Ir ao conteúdo

Phenom II x4 945 vs Core i5 750 ( temperaturas)

Cassio-

Posts recomendados

Postado

Ola galera, eu tenho um amd e ele esquenta muito, então pretendia mudar para intel tipo o core i5, mais dando uma olhada na internet é aqui no forum mesmo eu não vi muita gente reclamando da temperatura do Phenom II x4, agora me resta a duvida: o Phenom II x4 esquenta muito? Qual a temperatura normal dele com o cooler box?

moro num lugar bem quente! rsrs

Agradeço a ajuda de todos!

• Membro VIP
Postado

Existem dois Phenom II X4 945, um com TDP de 125W e outro com TDP de 95W, se o seu for o segundo trocar pelo i5 não vai adiantar muito, ele esquenta até um pouco mais.

Quanto a temperatura normal, é abaixo de 70 graus, não é necessariamente porque ele ta quente que isso é um problema, o QFAN da BIOS pode ter colocado o cooler para girar mais devagar (e reduzir o barulho) o que faz a temperatura aumentar um pouco mas não vai queimar, se você fizer algo mais pesado o cooler vai girar mais rápido para dar conta do recado.

Postado

eu,mesmo gostando da AMD tenho que admitir que meu Athlon II X4 620 esta mais que meu antigo dual core cerca de 8ºC mas nao é nada alarmante

meu Athlon fica em 38~39ºC idle

46~47ºC load

nada alarmante!!! cooler da assinatura

Postado

Na configuração em que estou usando agora (Core i5 a 3200MHz 1.04V), o processador no teste do LinX chega a 73ºC, com cooler BOX rodando a 2800-3000RPM.

Eu já considero este valor bem alto, mas tenho que considerar que o cooler BOX da Intel (o mesmo que ela usa pra CPU Celeron (_() é uma :priv: ...

Além disso, segundo informações do Everest, a temperatura máxima que o i5 suporta é de 99ºC. É lógico que eu não deixaria nunca meu i5 chegar a uma temperatura dessas, mas dá pra ver que até lá ele aguenta...

O ideal é sempre deixar abaixo dos 70ºC, mas caso não dê devido a limitações do cooler atual, não passando de 80ºC tá bom, mas sempre pensando na lógica de que quanto menor, melhor :)

Falouws :cool:

Postado

comprei o core i5, por enquanto as temperaturas estão boas, eu acho.

idle fico em 36/36/39/40/39 no everest isso ai e so do processador, o da mobo nem aparece.

tipo eu to com uma duvida, eu comprei o gabinete coolermaster 310 e coloquei:

1 fan 120 frontal ventilando, 1 fan 120 lateral ventilando e 1 fan 120 "traseiral".

agora pergunto, ta bom assim?

Postado
tipo eu to com uma duvida, eu comprei o gabinete coolermaster 310 e coloquei:

1 fan 120 frontal ventilando, 1 fan 120 lateral ventilando e 1 fan 120 "traseiral".

agora pergunto, ta bom assim?

Se você colocou o fan da frente do babinete no sentido de fora para dentro, o da lateral no mesmo sentido do da frente e o da traseira no sentido exaustor, meu parabens, você acertou! :D

Postado

:D eu so f*** eu sei rsrs,mas eu mexendo na internet e escutando musica o pc fica quente eu acho, olha so o print:

imagemfw.jpg

config do pc:

Core i5 Cooler Box/Artic Silver, DP55WB, 2gb Kingston DDR3 1333, HD 250 WDC no CoolerMaster 310, 3 fans de 120, sendo: 1 lateral (ventilando), 1 frontal (ventilando)e 1 "traseiral" (exaustao).

com essa config, a temperatura ta boa ?

eu mexi na bios e desativei controle das fan, agora a temperatura melhorou, é também desativei o turbo buster pra ver se melhorava a temperatura.

uma perguntinha, o turbo booster pode influencia muito na temperatura?

eu usei o prime95 por uns 5 mim sem o turbo booster, no modo In-Place Large FFT e fico cravado no 67 a temperatura do processador, é normal isso?

tem algum programa que reconheça a DP55WB? to querendo monitorar a temperatura mais num encontro um programa.

Agradeço!

Postado
eu mexi na bios e desativei controle das fan, agora a temperatura melhorou, é tambem desativei o turbo buster pra ver se melhorava a temperatura.

uma perguntinha, o turbo booster pode influencia muito na temperatura?

eu usei o prime95 por uns 5 min sem o turbo booster, no modo In-Place Large FFT e fico cravado no 67 a temperatura do processador, é normal isso?

tem algum programa que reconheça a DP55WB? to querendo monitorar a temperatura mais num encontro um programa.

Agradeço!

Cara o turboboost, nada mais é do que um overclock automatico, quando o processador percebe que 1 ou 2 núcleos nao estão sendo usados ele passa para 2,81ghz(se nao me engano) e se o processador notar que apenas um núcleo está trabalhando ele passa automaticamente o núcleo usado para 3,20ghz.

com certeza, se o turboboost está acionado ele ira aumentar o calor do cpu.

Mas é pouca coisa, vale mais a pena deixar essa teclonogia ligadinha :D

Bom, sobre a temperatura, o processador ficando abaixo de 71* é o recomendado, mas vale lembrar que quanto mais frio melhor.

• Membro VIP
Postado

Você está preocupado demais com a temperatura...

Relaxa, o processador não vai queimar, tem diversas proteções para evitar que isso aconteça, ele é quentinho mesmo.

Postado

é que eu tinha um amd, é tive muitos problemas com temperatura, ai tipo TRAUMA. rsrs

valeu galera pela ajuda!

duvida resolvida! pode fechar o topico.

Postado

nossa!!!

nem meu Phenom 9850BE a 2800GHz aquece tanto.

à temperatura ambiente na casa dos 25Cª em uma hora de stress não passava de 60Cº

Hoje uso ele a 2950MHz com Hyper 212 e sua tempereatura médias em stress (Prime95 ou Everest) 60Cº

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!