

- então começou a execução automática e em determinado momento foi solicitado a conexão USB. Coloquei o cabo (e nem liguei a impressora) e a instalação foi concluida com sucesso: pediu informação sobre os cartuchos, veio opção de imprimir pagina de alinhamento, página de teste e registrar a impressora.

Já estou imprimindo. Obrigada.

• 3 semanas depois...
Postado

Olá, pessoal.

Primeiramente gostaria de agradecer pelas informações de todos; consegui instalar a Lexmark X1195 no meu Windows 7. No entanto, tive problemas semelhantes aos que ocorreram com smiley08 e joaobvn: após a instalação do arquivo, nada acontecia e o computador não conseguia encontrar o driver. Meu sistema é 64 bits, e o primeiro arquivo que baixei foi o intitulado de cjsX1100EN. Com esse houve o problema citado. Depois disso baixei o arquivo cjsX1100BP, e, com ele, consegui realizar a instalação normalmente. Talvez isso possa ser útil para alguém.

Muito obrigado novamente.

• mês depois...
Postado

Instalei e fiz os procedimentos citados: baixei o driver no site da Lexmark nesse link: http://support.lexmark.com/index?doc...erlocale=PT_BR

Não liguei a multifuncional antes de executar o programa

1 - Cliquei c/ o botão direito em cima do "setup" do programa

2- Depois Em "Propriedades"

3 - Na aba Compatibilidade, Marquei "Executar este programa em modo de compatibilidade" e escolhi a opção "Windows Vista"

e marquei também "Executar este programa como administrador" e dei "Ok"

4 - Executei o programa, no momento certo conectei minha multifuncional e liguei.

Pronto!!!! A multifuncional instalou no Win7, consegui realizar a instalação normalmente, mais na hora de imprimir uma página de testes aquelas de alinhamento, a folha saiu totalmente em braco,nenhum risco de linha, alguém sabe me dizer o que eu fiz de errado na instalação,desde ja deixo um obrigado...

• 4 semanas depois...
Postado

Firmeza brother,po cara eu Instalei e fiz os procedimentos citados: baixei o driver no site da Lexmark nesse link: http://support.lexmark.com/index?doc...erlocale=PT_BR

Não liguei a multifuncional antes de executar o programa

1 - Cliquei c/ o botão direito em cima do "setup" do programa

2- Depois Em "Propriedades"

3 - Na aba Compatibilidade, Marquei "Executar este programa em modo de compatibilidade" e escolhi a opção "Windows Vista"

e marquei também "Executar este programa como administrador" e dei "Ok"

4 - Executei o programa, no momento certo conectei minha multifuncional e liguei.

Pronto!!!! A multifuncional instalou no Win7, consegui realizar a instalação normalmente, mais na hora de imprimir uma página de testes aquelas de alinhamento, a folha saiu totalmente em braco,nenhum risco de linha, alguém sabe me dizer o que eu fiz de errado na instalação,desde ja deixo um obrigado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...