Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, vocês sabem se os Plextor e OCZ Vertex possuem garantia aqui no Brasil? porque, levando em consideração que aparentemente os Samsungs não possuem garantia aqui, as vezes compensa pagar um pouco mais ou perder um pouco de performance pra pegar as outras marcas com garantia.

Seguindo sua linha de raciocínio, compensa mais comprar Plextor porque é o que tem menor falha dentre todas as marcas...

Postado

Bom, pelo que vi, nenhuma dessas marcas citadas oferece a garantia aqui. Uma das únicas que tem é a Sandisk, então se alguém quiser mais segurança, ao custo de uma velocidade um pouco menor, seria melhor pegar um Sandisk Ultra II por exemplo.

Agora pra mim o problema é só me decidir se quero mais segurança ou mais performance.

Postado

Terminei comprando o OCZ por R$ 445,00 no Mercado Livre. Infelizmente no Brasil temos que escolher entre ruim com garantia ou bom sem garantia!

Pelo que eu saiba a marca OCZ tem garantia no Brasil.

"The customer is required to pay shipping and handling to send any non-conforming product to OCZ Storage Solutions.

OCZ Storage Solutions provides free shipping and handling when returning the product to the customer, in the following countries:

Austria, Belgium, Brazil, Bulgaria, Canada, China, Cyprus, Czech Republic, Denmark, Estonia, Finland, France, Germany, Greece, Hong Kong, Hungary, Ireland, Italy, Japan, Korea, South, Latvia, Lithuania, Luxembourg, Malta, Mexico, Netherlands, New Zealand, Poland, Portugal, Romania, Slovakia, Slovenia, Spain, Sweden, Switzerland, Taiwan, United Kingdom, and the United States.

Customers located in countries not listed above are required to pay return shipping and handling charges incurred when OCZ Storage Solutions returns the product to the customer.

Customers outside of Canada, United States, Taiwan, and EU Member States will be responsible for any duties or taxes due on RMA replacement shipments."

http://ocz.com/consumer/support/warranty

Postado

Terminei comprando o OCZ por R$ 445,00 no Mercado Livre. Infelizmente no Brasil temos que escolher entre ruim com garantia ou bom sem garantia!

Esse SSD tem garantia aqui no Brasil? Ele é muito inferior ao Evo 850
Postado

Galera, pagar R$750,00 num Samsung 850 PRO de 256GB ou R$580,00 num Evo 850 de 250GB?

To na duvida se a diferença de desempenho do PRO compensa tanta diferença de preço rs, o que dizem?

Obrigado

Postado

Tá louco! 170,00 por 'cabelésimos' de diferença e uma garantia um pouco maior (maior do que sua estimativa de trocá-lo), mas, só para país 1° mundo. Aqui é um ano e xau pro louro!.

Até ~60,00+ pensaria em pagar.

selo_bino.png

.

• Curtir 1
Postado

Tá louco! 170,00 por 'cabelésimos' de diferença e uma garantia um pouco maior (maior do que sua estimativa de trocá-lo), mas, só para país 1° mundo. Aqui é um ano e xau pro louro!.

Até ~60,00+ pensaria em pagar.

selo_bino.png

.

Negocio é ficar com o Evo 850 então? Tem uma loja no ML dando 3 anos de garantia nele, acho q vou comprar um com eles!
Postado

O Sandisk Ultra II vale a pena? tenho um conhecido indo aos EUA e pensei em pedir um.. diferença de $10,00 para o EVO 850 240gb.

Qual vale mais a pena, pensando por preço e garantia?

Samsung EVO 850 250gb - U$106,52

Sandisk Ultra II 240gb - U$96,99

OCZ Arc 100 240gb - U$99,99

Crucial BX100 240gb - U$99,00

Crucial MX100 256gb - U$109,00

Não sou nenhum entusiasta. Tenho meu note apenas para navegação e trabalho (eventualíssimamente um jogo), mas a lentidão do HD 5400rpm é para matar.

Postado

@becker1111

Traria o 850EVO pelo desempenho. Mas, não terá garantia aqui. O Sandisk Ultra II não nenhum horror (melhor o Extreme II) e dar-te-ia garantia global. É com você.

