Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguma opinião sobre o Intel 730 Series de 240/480GB?

Estava pensando em comprar o modelo de 480 para colocar no meu notebook. Busco uma boa e equilibrada performance, credibilidade e principalmente durabilidade.

Pelo que li alguns reviews em outros sites esse SSD da intel é muito confiável, só não sei se vale o preço.

Postado

Tenho dado uma estudada e estou pensando em comprar um EVO ou Plextor que pelo que lí até o momento são os melhores custo/benefício aqui no Brasil.

Minha compra tem por finalidade melhorar o LOAD em jogos, como o BF e a fluidez do sistema no geral. Minha questão é: se eu instalar o SO no SSD e deixar os jogos no HD, haverá ganho no LOAD dos jogos ou somente haverá ganho se tudo estiver no SSD?

@Dalai_Brahma sei que você é PHD nesse assunto, poderia dar uma luz?

Postado

Mesmo que alguém fizesse uma tabela não adiantaria, pois a maioria deles não vendem aqui ou são MUITO difíceis de serem achados.

Atualmente o melhor que você encontra no Brasil é o Samsung EVO e o Plextor M6S, Além desses dois tem o Crucial MX100... Dentre os três eu iria de EVO.

Apenas fuja do Kingston v300 e do PNY, pois eles tem problemas.

Não precisa ser vendido no Brasil ou fora é mais para conhecimento dos modelos SSD que temos no mercado independente da sua distribuição. Agora se a pessoa irá encontrar dentro ou fora do Brasil vai do gosto do freguês.
Postado

Tenho dado uma estudada e estou pensando em comprar um EVO ou Plextor que pelo que lí até o momento são os melhores custo/benefício aqui no Brasil.

Minha compra tem por finalidade melhorar o LOAD em jogos, como o BF e a fluidez do sistema no geral. Minha questão é: se eu instalar o SO no SSD e deixar os jogos no HD, haverá ganho no LOAD dos jogos ou somente haverá ganho se tudo estiver no SSD?

Da maneira como você descreveu o ganho será apenas visto se os jogos estiverem DENTRO do SSD. Uma opção é a compra de um HD híbrido - os famosos SSHD - uma vez que vários jogos demandam muito espaço em disco, encarecendo muito o uso prático com SSD.

Se for para enfiar jogos, tem que comprar no mínimo um SSD de 240GB, 120GB é muito pouco.

• Curtir 1
Postado

Da maneira como você descreveu o ganho será apenas visto se os jogos estiverem DENTRO do SSD. Uma opção é a compra de um HD híbrido - os famosos SSHD - uma vez que vários jogos demandam muito espaço em disco, encarecendo muito o uso prático com SSD.

Se for para enfiar jogos, tem que comprar no mínimo um SSD de 240GB, 120GB é muito pouco.

Ok Amigo, obrigado pela dica! Imagino que esse híbrido esteja com os preços nas alturas. 

Postado

Ok Amigo, obrigado pela dica! Imagino que esse híbrido esteja com os preços nas alturas. 

Não vale a pena comprar HD hibrido, pois "o SSD" presente nele funciona apenas como cache.

Se quiser realmente ter desempenho o ideal é o SSD mesmo. Os jogos só serão beneficiados se estiverem dentro do SSD. Se porventura você instalar o S.O no SSD e os jogos no HD não surtirá efeito para os jogos.

• Curtir 2
Postado

Não vale a pena comprar HD hibrido, pois "o SSD" presente nele funciona apenas como cache.

Se quiser realmente ter desempenho o ideal é o SSD mesmo. Os jogos só serão beneficiados se estiverem dentro do SSD. Se porventura você instalar o S.O no SSD e os jogos no HD não surtirá efeito para os jogos.

Ok mestre, obrigado pelas dicas. 

Postado

para trocar o HD normal de um notebook VOSTRO 1TB para um SSD da Samsung 1TB

a posicao das coneccoes sao padroes?

posso comprar tranquila?

pois como é encaixe nao tem cabos, ai tenho medo de comprar e nao dar certo.

o HD 1TB SSD Samsung se consegue por US$ 399,00 nos EUA .. ja ta bom pra comprar !!!

• Curtir 1
Postado

a minha duvida é....

sei que os conectores sao padronizados..

mas se vou trocar um hd mecanico por um hd SSD de um notebook... quero saber se a posicao dos conectores sao os mesmo

ja que é encaixado certinho no notebook, nao tem cabos que ligam ate o HD.

é um notebook Dell Vostro.

• Curtir 1
Postado

para trocar o HD normal de um notebook VOSTRO 1TB para um SSD da Samsung 1TB

a posicao das coneccoes sao padroes?

posso comprar tranquila?

pois como é encaixe nao tem cabos, ai tenho medo de comprar e nao dar certo.

o HD 1TB SSD Samsung se consegue por US$ 399,00 nos EUA .. ja ta bom pra comprar !!!

O ideal esperar o ano que vem pra ver se abaixa os preços dos SSDs e aguardar mais concorrente nesse mercado muito promissor.

Tb quero um de 1tera ou pelo menos de 512GB da Samsung que está muito caro no momento.

a minha duvida é....

sei que os conectores sao padronizados..

mas se vou trocar um hd mecanico por um hd SSD de um notebook... quero saber se a posicao dos conectores sao os mesmo

ja que é encaixado certinho no notebook, nao tem cabos que ligam ate o HD.

