Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Não tenho como responder isso, nós jogamos a fonte no lixo após o teste.

Abraços,

Gabriel.

Lugar de LIXO é no LIXO.

Mas jogar eletrônicos no lixo comum não é ruim?

Postado
Não tenho como responder isso, nós jogamos a fonte no lixo após o teste.

Abraços,

Gabriel.

Sem problemas, obrigado por responder. Apenas quis seguir as sugestões informadas na revisão. Irei trocar somente o cooler dela mesmo.

• 4 semanas depois...
Postado
Lugar de LIXO é no LIXO.

Mas jogar eletrônicos no lixo comum não é ruim?

Infelizmente no Brasil ainda não existe uma política de reciclagem de sucata eletrônica como nos países de 1º mundo. :unsure:

Apesar que muitos, EUA, exportam computadores como "doação" que na verdade são só lixo em que se aproveita somente 20% do total.(_(

Eu sou engenheiro de materiais, estudei muito sobre reciclagem. Materiais eletrônicos são perigosos para o meio ambiente. Possuem metais pesados, cadmio, chumbo, mercúrio, entre outros.

São uma mina de ouro, e de muuuito cobre. :eek:

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Uma observação, pelo menos a minha fonte desse modelo veio com cooler muito ruim, apesar de silencioso e com design bonito, o fluxo de ar que ele gera é muito pouco, esquentando muito o pc, e no caso de computadores que esquentam muito (pentium 4/pentium D e/ou com placas de vídeo mais fortinhas como 9600GT), pode haver um superaquecimento.

eu comprei um cooler separado, da própria wisecase, e troquei, passando fita isolande corretamente nas emendas. ficou muito bom.

Postado
Uma observação, pelo menos a minha fonte desse modelo veio com cooler muito ruim, apesar de silencioso e com design bonito, o fluxo de ar que ele gera é muito pouco, esquentando muito o pc, e no caso de computadores que esquentam muito (pentium 4/pentium D e/ou com placas de vídeo mais fortinhas como 9600GT), pode haver um superaquecimento.

eu comprei um cooler separado, da própria wisecase, e troquei, passando fita isolande corretamente nas emendas. ficou muito bom.

Bom amigo, essa fonte é terrível e você ainda comprou uma? D: :eek:

• Membro VIP
Postado
Bom amigo, essa fonte é terrível e você ainda comprou uma? D: :eek:

Comprei não. Ela veio no meu gabinete novo (é, de qualquer forma eu tô pagando por ela no preço integral do gabinete).

E essa fonte não é terrível. É melhor do que muita fonte genérica por aí, como a Coletek 450W nominal, essa sim é terrível.

Só porque a fonte é considerada genérica o povo nem lê as coisas direito e sai falando que é uma me*da.

Sem falar no teste irreal (pra não falar inadequado) do site: eles puxam acima do que a fonte aguenta nos 12v e querem que o bixo funcione direito. Na etiqueta diz 2 linhas de 7A 12V cada. Ai eles vão lá e mete bronca 8A em cada suposta linha de 12V e a bicha peida.

Tá certo que tem que puxar mais dos 12V porque é a linha mais exigida nos pcs de hoje, mas acho que os limites da etiqueta deveriam ser no mínimo respeitados, já que a etiqueta é de acordo com a potência real que o fabricante indica (pelo menos nas fontes de potencia real realmente de potência real como no caso da wisecase).

Postado

De fato ela foi bem até o teste 5, com carga de 172,5W.

Não é de todo mal para uma fonte tão barata. Teve algumas outras que foram reprovadas logo de cara no teste número 1. Isso sim é terrível.

Além de tudo é importante observar que um Core 2 Duo E7400 com uma Geforce 9500GT e o resto de praxe tem consumo que não chega a 150W. Por isso não é de estranhar que essas fontes Wise estejam na maioria dos computadores vendidos por esse Brasil a fora. Os computadores Positivo estariam menos mal com elas do que com as Jitek 250W.

• 3 meses depois...
Postado

Sou um adicional: As ultimas (Abril pra cá) fontes desse modelos que peguei já vem com outros capacitores, não mais os verdinhos, vem com capacitores serie WG da JunFu, e WE da CS/SC. JunFu tem fama ruim, mas varias marcas medianas tem usado eles, até BFG e STI. Os CS ou SC nunca ví o símbolo nem encontrei referencia na web.

