Ir ao conteúdo

Pré-instalação do Win XP

MasterMonster

Posts recomendados

Postado

Boas pessoal do Clube de Hardware...

Estou com um problema que não sei se este é o local do forum mais indicado para fazer esta pergunta. O que eu gostava de saber é como eu posso fazer uma pré instalação do Windows XP num disco Rigido e depois levalo para outro computador e finalizar a instalação do SO nesse mesmo HD.

Desde ja muito Obrigado pela AJUDA.........................

Postado

oi...

olha, se os driver forem iguais até funciona, caso contrário, provavelmente só o que você vai conseguir é uma tela azul e o pc reinicializando várias vezes, mas diz ai, porque não instala direto a maquina?

Postado

É o seguinte eu tenho um notebook que ja não utilizava a muito tempo e tem o sistema operativo em baixo. Como a drive de CD não funciona e a Bios não deixa fazer boot atraves de USB não sei como poderia fazer a instalação do SO, ja esperimentei outra drive de cd mas tb n funciona. Então ouvi falar que era possivel fazer uma pré instalação do sistema operativo no disco a partir de outro pc depois finalizava-se.

Se alguem me poder ajudar agradecia mt.

Postado

Pois a essa pergunta não sei responder.

Se eu criar uma partição no disco e de seguida numa delas colocar o cd do Windows e depois instalar na outra. É possivel que funcione?

Desde ja muito obrigado.

Postado

acho que dá pra fazer instalação do xp via rede mas não teno certeza (se alguem souber dá uma mão ae....)

no win98 dava pra copiar o conteudo da pasta de instalação pro hd e depois instalar a partir do proprio hd (mesma partição e tudo) não sei se no xp da pra fazer isso (mas também se dava boot pelo diskete no win 98)

Postado

Coloque o disco que vai receber a pré-instalação em um PC com windows XP e crie uma partição nesse disco (vou chamá-la de F);

Coloque o cd de instalação do XP e rode o seguinte comando (supondo que D: seja seu drive de cd e F: o HD onde vai instalar)

[b]D[/b]:\i386\winnt32.exe /tempdrive:[b]f[/b] /syspart:[b]f[/b] /makelocalsource /noreboot

Vá até a pasta F:\$WIN_NT.~BT\ e delete o arquivo MIGRATE.INF

Seu HD está prontro pra instalar em qualquer computador.

Fonte: http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=309695post4030791

Postado

Na verdade eu não devia ter dito isso pois eu apenas presumi. A fonte não menciona nada sobre a versão onde se executa a pré-instalação, mas tentar "instalar" uma versão mais antiga sobre a mais recente... Faz uma tentativa se quiser.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...