Ir ao conteúdo

Problemas com resolução com Samsung P2270

HelderThiago

Posts recomendados

Postado

Pessoal, ontem à noite comprei um monitor P2270 porque achei interessante o design e tamanho da tela! Na loja, estava com uma resolução muito boa, sem imagens distorcidas nem letras tremidas!

quando cheguei em ks e liguei no computador não há nas minhas opções de resolução a otimizada pelo fabircante, no caso 1920x1280...

Estou usando a resolução mais inferior, 1280x1024 mas as fotos e a tela no geral ficam um pocuo esticadas! Além disso as letras não ficam completamente nítidas! Sei q não estou trabalhando na resolução completa e não sei como resolver esse problema!

Se essas informações ajudarem:

1) Saida de vídeo utilizada: on board (a azul tradicional)

2) Adaptador de vídeo: S3 Graphics ProSavage DDR

3) nas minhas configurações de resolução só tenho três opções: 800x600, 1024x768 e 1280x1024.

4) sistema operacional: Windows XP

Fiz um teste com o notebook e a imagem ficou bem nítida e sem distorções, mesmo na resolução de 1280x1024. Um detalhe, o notebook tem Windows Vista Premium.

Será que é alguma coisa com meu sistema operacional?

Como posso resolver isso pessoal? Sou meio leigo nessas coisas...hehehe

Desde já muito obrigado,

Helder.

• Coordenador
Postado

Colega Helder, posso estar enganado!, mas creio que sua placa de video on-board não suporta resoluções Widescreen, pode ser isso a causa desta falha!

Aguarde mais opiniões!...

Postado

Helder, lamento informar, mas acho que você provavelmente vai ter de fazer um upgrade de placa de vídeo. Pelo que me parece, as limitações técnicas desse chipset realmente impedirão você de utilizar seu monitor em todo o seu explendor de imagens nítidas e brilhantes em full hd (1920 x 1200).

Verifique primeiramente qual a disponibilidade de slot para placa de vídeo off-board em seu pc, se é agp ou pci-express. Placas agp são um pouco mais caras. Outra observação: dê preferência a modelos com dupla saída dvi e adaptadores vga e hdmi inclusos, somente assim, você irá aproveitar esse monitor com tudo a que tem direito.

Postado

Muito obrigado pelas informações pessoal!

Antes de fz a compra estava suspeitando q isso pudesse acontecer! perguntei ao vendedor e ele me disse q eu perderia pouca coisa de imagem só se fosse usar para jogos! me enganei...

Sendo assim preciso comprar uma nova placa de vídeo!

Colegas, como disse antes, sou completamente leigo nesse assunto!

Então preciso ir por partes...heheh

1) como faço para verificar a disponibilidade de slot para placa de vídeo off-board em seu pc, se é agp ou pci-express?

2) com base nessas informações qual a melhor especificação de placa? (já vi alguns detalhes, mas tipo, marca, onde comprar mais em conta!

Estou muito ansioso pra poder utilizar meu monitor com tudo q ele pode me oferecer! Sei q fiz uma boa compra, mas minha placa q realmente não funciona!

Desde já muito obrigado pelas informações galera! Continuo contando com a colaboração de vocês...

Abraço!

Postado

Helder, como o assunto já está começando a fugir do tópico de monitores, solicito a você que abra um novo tópico no sub-fórum de recomendações de produtos

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa//2

Quanto ao problema do tipo de slot, verifique qual é o modelo de sua placa mãe e caso não possua o manual da mesma, verifique a informação necessária no site do fabricante.

Estarei acompanhando seus posts por lá e irei auxiliá-lo no que for possível.

• 3 semanas depois...
Postado
Helder, lamento informar, mas acho que você provavelmente vai ter de fazer um upgrade de placa de vídeo. Pelo que me parece, as limitações técnicas desse chipset realmente impedirão você de utilizar seu monitor em todo o seu explendor de imagens nítidas e brilhantes em full hd (1920 x 1200).

Verifique primeiramente qual a disponibilidade de slot para placa de vídeo off-board em seu pc, se é agp ou pci-express. Placas agp são um pouco mais caras. Outra observação: dê preferência a modelos com dupla saída dvi e adaptadores vga e hdmi inclusos, somente assim, você irá aproveitar esse monitor com tudo a que tem direito.

NilsiMinerim, a resolução não seria 1920 x 1080 ? O 1200 só vi em monitores de 24".

Me corrijam se estiver errado.

Postado

Realmente, cometi um equívoco quando coloquei o full hd em 1920 x 1200, pois a área correta full hd deste monitor é 1920 x 1080. Entretanto, o fato de um monitor lcd ser nomeado 24 polegadas não significa que este trabalhe em 1920 x 1200. Existem diversas exceções como é o caso do W2486L da lg, o Phillips 244E1 ou o Acer H243Hbmid que trabalham também em 1920 x 1080.

Postado
Realmente, cometi um equívoco quando coloquei o full hd em 1920 x 1200, pois a área correta full hd deste monitor é 1920 x 1080. Entretanto, o fato de um monitor LCD ser nomeado 24 polegadas não significa que este trabalhe em 1920 x 1200. Existem diversas exceções como é o caso do W2486L da lg, o Phillips 244E1 ou o Acer H243Hbmid que trabalham também em 1920 x 1080.

HUmmm tambem nao tava ligado se realmente havia relação com o tamanho da tela e a sua resolução.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...