O que sempre me atraiu nas Wisecase é a sobrevivencia dos capacitores. Sempre peguei PC's velhos com fan's travados, ou sujos ao extremo, mas com capacitores intactos apesar do calor que passaram. É trocar o fan e continuar usando a fonte sem medo. Com outras marcas isso nunca acontece, se o fan trava os capacitores vai pro lixo, e levam mosfets junto.

Alias, acho que os reviews deviam contemplar informações sobre a sobrevivencia dos capacitores à altas temperaturas, no brasil isso conta muito, no caso dos esverdeados da WiseCase se não me engano eram 2400 horas a 105ºC, que costuma progredir conforme a temperatura baixa até chegar a 38 mil horas a 60ºC, que é a temperatura media de muito gabinete comum em residencias comuns brasil a fora, esquentando pra caramba por serem colocados em cantos quentes de comodos mal ventilados. A ESR desses verdes não é ultra-baixa, apenas baixa, por isso o ripple aumenta a ponto de não passar no teste acima de 170W.

Agora sem ter informação sobre esses CS ou SC, fiquei meio preocupado se as 220W continuarão sobrevivendo a fan's pifados como quase todas as wisecase sempre sobreviveram.

(Ah, esse modelo mais recente (Importado recentemente, não é estoque velho, embalado na china em 03-2010), está vindo com 3 molex e 2 sata, e os 2 sata no mesmo cabo, impossibilitando colocar o HD longe do CD, se não quiser colocar adaptador molex>sata. Internamente continua sem filtro na entrada e tal, só os capacitores mesmo que mudaram, talvez os diodos (Parecem maiores) da retificação final, mas não tenho tempo pra abrir pra verificar, hora que alguma voltar pifada eu vejo isso, mas é difícil elas voltarem... infelizmente não posso dizer o mesmo das Coletek (Que até são mais caras) de potencia similar que tenho usado quando falta Wisecase)

Realmente eles mentem feio quando dizem ter 2 rail de 12V 7A cada... e realmente ela devia suportar uns 18A em 12V, pra aguentar umas placas de video medianas que poderiamos usar, em conjuntos com Athlon 2 X3, por exemplo, tenho medo de usar elas com videos de maior consumo que HD4550 ou GF9400, por exemplo, mas nesses, que seriam enquadrados como pra usuario basico, diria que essa é a fonte basica de melhor custo-beneficio.

• Membro VIP
Postado

concordo com o rubemll.

em 2008, eu comprei uma cpu montada (inclusive ainda to com o processador e o hd no meu pc de hoje) e veio com uma wisecase 220W, modelo mais antigo (nem tinha sata), mas era uma boa fonte. passados 2 meses, o cooler dela parou, e eu nem vi, estava bem jogando gta san andreas por algumas horas até que travou e o pc desligou, quando pus a mão sobre a fonte, tava pelando de quente. então, pra continuar usando, coloquei um ventilador de boléia de caminhão atras do gabinete pra ventilar, e assim foi uma semana, com a fonte la rodando de boa.

quanto ao medo de forçar demais ela, eu usei umas semanas uma wisecase nova que veio no meu gabinete black piano, ela levava de boa o dual core com over pra 2.66, 2gb ram, radeon 4670 1gb e 2 dvd-rw de boa. sempre monitorava as voltagens e nunca caia pra menos de 11.56 na linha de 12v. então calculo que é possivel usar uma wise 220W com um athlon x2 ou x3 (ou um quad de entrada ou core 2 duo bão) com 9500/9600gt, radeon 4600/5600 e etc, pois o conjunto não chega a arriar a fonte (apesar de que um conjunto desses merece alguma boa coisa de 350W real por ai...)

enfim, é uma fonte quebra-galho, de "170W" reais (vai até 220 porém com ruido um pouco alto demais) que aguenta bem um micro intermediario.

ah, complementando. numa lan house perto da minha casa, tem umas 5 maquinas athlon x2 6000+ windsor 90nm (esses come uma energia do cão, 125W) com geforce 8600gt 512m e 3gb de ram, tá lá na antiga wisecase 220W (sem conector sata!) desde meados de 2007. nunca vi nenhuma delas queimar, as que queimaram até hoje foram duas coletek 450W e uma vcom que estavam em outros micros mais simples (athlon 4800 65w).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!