Ir ao conteúdo

Jogar PS1 em PS2

ViniciusBoni

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Bom, tenho um PlayStation 2, destravado e chip MATRIX (creio que seja isso, pois é o que aparece assim que ligo o console). Nunca consegui rodar meus jogos de PlayStation 1 nele. Simplesmente não roda.:(

Dúvidas:

1- É normal isso?

2- Se não, o que eu poderia fazer para conseguir?

Agradeço a atenção!:)

Postado

Então...o meu ps2 tijolão tava rodando alguns jogos de ps1, apesar de não rodar alguns jogos do próprio ps2 mesmo. No teu caso você poderia tentar rodar outros jogos de ps1 pra ver se ta ocorrendo isso com todos. E você tentou rodar jogo original??

Postado

Quando destravei meu PS2 slim com Thunder PRO 2 ele também não rodava jogos de PS1...

Ae eu fuçei na net, e mexi em algumas configurações e nada... Aí deixei p/ lá. No mesmo mês eu comprei o box do Metal Gear e o MGS1 original não funcionou.

Ae eu levei de volta na loja onde havia destravado e o técnico disse que não destrava o console para jogos de PS1.

AaushuehauhsuhuaehauHUEHUAhuhe

Eu pedi gentilmente para que ele o fizesse e pronto... Meu PS2 agora lê jogos de PS1 normalmente.

de repente o técnico que destravou o seu também tem esse costume, sei lá.

Postado

Cara, eu tenho o Matrix Infinity 1.93 (PS2 Slim), coloca o CD de PS1 e liga, aperta duas vezes rápido o botão de ligar, é assim que funciona aqui.

• 9 meses depois...
Postado

Eu estou com um ps2 slim SCPH-79010 cb / 97702 DVD região 4 -> Isso é o que vem escrito na caixa. Ele é de 2008. O problema é o seguinte: Quando eu coloco um jogo de ps1, ele fica o gráfico e o som alterado, ex.: RE2, FF VII. Vocês sabem o que isso significa?? Ele está destravado com chip Matrix. Até agora nesse tópico eu sou vi que pessoas encontram problemas em conseguir rodar jogos de ps1 no ps2. No meu caso, eles rodam, mas, nos gráficos dos jogos, parece que ocorre uma espécie de "pixelação" (os pixels ficam maiores e consigo até ver os quadrados, como se estivessem com uma resolução mais baixa). Além disso, o som fica modificado em algumas partes dos jogos.Eu testei os jogos usando um emulador, e lá, eles não apresentavam esse problema.

Agradeceria se vocês podessem me ajudar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...