Ir ao conteúdo

Tampa fechada ou aberta ?

jgof

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

O que é mais aconselhável, deixar a tampa fechada com o notebook ligado fazendo downloads na madrugada/dia inteiro ou deixar a tampa aberta ? Já ouvi relatos que o notebook esquenta quando a tampa está fechada, sem contar que o teclado esquenta e em contato com o LCD poderia danificá-lo.

Valeu.

Postado

Jgof, se voce fechar a tampa do notebook, ele vai desligar automáticamente, pelo menos o meu desliga.Ative o "descansa telas" do Windows e deixe trabalhando, automáticamente, depois de algum tempo ( uns 15 minutos ) o próprio computador entra em estágio de " descanso", apagando a tela e sómente com os recursos necessários funcionando

Postado

PedraX, com esta config o meu já está, quando fecho a tampa ele desliga o monitor e continua a fazer os downloads normalmente durante a madrugada/dia inteiro. O problema que quero saber é se esta ação seria a mais correta ou deixar a tampa aberta, pois pelos vãos das teclas do teclado sobe um arno morno e minha dúvida é se este pequeno aquecimento no teclado com a tela fechada em cima dele não aumentaria ainda mais o aquecimento global do sistema pelo fato da obstrução e se a própria tela do note não seria avariada (com o passar dos anos) pelo fato de haver aquecimento próximo a ela.

Postado

o procedimento correto é deixar a tela aberta quando o PC está funcionando para evitar o aquecimento adicional vindo do monitor ( como voce mesmo já constatou ).Os notebooks aquecem de qualquer forma devido à miniaturização dos componentes, que concentram a mesma capacidade de processamento dos desktops em um espaço bem menor, mas os componentes já são projetados para suportar esse aquecimento maior que nos desktops

• Membro VIP
Postado
o procedimento correto é deixar a tela aberta quando o PC está funcionando para evitar o aquecimento adicional vindo do monitor ( como voce mesmo já constatou ).

quando abaixa a tampa, o notebook desliga a tela...

Postado

Quando deixo meu notebook fazendo downloads durante a noite, deixo ele no modo economia de energia, com a tela fechada...ele praticamente não esquenta, se você colocar a mão na saída de ar dele, o ar sai gelado...

É só configurar o plano de energia de maneira adequada, para que ele não "durma" depois de determinado tempo...

Em relação ao note desligar quando fecha a tela, é só configurar no painel de controle o que quer que aconteça, no meu está para que nada aconteça...

• Membro VIP
Postado
Pessoal,

O que é mais aconselhável, deixar a tampa fechada com o notebook ligado fazendo downloads na madrugada/dia inteiro ou deixar a tampa aberta ? Já ouvi relatos que o notebook esquenta quando a tampa está fechada, sem contar que o teclado esquenta e em contato com o LCD poderia danificá-lo.

Valeu.

Deixe aberto por via das dúvidas; pra deixar um pouco mais ventilado o laptop.

E também use o perfil de economia de energia do seu sistema operacional, afinal de contas, downloads não pedem muito poder de processamento da cpu.

Postado
Deixe aberto por via das dúvidas; pra deixar um pouco mais ventilado o laptop.

E também use o perfil de economia de energia do seu sistema operacional, afinal de contas, downloads não pedem muito poder de processamento da cpu.

Até onde percebi, a tela fechada não influencia em nada na temperatura, pois esta fica desligada...

Em relação ao aquecimento, pode ficar tranquilo que não vai esquentar nada...só observe se a entrada e saída de ar não estão obstruídas...

Postado
E o calor que pode vir da região do teclado ia se dissipar por onde?

Por isso aconselhei a deixar a tampa aberta.

Com o note no modo economia de energia, e a tela apagada, praticamente não há calor! Pelo menos no meu Toshiba é assim, fica a noite toda ligado, e não fica nem morno...

É só configurar o plano de energia certinho que fica beleza!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...