Ir ao conteúdo

Biostar GF8100 M2+ TE


hacker avulso

Posts recomendados

Postado

olá galera do forum...!

td beleza!!

estou com uma duvida...

esta >> Biostar GF8100 M2+ TE é uma boa placa...?? estou para aposentar meu PD820!

estarei comprando esta placa com um x2 ll 240 2.8 ghz 45nm!

não tenho dinheiro pra investir numa vga off..!

o video dela é uma geforce 8100 integrada ;D !

que joguinhos eu conseguiria rodar com esse video.. ?? seii q o video onboard não é lá essas coisas mas.. foi o melhor q eu enontrei.. pelo menor preço! :D

agradeço a ajuda... peço urgencia nas respostas..se possivel..!

valeu.. galera .. !!

  • Membro VIP
Postado

Bem, a ideia do seu upgrade é pra jogar essencialmente?

Numa boa, acho que você vai fazer um mal negócio de trocar mobo e processador. Tá certo que philtronics não é uma brastemp mas o Pentium D aguenta o tranco com uma placa de vídeo low até mid, e o desempenho é infinitamente maior do que o vídeo onboard. Se a temp não tiver muito alta, pode fazer um leve overclock nele...

Como tu já tem fonte, tá tudo ok, pega o dinheiro que ia usar com o processador + mobo e compra uma boa VGA, como a 9600GT ou HD4670, ambas abaixo de 250 reais e valem cada centavo.

Postado

Não somente para jogar... pois não sou fanatico em games... só curto uns joquinhos tipo.. call of duty 4 , Gta , etc..!! .. o computador e para uso geral... internet.. audio musica.. jogos.. e etc..!!

Eu estou tendo problemas com meu PD 820 .. tendo problemas de aquecimento a + ou - 1 e meio! ... sendo que a 1 mes atras ele sumiu 1 núcleo ... me fazendo acreditar q o mesmoo avia queimado!

depois da formatação ele apareceu o núcleo novamente!

uso ele aberto a 1 ano com 1 ventilador de 30cm em cima dele!

sendo que já avia trocado o cooler por o mesmo da intel.. o box original..!

as temps com o vententilador jogando ou vendo videos em HD .. fica por volta dos 50°c !!

sem o ventilador ele fica em 67°c!

por isto a vontade de mudar...!

sendo q obviamente eu ja ganharia em desempenho pelo fato do video dessa mobo ser geforce 8100 .. atualmente eu uso a gma950 da minha mobo!

só gostaria de saber se a placa mãe é de boa qualidade ou seja '"vale a pena o custo beneficio""... e que jogos eu rodaria com esse video dela!

  • Membro VIP
Postado

Entendi, hehe, esse Pentium D precisa de um cooler legal mesmo, o bicho esquenta bastante. Eu não conheço esta Biostar então não posso falar dela, mas por 130 reais receio que você tenha poucas opções.

Se conseguir espremer mais uma grana, já tem a ECS A780GM-A na casa dos 180 reais, que vem com o HD3200 onboard, que é pelo menos o dobro + forte que o GF8100 e essa ECS eu conheço, ela tem suas limitações de overclock e etc mas é uma placa decente com componentes de média qualidade, excelente placa básica.

Os joguinhos que você falou não rodam legais nesse GF8100 não, depende da resolução do seu monitor, mas já te adianto que talvez rodem com qualidade low.

A menos que seu Pentium ou a mobo estejam danificados, ainda sai mais barato comprar um cooler melhor pra CPU + uma VGA. Evercool Buffalo p/ Intel tá uns 50 reais e se procurar bastante você encontra HD4670 GDDR3 por 200 pilas, comprei uma um mês atrás por 220 pra colocar inclusive num PC com Pentium D.

Postado
olá galera do forum...!

td beleza!!

estou com uma duvida...

esta >> Biostar GF8100 M2+ TE é uma boa placa...?? estou para aposentar meu PD820!

estarei comprando esta placa com um x2 ll 240 2.8 ghz 45nm!

não tenho dinheiro pra investir numa vga off..!

o video dela é uma GeForce 8100 integrada ;D !

que joguinhos eu conseguiria rodar com esse video.. ?? seii q o video onboard não é lá essas coisas mas.. foi o melhor q eu enontrei.. pelo menor preço! :D

agradeço a ajuda... peço urgencia nas respostas..se possivel..!

valeu.. galera .. !!

Parece ser uma boa placa. Estou com uma aqui na caixa mais ainda não testei. Pelo que pude notar, ela tem capacitores sólidos de alumínio no regulador de tensão e conector DVI.

Além disso, segundo o site do fabricante, ela tem HT 3.0, PCI-express 2.0 e suporte a processadores AM2+ e AM3 de TDP até 95w.

Aqui nesse fórum um membro fez um review dessa placa:

http://www.maximotec.com/showthread.php?t=76006

Mas como você pretende usar o vídeo onboard para alguns jogos, seria mais interessante a ECS A780GM-A, como sugeriu o colega lord_paladin.

Postado

O micro da minha mãe foi pro saco e pensei extamente em uma configuração desta: Biostar GF8100 M2+ TE & X2 240, o preço para este conjunto aqui no Rio é muito bom, como a configuração não é para jogos, acho que fica de bom tamanho e ainda vou aproveitar a saída DVI dela.

Postado

Opa... pela review que nossos amigos paraguaios fizeram...

me parece uma boa placa!

Se alguem tiver + alguma observação a faazer.. tamos aii!!

agradeço a Ajuda de todos vocês!

Muito obrigado!

mes que vem estarei comprando ela! :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...