Ir ao conteúdo

DG31PR (DG31PRBR) - Problemas com a BIOS - Setup warning

catito27

Posts recomendados

Postado

Bem amigos... não vou enrolar muito no texto. Tentarei ser o mais breve possível.

Uso:

Windows 7 64x

Placa de vídeo Gforce 9500GT((No momento estou usando a placa de vídeo onboard, pois a tela fica piscando e acusando erro no driver de vídeo se eu usar a 9500GT);

1 pente 2gb 667 Kingston;

Placa mãe DG31PRBR - Ou simplesmente DG31PR;

Rede onboard;

Áudio onboard;

Gravador de DVD

Unidade de USB memory flash (onde tem os cartões de USB. Substituição do diskete).

Problemas:

Quando eu entro no setup da Placa-Mãe aparece essa mensagem:

Setup Warning:

Setting items on this screen to incorrect values may cause system to malfunction!

Dei uma pesquisada no fórum daqui e fiz os procedimentos que todos recomendaram para esse problema:

Retirei a bateria para resetar a BIOS(e resetou! A data foi para 2005 e a hora para 00:00);

Troquei os pinos(eu não lembro o nome agora, mas sei que não é "pinos") da placa mãe para poder restartar a bios, liguei o pc e ele ficou fazendo um barulho e então coloquei os pinos novamente no lugar e nada resolvido ainda.

Pensei então em atualizar a bios.

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=18379&ProdId=2839〈=por

Inglês: PRG3110H.86A.0069.EB.EXE - Baixei esse e dei um duplo clique e apareceu uma tela de erro!

||

\/

http://img228.imageshack.us/img228/2674/erroq.jpg

Inglês: PRG3110H.86A.0069.BI.ZIP

Inglês: PR0069.BIO

Sobre esses dois de cima, eu não sei como usa-los.

Alguém realmente pode me ajudar?

Vamos supor que eu tenha que formatar e instalar o windows XP, por exemplo, qual seria o programa ideal para criar uma imagem de backup do windows 7. Pois como vocês sabem, o windows 7 tem duas partições. Uma do sistema e outra dele mesmo!

Postado
Tente atualizar a sua BIOS da maneira descrita neste tópico amigo:

Atualização da BIOS - Tudo sobre atualização de BIOS

Basta seguir os passos da atualização da BIOS da placa mãe Intel amigo.

Abraços não deixe de postar o resultado.

Eu já havia dado uma olhada nesse post, e ai não tem nada de placa mãe INTEL. Eu não tenho um driver de disquete e o setup da minha placa mãe não tem esse tal de FLASH. Acho que terei que formatar e instalar o windows xp mesmo, caso não encontre nenhuma solução.

• Membro VIP
Postado

Bom amigo você já viu o manual de sua placa mãe? Normalmente os manuais ensina algumas formais de atualizar a BIOS da placa mãe, caso não tenha o manual abaixo segue o link para que possa fazer o download do manual, ele está em inglês:

http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/dg31pr/sb/cs-027915.htm

Não deixe de postar o resultado amigo.

Postado
Bom amigo você já viu o manual de sua placa mãe? Normalmente os manuais ensina algumas formais de atualizar a BIOS da placa mãe, caso não tenha o manual abaixo segue o link para que possa fazer o download do manual, ele está em inglês:

http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/dg31pr/sb/cs-027915.htm

Não deixe de postar o resultado amigo.

Tive muitos problemas para criar um USB inicializavel. Fiz melhor... Instalei o Windows XP e atualizei a BIOS com o executável do próprio link de atualização de BIOS da intel. Só que o problema persiste. A mensagem de erro "SETUP WARNING" (e o resto está escrito no primeiro post desse tópico) ainda persiste. Graças a esse erro, eu não consigo ver a primeira tela de quadno liga o PC. Aquela em que aparece a memória RAM, placa de vídeo, HD e etc... Alguém tem algo em mente?

Postado

Galerinha... Alguém sabe como atualizar o AMI da bios? Eu não sei bem o que é isso, mas parece que dá para atualizar também. Dêem uma olhada nesse programa, muito interessante.

http://biosagentplus.com/exe

Eu baixei esse programa, e ele acusou de existir atualizações da minha placa de rede, placa de som e do bluetooth. Até então eu nao acreditei, até entrar no site da realtek e achar uma atualização da placa de rede e de som! Depois de eu ter atualizado a placa de rede, o windows 7 home premium tem sempre feito a atualização do driver de rede para mim. Já o driver de som eu não consegui baixar, pois tem que ter registro no site da realtek(eu acho).

Dêem uma olhada em como estão os meus hardwares:

http://biosagentplus.com/results.php?ref=50lqhcz&referral=40

Meu único interesse é em atualizar o AMI.

http://www.ami.com/

Galera... essa é a tela que não aparece quando eu ligo o PC e que diz "SETUP WARNING" no setup da bios.

http://www.ami.com/pics/custom/bios_scrnshot.gif

Por isso eu acho que eu devo atualizar o AMI. Mas como eu não sei fazer isso, estou com medo de fazer besteira. Alguém pode me ajudar?

• Administrador
Postado

Melhor procurar um técnico experiente, já que não está conseguindo efetivar a atualização de BIOS de sua placa mãe... É um procedimento simples, e ele fara rapidamente...