é um notebook Dell Vostro.

Os conectores sata do SSD são iguais do HD convencional de note e pc.

O que você tem que analisar é a tamanho do SSD da sua preferência vai encaixar no mesmo local do seu HD convencional de notebook.

Aqui na empresa o pessoal usa muito esse dell vostro e o dono comprou um SSD colocou no dele e o bicho ta voando que nem pássaro ligar em 8 segundos.

Postado

Desculpa a ausência, galera.. estava fora. Acho que as últimas dúvidas foram bem sanadas... apenas uns ajustes:

- P. Souza, se pesquisares reviews, o MX100 - não sei por aqui - seria o melhor custo/benefício. E surpreendeu sendo 'campeão' em loading em 3 jogos - um review que não lembro. Entretanto, 1s melhor do que o 'pior'.

Edit: (http://www.techpowerup.com/reviews/Crucial/MX100_256_GB/11.html)

- Eranor, Intel é Intel, não faz besteira.. 730 está no grupo de cima.

Volto a dizer, qualquer dos citados farão vocês felizes igualmente - exceto, os 'roubadas' citados. Apenas pesem o que vale pra vocês a diferença por um 'melhor'. Com as últimas ofertas postadas, EVO ou M6S na cabeça, e MX 100 pra economizar e ficar muito bem.

.

Ah! Mais vale investir na diferença 120->250Gb do que 100,00 entre um 120GB 'muito bom' (ex:, mx100, M500/550, M5S) e um 120GB TOP (EVO, M6S, 460, M5Pro...).

.

@viviansank, pode comprar. A disposição do conector bate. SSD tem mesmo formato e tamanho de HD's de note: 2,5" (pol). A única questão é a espessura que pode ser 9 ou 7 mm (os atuais).

Alguns SSD's vÊm com esse 'adaptador'. Mas, não seria difícil improvisar um. E você compra um case USB e seu antigo HD vira um externo.

"HD SSD" é errado dizer... Se é um SSD Samsung 840EVO 1TB por $399,00, agarre-o!!! Entretanto, não sei se esse VOSTRO é SATA III. Sendo SATA II, vai trabalhar com metade do desempenho - que ainda é ~ 3-4 vezes mais rápido.

.

Postado

Vejam

quero colocar este SSD 1TB = http://www.amazon.com/Samsung-Electronics-EVO-Series-2-5-Inch-MZ-7TE1T0BW/dp/B00E3W16OU

no Vostro da Dell 3560 = http://www.notebookcheck.net/Dell-Vostro-3560.76665.0.html

é so tirar e colocar ou tem que ter adaptadores ?

obrigada

e negociando esse SSD ja ta caindo de preço com os concorrentes lançando de 1TB ou maior SSD

Postado

Lá em "product description":

Form Factor 2.5-inch (Reduced 7mm z-height for use with ultraportables and netbooks) For Use With Desktop and laptop PCs (including ultraportables and netbooks) Interface SATA III 6Gbits/s (backwards compatible with SATA II 3Gbits/s and SATA I 1.5Gbits/s)

"

É só tirar o HD e instalar o SSD, sim! O máximo que pode precisar é de algo para deixá-lo firme, sem folgas. O HD deve ter ~10mm e o SSD tem 7mm, de espessura., sendo mais fino.

Aí você colocar um pedacinho de espuma fina entre ele e tampa, pra ele não ficar 'sambando'.

De resto, é o que falei antes...

.

• Curtir 1
Postado

Nao acho que vai ter a necessidade de nada no caso de um laptop, como a coneccao da porta sata é nivelada (mesma altura da base) ele apenas vai se encaixar, como o colega Dalai disse talvez uma folha de papel ou espuma muito fina, mas pela experiencia que tenho em laptops nem isso basta fixar ele no suporte que ja vem no laptop e encaixar.

Postado

Isso mesmo, Beto.. havia esquecido que há um 'case' que envolve o Hd 2,5" e que o fixa na baia. Mas, sei lá como é no dela... nem descobri se é SATA II ou III.

É que eu nem uso esse 'case'...  ;)... e uso um 'caddy' no lugar do leitor. HD fica como 2° disco.

.

Postado

Suuuuuucesso! Impostos?? Locais ou importação??

Mandou vir ou está em Miami?? E minha encomenda?!  :rolleyes:  :lol:

.

Edit: "pero, no mucho"... eles estavam por 388,00 no Boadica. Mas, ainda sim valeu.

.

Postado

840 EVO 250GB !! E não é 240 GB.

E se o Kingston HyperX 3K de 240gb tiver R$380,00? Acha que vale a pena pegar ele ou ainda sim é melhor pagar um pouco mais no Samsung 840 EVO de 250gb?

Postado

com certeza o EVO!

amigos!

ainda nao chegou por aqui no brasil, pelo q entendi mas essa solucao aqui é espetacular!

http://www.wdc.com/en/products/products.aspx?id=1190

ele nao é um HD SSD.. NAO É HIBRIDO.. sao 2 solucoes em uma coisa só.. um ssd de 120gb e um hd de 1tb tudo no mesmo dispositivo!

seria a redencao para quem precisa de espaco, quer usar a velocidade de um ssd mas nao curte as solucoes hibridas q só tem o ssd como cache!

se chegar por aqui por um preco bom é até convidativo para quem usa desktop ja que é uma unidade de 2,5''

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!