Se achares, pega o Crucial MX200, bate com o 850Pro. E o BX100 é de 'entrada' da nova linha da Crucial (MX200 e BX100), o 'EVO' do MX, digamos assim. Surpreendeu em testes.

Como não és entusiasta, imagino que és do grupo de usuários que prefere segurança... como não sei da garantia da Crucial para o Brasil, o Sandisk se encaixa melhor. Você não sentiria qualquer diferença na prática. Posso te mostrar um Agility 3 rodando no meu note? Ou um SD Extreme I (4 anos!) rodando no meu servidor?

Veja (leia os testes práticos), compare os resultados e entenda : http://www.techpowerup.com/reviews/Crucial/BX100_250_GB/4.html 

E se seu note é sata II, então, é que se justifica o mais barato/seguro. Em Sata II, todo gato é pardo. É igual a meia garrafa de João Andador... toda mulher é bonita... vira tudo farinha do mesmo saco.

Mesmo em Sata III, você vai copiar do/para cd, pendrive ou hd externo e fica limitado pelas taxas de leitura/escrita destes dispositivos. 

O que você vai querer é boot rápido, apps abertos mais rápidos, um joguinho carregado rápido, o antivirus terminando mais cedo, o vídeo/filme (no SSD) rodando mais liso... quiçá, ao mesmo tempo!

Qualquer  um -decente - vai dar o mesmo gozo. o que favorece a comprar "o melhor" é o preço que vai sair.. a realidade USA é outra.

O que te daria mais raiva: não investir $10 no top por ~10-15% desempenho ou ficar 'na mão' sem a garantia?

.

P.S.: Pago 400,00 + frete num MX200 250GB se encomendares pra mim. Claro, se não for taxado.

• Curtir 1
Postado

Para a maioria dos usuários, não há muita diferença entre um SSD com 550 MB/s de leitura e outro com 500 MB/s. O desempenho dos 2 é praticamente o mesmo, então o que tiver menor preço e maior garantia é o melhor.

O que realmente importa é a taxa de leitura de arquivos pequenos, geralmente 4k. Isso é que influencia no real desempenho dos programas e jogos para a maior parte dos usuários.

Invista seu dinheiro de forma correta em produtos de alta qualidade e preço competitivo e boicote produtos com preço alto e diferença quase nula ou produtos de baixa qualidade (lixo eletrônico). Assim, os preços ficam de acordo com que o produto vale e o lixo vai parar na lixeira.

SSD foi amor a primeira vista. O sentimento foi tão forte que rompi meu relacionamento de vários anos com o HD.

O trono do AHCI está sendo ameaçado e o NVMe quer reinar.

THE WINTER IS COMING...

Postado

....SSD foi amor a primeira vista. O sentimento foi tão forte que rompi meu relacionamento de vários anos com o HD.

THE WINTER IS COMING...

Traduzindo, virou um Games of Thrones. [emoji13]

Postado

Para a maioria dos usuários, não há muita diferença entre um SSD com 550 MB/s de leitura e outro com 500 MB/s. O desempenho dos 2 é praticamente o mesmo, então o que tiver menor preço e maior garantia é o melhor.

O que realmente importa é a taxa de leitura de arquivos pequenos, geralmente 4k. Isso é que influencia no real desempenho dos programas e jogos para a maior parte dos usuários.

Invista seu dinheiro de forma correta em produtos de alta qualidade e preço competitivo e boicote produtos com preço alto e diferença quase nula ou produtos de baixa qualidade (lixo eletrônico). Assim, os preços ficam de acordo com que o produto vale e o lixo vai parar na lixeira.

SSD foi amor a primeira vista. O sentimento foi tão forte que rompi meu relacionamento de vários anos com o HD.

THE WINTER IS COMING...

Esse é o meu garoto!.. :lol: .. sempre sintetizando o que falo.

Traduzindo, virou um Games of Thrones. [emoji13]

Não entendi a lorota...  :mellow:  :lol:  :lol:

.

Postado

Esse é o meu garoto!.. [emoji38] .. sempre sintetizando o que falo.

Não entendi a lorota... :mellow: [emoji38] [emoji38]

.

Nem vou explicar, se você não entendeu a comparação entre o trecho que destaquei e a história do seriado.

