Ir ao conteúdo

Driver Para Som On-board

giliardabreu

Posts recomendados

Postado

Estou querendo formatar o meu pc, só que estou com um pequeno problema, não tenho o cd da placa-mãe e o meu som é on-board.

Então estou com medo de formatar e depois o que vou fazer para atualizar o drive.

Alguém sabe o que devo fazer, tem como antes de formatar anotar ou copiar algum arquivo para que depois possa utilizar.

Desde já muito obrigado

Giliard Abreu

Postado

Boa noite,

Existem dois modos para descobrir o fabricante de sua placa-mãe, um deles é, quando iniciar a máquina repare na parte inferior do monitor, lá pode aparecer a nomenclatura de sua placa, ex.: M748LMRT, M591, M810, entre outras, os exemplos citados são das PCCHIPS, a maioria dos fabricantes seguem essa linha.

O outro é baixar um software chamado hwinfo ou hwinfo32, que você encontra na parte de download desse site, instale o software, ele lhe fornecerá várias informações sobre a sua máquina, inclusive sobre sua placa-mâe.

Espereo ter ajudado.

Marcelo Vieira

• Membro VIP
Postado

Cara uma coisa que você pode fazer é ir no PAINEL DE CONTROLE no ícone de sistema. Em propriedades de sistema você entra na orelhinha de gerenciador de dispositivos e ver em controladores de som, vídeo e jogos qual o driver da sua placa de som. Com isso fica mais fácil de você descobrir e ou arrumar o driver correto de sua placa. Existe a opção de extrair do windows o driver através do comando extract, porém isto eu não poderei ajudar pois não conheço os parametros de utilização deste comando. Valeu

Postado

voce pode tambÊm olhar no chipset na placa-mãe, e fazer dowload do driver.

Só ressaltando. Estes software de indentificação de placa-mãe, pegam informações da Bios. Se a Bios não fornece-las, nada feito. Tem tambêm, um software que faz o backup dos drivers, depois é só reintala-los.

Postado

passa o modelo da sua placa-mãe ... eu acho q consigo o drive...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!