Postado
Melhor procurar um técnico experiente, já que não está conseguindo efetivar a atualização de BIOS de sua placa mãe... É um procedimento simples, e ele fara rapidamente...

Eu consegui efetivar a atualização da BIOS sim! Mas o problema ainda persiste.

• Administrador
Postado

Na realidade isso não é bem um problema, é apenas um aviso, informando que os ajustes mal realizados nessa tela, ou no SETUP, podem, fazer com que o sistema não funcione adequadamente...

Você está usando o processador em stock, ou em Over?

• 5 meses depois...
Postado
Na realidade isso não é bem um problema, é apenas um aviso, informando que os ajustes mal realizados nessa tela, ou no SETUP, podem, fazer com que o sistema não funcione adequadamente...

Você está usando o processador em stock, ou em Over?

Desculpa a demora, mas fiquei off por um tempo.

Bem... Não sei onde vê se estou usando STOCK ou OVER. Mas eu dei uma entrada na bios e o meu processador é: E7300 com GHZ 2.66. Acredito que não esteja com overclock (se "over" significar isso).

O problema persiste, mesmo eu tendo atualizado a bios esse ano.

Postado
Desculpa a demora, mas fiquei off por um tempo.

Bem... Não sei onde vê se estou usando STOCK ou OVER. Mas eu dei uma entrada na bios e o meu processador é: E7300 com GHZ 2.66. Acredito que não esteja com overclock (se "over" significar isso).

O problema persiste, mesmo eu tendo atualizado a bios esse ano.

O senhor poderia me responder se conseguiu resolver o problema na sua placa mãe? Colegas do clube estou com o mesmo problema na placa mãe comprei ela a uns 5 dias "DG31PR clasic series intel", meu pc tem a configuração seguinte: core 2 duo 2,40, 2 pentes de mémoria ram de 1 gb cada DDRII, HD de 160g, gravador de DVD Samsung, minha fonte tem 500 W e é nova, usava uma placa mãe gigabyte porém, troquei pois queimou 2 conectores, então meu computador estava que era uma beleza, windows 7 32 bits, e o Índice de experiência do windows era bom, nesta placa mãe estava travando tudo com o windows 7 e eu estou agora com o windows xp 3 acho que seja por causa de configuração sei lá. Há tambem não ouço um bit quando ligo o computador nem vejo nada de inicialização aparece so uma tela azul da intel e no setup existe uma mensagem de erro semelhante a que o colega citou e já atualizei a bios até

Postado

Galera tambem abri um tópico com a mensagem de erro, mas a minha é diferente, a placa-mãe nao grava o multiplicador e nem o clock esterno, só fica no original.

quando eu faço over pelosoftwar da amd fica oks mas quando reinicio o pc os clock volta para o original, a tensão do cpu e memoria grava normal.

Postado

Galera... Eu não consegui resolver o problema da minha ainda. Eu dei uma lida, e pediram pra resetar a bios (tirando a bateria da placa mãe, contar até 7 e colocar novamente). Fiz isso e nada aconteceu. Li também que pediram para desconectar tudo da placa mãe, dar uma limpada com pano seco, assoprar os cabos e plugar tudo novamente. Fiz e de nada adiantou. Façam isso para ver se resolve algo. Aqui não deu certo.

;C

Postado

Olá pessoal, aparece esta mensagem quando eu entro no setup da placa mãe: "Setup warning: setting itens on this screen to incorrect values may cause system to malfunction!" traduzido: " advertência de configuração: itens definição na tela de valores incorretos poderá causar o mau funcionamento do sistema!". Não estou entendendo no momento o que significa isto, irei fazer o que o parceiro disse vou resetar minha placa mãe e tirar todos os componentes dela e da uma assoprada na poeira e depois eu digo o que aconteceu, mas eu ligo o computador aparece só uma tela azul com o nome intel e f2 aperte para entra na configuração e depois vai direto para o sistema operacional não aparece informação de nada de sistema de nada e eu estou com dois sistemas operacionais instalados mas so consigo acessar o xp coisa que na outra placa não acontecia.

Postado
Olá pessoal, aparece esta mensagem quando eu entro no setup da placa mãe: "Setup warning: setting itens on this screen to incorrect values may cause system to malfunction!" traduzido: " advertência de configuração: itens definição na tela de valores incorretos poderá causar o mau funcionamento do sistema!". Não estou entendendo no momento o que significa isto, irei fazer o que o parceiro disse vou resetar minha placa mãe e tirar todos os componentes dela e da uma assoprada na poeira e depois eu digo o que aconteceu, mas eu ligo o computador aparece só uma tela azul com o nome intel e f2 aperte para entra na configuração e depois vai direto para o sistema operacional não aparece informação de nada de sistema de nada e eu estou com dois sistemas operacionais instalados mas so consigo acessar o xp coisa que na outra placa não acontecia.

Sim! Muitas pessoas estão com esse problema. As placas mães da intel, quando chegaram no mercado, muitas pessoas fãns dos processadores se tornaram fãns das placas-mãe de tabela. A intel não teve o mínimo de consideração conosco. Nada foi informado (pelo ao menos eu não achei nada no site dela). Cansei de tomar os botes da vida! Os próximos upgrades vão voltar a origem das peças que nunca me deram problemas. ASUS!! para placa mãe, e quem sabe, AMD para processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...