Ir ao conteúdo

Quais desses processos posso desativar da inicialização do windows?

+ Vicente

Posts recomendados

Postado
Você pode desativar todos menos o AVAST. Não vi na sua relação nenhum Firewall.

É, eu uso o firewall do windows mesmo.

Você poderia me explicar melhor pra que serve os que estão ativos?

• Membro VIP
Postado

Ola Vicente

O recomendado é não desativar nenhuma entrada, pois elas são necessárias para o pleno funcionamento de algum programa.

Porém, dependendo do utilizador, podemos remover entradas que o mesmo julga desnecessária por não utilizar, realmente, o software em questão.

Sendo assim, na minha opinião, você poderia remover estas entradas:

--> Google update (A deixe apenas se você querer sempre estar com sua barra de ferramentas do google atualizada - embora você possa fazer isso manualmente)

--> Bgmonitor (Este processo esta veiculado ao Nero Home. Caso você não o utilize, pode remover sem medo)

--> Adobe Reader Speed Laucher (Este processo apenas faz com que arquivos PDF sejam carregados mais rapidamente. O uso dele ou não, é pessoal seu.)

--> Groove monitor (O groove é uma ferramenta do pacote office. Acontece que muitas pessoas não o usam. Se for seu caso, além de desabilitar este processo, lhe recomendo que desinstale este programa - groove - para poupar uns megas no sistema.)

--> Recorte de tela e iniciador... (Mesma coisa do groove. Se você não utiliza o Onenote da suíte Office, recomendo não só tirar esta entrada, mas como desinstalar o software em si.)

Bem, na minha opinião tiraria essas. Mas veja bem, o ganho de desempenho removendo essas entradas é mínimo. Você pode ganhar um pouco de desempenho na inicialização do windows. Mas no geral, vai ser bem pouco.

Abraço

Postado
Ola Vicente

O recomendado é não desativar nenhuma entrada, pois elas são necessárias para o pleno funcionamento de algum programa.

Porém, dependendo do utilizador, podemos remover entradas que o mesmo julga desnecessária por não utilizar, realmente, o software em questão.

(...)

Bem, na minha opinião tiraria essas. Mas veja bem, o ganho de desempenho removendo essas entradas é mínimo. Você pode ganhar um pouco de desempenho na inicialização do windows. Mas no geral, vai ser bem pouco.

Abraço

Muito obrigado pelas dicas, mas, você sabe sobre esses:

"cftfom.exe"

"SunJavaUpdateSched"

"VTTimer"

"Nero FilterCheck"

"Monitor"

Desde já agradeço

Postado

Respondendo suas perguntas:

"cftfom.exe" - Desconheço a funcionalidade deste processo

"SunJavaUpdateSched" - é um processo que fica validando a atualização do JAVA, mas quando ele é necessário em alguma página ele se carrega e verifica a atualização também.

"VTTimer" - O vttimer é um driver de placas de vídeo VIA/S3. É necessário apenas quando é utilizada a saída de TV.

"Nero FilterCheck" - é um processo do NERO

"Monitor" - Desconheço

Postado
Respondendo suas perguntas:

"cftfom.exe" - Desconheço a funcionalidade deste processo

"SunJavaUpdateSched" - é um processo que fica validando a atualização do JAVA, mas quando ele é necessário em alguma página ele se carrega e verifica a atualização também.

"VTTimer" - O vttimer é um driver de placas de vídeo VIA/S3. É necessário apenas quando é utilizada a saída de TV.

"Nero FilterCheck" - é um processo do NERO

"Monitor" - Desconheço

por favor, poderia especificar melhor, e olhe melhor a minha imagem da primeira mensagem

• Membro VIP
Postado

Seguem as respostas em azul!

Muito obrigado pelas dicas, mas, você sabe sobre esses:

"cftfom.exe" = Na verdade o nome é CTFMON. Este processo é da Suíte Office. Ele tem a ver com Alternative User Input Text Input Processor (TIP), que se refere a configuração de teclas nos textos da Suíte em questão. Remove-lo pode causar mal-funcionamento em programas do Office.

"SunJavaUpdateSched" = Este é responsável por verificar se o cliente Java em sua máquina precisa de atualização. É importantíssimo, devido ao fato que clientes javas desatualizados podem servir como porta de entrada para malwares.

"VTTimer" = É aquele ícone próximo ao relógio do Windows da placa de vídeo (um ícone amarelo - S3). Este ícone é uma atalho para você configurar resolução e demais caracteristicas de sua placa de vídeo. Remove-lo ou não, não irá influenciar no desempenho, uma vez que ele se porta como um ícone estático.

"Nero FilterCheck" = Este é usado em conjunto com o Nero Express e o Burning Rom. A remoção dele pode fazer com que o Nero não grave mais.

"Monitor" = Este serve para monitorar sua configuração de hardware.

Desde já agradeço

Postado
Seguem as respostas em azul!

Obrigado!

Agora vou deixar apenas esses:

•ctfmon.exe

•SunJavaUpdate

•NeroFilterCheck

•Monitor

•Avast!

Por enquanto não vou fechar o tópico, talvez queiram fazer algum comentário...

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...