Ir ao conteúdo

Notebook Gigabyte- vale apena comprar?

klasat

Posts recomendados

Postado

Notebook c/ Intel® Dual Core, 2GB, HD 160GB, Tela 14.1", Gravador, Câmera e Windows - Gigabyte

Processador do Notebook:

- Intel® Pentium Dual Core T3400

- Clock: 2.0Ghz

- Cache: 2MB

- Barramento: 800MHz

Memória RAM Notebook Gigabyte:

- 2GB

- Tipo: DDR II

HD :

- 160GB

- Tipo: SATA

- Velocidade: 5400Rpm

Drive óptico:

- DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD)

Tela do do Notebook:

- Tamanho: 14.1" Wide

- Resolução: (1280 x 800)

Sistema Operacional:

- Microsoft Windows Vista Starter

Câmera:

- Resolução: 1.3 Megapixels

- Tipo: Integrada

Wireless:

- Tipo: QMI EM105

Leitor de cartão de memória:

- Tipo: 4 em 1 (MMC//SD/MS/MS Pro)

Placas:

- Placa de vídeo: integrada

- Placa de Fax modem: integrado 56K

- Placa de rede: integrado 10/100Mbps

- Placa de som: integrada

- Chipset: Intel GM965

Teclado e Mouse:

- Mouse: Touch pad

- Teclado: Padrão ABNT2

Bateria W466U:

- Tipo: Lition, 6 células

- Consumo aprox. de energia: 65W

Peso e Dimensões:

- Dimensões do Notebook: (LxAxP): 338 x 29.8~38.4 x 239 mm

- Peso do produto: 2.46 Kg

Conexões do Notebook Gigabyte:

- 3 USB 2.0

- IEEE 1394

- PCI Express Card Bus Type II

- Mic-in

- Headphone out

- S-Video port

- 1 RJ11

- 1 RJ45

- DC-in

- CRT port

este sai a 1.329,05 a vista.

Já pesquisei no forum e nao achei avaliação especifica para este note. por favor me digam se vale gastar essa grana. OBS: posso gastar até 1.600,00.

Pretendo usar para trabalhos da faculdade e jogar as vezes nada muito pesado... da pra jogar cabal? enfim nao jogo muito. E quero me livra do CCE W77 que estou usando no momento.

esqueci de informar que tenho preferência por tela de 14", pois preciso carregar o note com frequencia.

Obrigado pela atenção.

Postado

Klasat,

voce ja procurou os lenovo's?

Se eu conseguir acesso aos links eu lhe repasso aqui. Basicamente ele a mesma configuração com um chipset mais atual e Lenovo é mais confiavel.

Abraços

Edson

Postado

Edson, agredeço se você postar os lenovo.

Até o momento estou esperando dinheiro do decimo para a compra e no momento estou decidido a comprar um HP 1220br que no extra as vezes é vendido por 1623 a vista, pretendo fazer a compra a vista e quanto mais opções melhor.

Obrigado pela atenção de quem postar alguma sugestão.

Postado

Edson, esse note é lindo, gostei muito da memoria ddr3! designer, mas tenho duvida de que placa acompanha, sabe dizer se é uma GMA 4500mhd? E o processador ao que parece é mais "fraco" que o turion x2 do HP.

Enfim o HP 1220br que te falei por hora ainda é minha escolha por ter uma ATI HD3200, assim eu sei que não é a maior maravilha do mundo para jogos, mas para quem no momento usa um W77 da CCE com uma SIS mirage +3 acho que as vezes até peço demais.

Outro ponto é: esse Lenovo e o HP estão na mesma faixa de preço o que me leva a fazer a comparação qual seria mais indicado para o dia-a-dia (será meu computador principal) e uns jogos, no momento nada muito exigente, mas vai que no futuro eu queira jogar algo um poquinho mais pesado que meu DOTA.

E dando uma olhada pelo fórum vi esse acer https://www.kabum.com.br/cgi-local/k...01:04:03:85:74 que me chamou atenção mais pelo preço e também pela possibilidade de uns jogos no tempo livre.

Dúvidas cruéis... O pós-venda tá pesando na minha decisão.

Adorei o Lenovo se fosse um pouco mais barato... O HP será que realmente vale a pena?... Esse acer com o processador vai dar conta direitinho?

Dúvidas, dúvidas, dúvidas... Lembrando a compra será a vista.

Postado

Klasat,

Realmente o Lenovo servirá apenas para trabalho. Para jogos ele será ruim.

Ele utiliza uma placa de video MHD4500. (chipset GL40)

Agora entre o Acer e o HP, o HP se dá melhor.

Tem saida HDMI, leitor 5 em 1 de cartoes, alto falante altec lansing (realmente tem mais qualidade), bluetooth e 4 portas usb (o acer tem apenas 2), express card e por fim uma saida de infravermelho para controle remoto.

Qto ao que o HP tem de menos:

HD 160gb (Acer tem 250gb)

2gb de RAM (ACer tem 3gb)

Nao conheço o processador da Acer então não posso optar se é mais novo ou mais velho e também se é mais devagar ou mais rápido. Mas dai eu ficaria com o HP 1220 então.

Abraços

Edson

Postado

Edson obrigado por esclarecer dúvidas, como falei antes se o lenovo fosse mais barato iria nele sem pensar duas vezes ( posso esperar promoção quem sabe?), sim o HP realmente me chamou mais atenção e no momento minha escolha ( ainda esperando o "maldito/bendito" décimo sair), vou pesquisar sobre o processador do ACER porque R$1.545 vale a pena ( eu acho), mas só se o processador der conta por no minimo 2 anos (não vou rodar nada muito pesado, exceto alguns jogos) ^^.

Alex, não acho que as mudanças do HP1220br pro HP1260br, sejão suficientes para a diferença tão grande nos preços, por isso o HP1220br para mim é melhor, não há necessidade de muito espaço no HP, mais interessante ter um HD externo, agora realmente mais memoria sempre é bom, mas não investiria...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...