Ir ao conteúdo

Oc Em Axp 2200+

m0rphin3

Posts recomendados

Postado

queria fazer um oc no meu axp 2200+, mas não sei o modelo do processador,nem se meu cooler aguenta, sei que a placa mãe tem vários recursos extraspara oc, como desligamento automático programado por tempº, incremento automático de fsb de um em um e umas papagaiadas a mais, quem poder me ajudar, fico grato!

athlon xp 2200+ 1.8mhz

256mb ddr 333

geforce 4 mx440 128 ddr 4x

soyo kt400 DRAGON Ultra Platinium Edition

cdrw lg 52x24x52

dvd samsung 16x

fonte vcom 400w

hd maxtor sl080j4 ata133 7200rpm

Postado

Seria interessante você saber c seu cooler aguenta, já q a temperatura irá subir um pouco, c você não estiver certo sobre esse cooler, é melhoh você não tentar :unsure: ...mas de kualker forma vamos lá:

Com a sua placa você não terah necessidade de usar jumpers pra setar as configurações...tá tudo lá no BIOS...entre no setup, e vah na seção onde você configura os parametros da CPU...me parece q o multiplicador do seu processador é travado (em primeira instancia, ah maneiras de destrava-lo), então você irah alterah somente o FSB...pra você ter 1.8GHz q é a freqüência do seu processador, você tem q ter 133*13.5=1.8GHz aproximadamente...ou seja c você colocah o FSB em 145*13,5=1958MHz...salve as configurações no BIOS e veja c sua makina é capaz de dar boot com o over...se ligoh de uma olhada na temperatura pra v c não tá muito alta porque c tiveh eu aconselho desfazeh o over...c a temperatura aumentoh mas tá num nivel aceitavel e você acha q pode c aventurah a aumentah um pouco mais o FSB...vah em frente, sempre de olho na temperatura, c por um acaso sua makina não ligah depois de setar as novas configurações, não c assuste...deh um clear cmos e tudo voltarah as configurações padrão...basicamente é isso...claro q tem outros detalhes, mas isso já é o básico pra você começah a brincah com over...espero te ajudado...e kualker duvida e só postah aí ou manda um MP...

Falowwwwwwwwwwwww... ;)

Postado

fiz o que recomendou, conceguium clock de 2.27mhz, masestou com dúvidas emrelação a temperatura, ela esta em torno de 71º interna da cpu e 47º~49º a externa, e o gabinete em 36º.

Gostaria de saber se a temperatura está elevada, esse não estiver, esta temperaturairá diminuir a vida util do processador, estou falando drasticamente?

até qual temperatura posso chegar? minha placa mãe tem anti-burn, mas gostaria mesmo de saber se vai diminuir muito a vida util, por favor me de uma luz!!!!!!!!! :wacko:

PS: o over, só funciona uma vez, eu limpo a cmos, configuro; o windows carrega e funciona firmezza, sem travar nada. Mas se desligo o cpu, ele não liga de novo, e tenho que limpar a cmos e começar tudo de novo. A unica configuração que dá pra desligar e ligar de boa é a original do cpu 2200+ 1.8mhz, porque??????????????

tem a ver com a tensão, Vcore?, o que posso fazer pra segurar a configuração e fazer ele ligar toda hora? tem jeito, pois funcionar legal noclock ele funciona, só não liga a segunda vez!!!!! Hoje de madrugada consegui fazer ele funcionar a 2310mhz!!!!!!!!!!!, mas depois não ligava!!!!!!!!, o que faço?

soyo dragon kt400 ultra

athlon xp 2200+1.8mhz@2600+2.27mhz

256 ddr 333

maxtor 80gb 7200 ata 133

geforce 440 mx 128 ddr 4x

studio pctv

Postado

Eu tenho esse mesmo athlon xp 2200+, ta rodando perfeitamente a 2.085 Ghz. E já deixei ele rodando A 2.250Gz por mais de um mes, sem nenhum problema, só baixei pra não diminuir muito a vida útil do processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!