Ir ao conteúdo

Windows Search não funciona

luisfernandobpv

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware,

Há algum tempo venho tendo problemas com a busca do Windows 7. Ela simplesmente não acha nenhum arquivo em locais indexados. Acredito que tenha algo a ver com o fato de possuir 4 partições no HD (A:Windows 7, B: Documentos, C:Windows Vista, G:Programas e Jogos).

Para exemplificar criei 2 pastas uma na raiz de C: e outra na raiz de B: as duas estão indexadas e possuem os mesmos arquivos mas a busca em C retorna resultados e a em B não.

O troubleshooting me dá a mensagem: "Permissões incorretas em diretórios do Windows Search"

Obrigado pela ajuda desde já!

Postado
Loga como administrador e tenta de novo! Se nao souber como, procure algum tutorial específico como: "Como tomar posse como administrador"

A account que uso já é de administrador! Acho que as permissões incorretas são relacionadas às permissões do sistema mas já chequei tudo e todas as subpastas tem SYSTEM com controle total, inclusive rodei um script para redefinir todas as permissões.

Postado

desativa a indexação. a busca vai ficar bem ruim mas vai funcionar. outra coisa é desinstalar o windows Search 4.0 (algo assim) ruim pra caramba q vem no windows update. desinstala ele e usa o windowssearch que vem no OS.

Postado

Valeu SpeedBall,

É, eu já desativei a indexação por enquanto mas fica muito lento e a busca por conteúdo ainda pior... O problemas é que trabalho com muitos arquivos e preciso encontra-los rapidamente. Não achei nenhuma atualização com esse nome pra poder reverter você sabe a data dela?

Postado

Tenta isso então:

1. Abra o registro do windows: Regedit

2. Gerenciador de Tarefas e encerre o processo EXPLORER.exe.

3. Procure pela chave:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\FolderTypes\{EF87B4CB-F2CE-4785-8658-4CA6C63E38C6}\TopViews\{00000000-0000-0000-0000-000000000000}

4. Renomeie a chave como no exemplo:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\FolderTypes\{EF87B4CB-F2CE-4785-8658-4CA6C63E38C6}\TopViews\{00000000-0000-0000-0000-000000000000}.BACKUP

5. Vá no gerenciador de tarefas, Arquivo > Nova tarefa: EXPLORER.EXE

6. Tenta pesquisar de novo os arquivos.

Traduzido do texto original desse site aqui:

http://www.skyeagle.net/blog/post/Windows-...enu-broken.aspx

Outra opção:

Botão direito na barra de tarefas, propriedades.

na aba Menu Iniciar clique em personalizar

Marque as seguintes opções: Pesquisar com pasta públicas, Pesquisar programas e o painel de controle

Confirme tudo e tente pesquisar

• 1 ano depois...
Postado

Cara, eu também tive este problema ... Não sei que porcaria de sistema de busca foi implementado com esse novo "Windows Search", mas eu vou dar o meu exemplo e dizer como eu resolvi:

- Eu tenho um segundo disco com uma partição de fotos e músicas; Eu observei que só em alugmas pastas do meu computador a busca não estava funcionando, uma delas nesta partição E:\músicas

- Indo em Iniciar -> digitando pesquisar, vai aparecer uma opção "Alterar o modo como o windows pesquisa"

- Eu vi que a pasta "E:\músicas" estava incluida em "Indexar estes locais:", daí fui em modificar e tirei a pasta de lá (desmaquei)

- Pronto, consegui utilizar a busca novamente nesta pasta.

Não entendi esse indexador, tipo, inicialmente minha expectativa era que os locais a serem pesquisados deveriam estar "indexados", agora a busca só funciona com a opção desmarcada ...?? enfim, espero ter ajudado.

• 2 meses depois...
Postado
Cara, eu também tive este problema ... Não sei que porcaria de sistema de busca foi implementado com esse novo "Windows Search", mas eu vou dar o meu exemplo e dizer como eu resolvi:

- Eu tenho um segundo disco com uma partição de fotos e músicas; Eu observei que só em alugmas pastas do meu computador a busca não estava funcionando, uma delas nesta partição E:\músicas

- Indo em Iniciar -> digitando pesquisar, vai aparecer uma opção "Alterar o modo como o windows pesquisa"

- Eu vi que a pasta "E:\músicas" estava incluida em "Indexar estes locais:", daí fui em modificar e tirei a pasta de lá (desmaquei)

- Pronto, consegui utilizar a busca novamente nesta pasta.

Não entendi esse indexador, tipo, inicialmente minha expectativa era que os locais a serem pesquisados deveriam estar "indexados", agora a busca só funciona com a opção desmarcada ...?? enfim, espero ter ajudado.

Isso é por que com a indexação a busca no windows é muito mais rápida, mas com a indexação ele ainda busca do HD mas utilizando o mesmo modo que se usava no Windows XP sem indexação e portanto bem mai lento.

Ou seja, a busca funciona sem a indexação mas é muito melhor com ela, nesse caso com existe um problema com a indexação se deixar ela ativada o windos não acha nada, mas se desativar o windows para de usar ela e faz a busca de outra maneira.

• 2 meses depois...
Postado

muiiiiiiiiiiiiito obrigado...comigo Graças a DEUS funcionou...já estava louco tenho 2 Hd's e 2 partições cada um...nunca que achava nada que queria....no meu caso tinha outras pastas indexadas removi TODAS ai funcionou a busca!

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Outra opção:

Botão direito na barra de tarefas, propriedades.

na aba Menu Iniciar clique em personalizar

Marque as seguintes opções: Pesquisar com pasta públicas, Pesquisar programas e o painel de controle

Confirme tudo e tente pesquisar

Estava com esse problema a algumas semanas e não sabia como resolver; essa dica me poupou muito trabalho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...