Aproveitando que você entende de servidores e linux, pretendo montar um servidor de arquivo caseiro com cloud e não sei se valeria a pena colocar um SSD de 120gb só para SO (linux só não sei qual versão ainda) e os aplicativos, incluindo outro HDD de 2teras wd black (pretendo colocar mais um em RAID) com os arquivos que uso no meu PC.

O desktop é dell que usarei é antigo que receberei da empresa que trabalho (não sei no momento a configuração).

Ainda vale a pena colocar um SSD pra esse caso?

EDIT: O PC é Dell optiplex 320.

Postado

@Brviana

Na minha opinião, para servidor de arquivos NO SEU CASO, eu acho que não vale a pena o investimento no SSD.

@Dalai_Brahma

Para entender, você precisa assistir a série épica da HBO: Game of Thrones... (5ª temporada estréia amanhã e como diriam na casa Stark: O inverno está chegando) :)

Postado

Nem vou explicar, se você não entendeu a comparação entre o trecho que destaquei e a história do seriado.

Aproveitando que você entende de servidores e linux, pretendo montar um servidor de arquivo caseiro com cloud e não sei se valeria a pena colocar um SSD de 120gb só para SO (linux só não sei qual versão ainda) e os aplicativos, incluindo outro HDD de 2teras wd black (pretendo colocar mais um em RAID) com os arquivos que uso no meu PC.

O desktop é dell que usarei é antigo que receberei da empresa que trabalho (não sei no momento a configuração).

Ainda vale a pena colocar um SSD pra esse caso?

EDIT: O PC é Dell optiplex 320.

Não sou 'expert', vou atrás dos fóruns.. ctrl+v, ctrl+c... Meu servidor hospeda Oracle Linux 6.6 + Oracle Std One 11gR2 11.2.0.1 + ERP. E acabei de trocar o SD Extreme I por Vertex 460.

Se não vai rodar nenhum BD ou serviço que envolva muita escrita/leitura e/ou os arquivos a servir vão pro RAID (0 ou 1?), não há justificativa para SSD. Exceto que acelera a clonagem, quando necessária.

Invista em 4 HDD x 1 ou 2 TB - a seu critério - e monte RAID 5 (5 dá mais desemepnho). 4HDD 1TB RAID5 = 3TB. Quanto ao Linux, "treinei" apenas em Red Hat (base do Oracle Linux). Para SSD, ao menos a versão c/ Kernel 2.36.300.x.x que tem o TRIM implantado.

Quando estiver instalado, a gente conversa noutro canal. Posso passar as otimizações que fiz. O TRIM no Linux é ativado na montagem da partição no fstab com o comando 'discard' na linha de config do SSD.

@Brviana

Na minha opinião, para servidor de arquivos NO SEU CASO, eu acho que não vale a pena o investimento no SSD.

@Dalai_Brahma

Para entender, você precisa assistir a série épica da HBO: Game of Thrones... (5ª temporada estréia amanhã e como diriam na casa Stark: O inverno está chegando) :)

Valeu a dica!

.

• Curtir 1
Postado

Pessoal sou novato e queria uma ajuda fazendo o favor, estou querendo comprar um Samsung Evo 850 e estou em duvida sobre suas capacidades. Entre 120 até 250 GB.

O preço do de 120 GB esta saindo por R$: 349 com frete grátis e o de 250 esta saindo por R$:514

E ai vale a pena?

Postado

Naturalmente, depende da necessidade de cada usuário.   

Eu só preciso de SSD's de 120GB, instalo o Win e todos os demais programas.  Sobra ainda muito espaço.  Abraço.

• Curtir 1
Postado

Ele faz de 0 a 100 metros em 4,3 segundos !

Muito rápido, só que agora que fui perceber uma coisa muito importante. O produto é importado, e a garantia é de 3 meses apenas. 

É arriscado né? Posso entrar numa fria se vier danificado. 

O que sugere? Existe uma marca equivalente ou modelo que ofereça garantia internacional?

Postado

Muito rápido, só que agora que fui perceber uma coisa muito importante. O produto é importado, e a garantia é de 3 meses apenas. 

É arriscado né? Posso entrar numa fria se vier danificado. 

O que sugere? Existe uma marca equivalente ou modelo que ofereça garantia internacional?

Amigão, a gente acabou de discutir isso. Dá um lida nas últimas 5 páginas +ou-

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...