Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Por míseros R$250 dá para pegar uma OCZ StealthXStream que está anos luz a frente :)

Eu sei, so falei do preço dessa fonte aqui onde moro, onde só se encontra esse tipo de produto. :)

Abraços

Postado

O selo "produto bomba" ganhou um peso negativo muito grande por conta de fontes como a Leadership e etc, acho injusto uma essa fonte ganhar o mesmo rótulo de uma fonte como a leadership gamer.

Sendo que o único problema dela foi a baixa tensão no 12V, claro que isso é motivo mais do que suficiente para ela não ser recomendada, mas BOMBA pra mim é mais que isso.

O alto preço não deveria ser levado em conta, pois é um fator variável, como o Gabriel mesmo disse foi difícil de encontrar, talvez por isso o preço.

A eficiência também deve ser levada em consideração, mas não deve ser fator decisivo, já que o fabricante nunca disse que a eficiencia seria boa, quem compra essa fonte já sabe que não terá grande eficiência, já que não possui nenhum certificação 80 e nem PFC ativo. Bomba seria fazer o que outros fazem colocando um selo 80plus pirata.

Postado

Acho que um selo de produto recomendado e outro de produto bomba é muito pouco para se classificar as fontes testadas. Acaba que se colocar o de produto recomendado é demais, se colocar o de produto bomba é muito depreciativo e assim fica meio sem critério.

Na minha opinião, para acabar com essas reclamações de selo, ou não coloca selo nenhum em nenhuma fonte ou cria-se mais categorias de classificação, como estrelas (de 0 a 5 por exemplo) ou notas (de 0 a 10).

Postado
Acho que um selo de produto recomendado e outro de produto bomba é muito pouco para se classificar as fontes testadas. Acaba que se colocar o de produto recomendado é demais, se colocar o de produto bomba é muito depreciativo e assim fica meio sem critério.

Concordo, assim a gente fica com notas 0 (brodutos bomba) 5 (produtos nao recomendados) 10 (produtos recomendados).

Na minha opinião, para acabar com essas reclamações de selo, ou não coloca selo nenhum em nenhuma fonte ou cria-se mais categorias de classificação, como estrelas (de 0 a 5 por exemplo) ou notas (de 0 a 10).

Város sites fazem isso, como o Jonny guru, eu acharia mais justo, se fosse por estrelas seria bem interessante, por exemplo a Seasonic X-Series 650 W é realmente uma fonte 5 estrelas, não concordo que ela fique no mesmo nível de uma fonte como aSeventeam ST-550P-AG, ela está anos luz na frente, sei que são fontes para finalidades diferentes, mas com um único selo, elas estão teoricamente no mesmo patamar.

Não é um crítica, é só uma dica, adoro os testes do clube, sempre aprendo mais com eles, mas como nada é perfeito, sempre podemos melhorar.

Abrass

Postado

Eu acho que deveria ter mais classificações também, como uma nota de 0 a 10, ou senão algo como produto ouro, prata, bronze (talvez platina)(aí o bomba poderia ser produto pólvora rsrsrs)

• 1 ano depois...
Postado

Não entendí como ela pode ter sido reprovada no teste 4 e aprovada no teste 5, não entendo bem de fontes, mas parece que o teste 5 foi mais pesado que o 4 principalmente em +12v. Alguem pode me explicar?

Comprei uma dessa semana passada, será que não modificaram o que estava de errado nela? podem ter feito isso, aqui acabei testando a proteção de curto circuito sem querer, pois depois que lí aquí sobre ela, fui testar a saida +12v e como a ponta do meu multímetro é bem fina fechei curto com uma das pontas, o computador desligou instantaneamente, o estranho é que ela desarmou só nos +12v, pois o led na placa mãe continuou ligado. quando ví que os 12v tinham sumido pensei que a fonte tinha ido pro saco, mas para minha boa surpresa quando desliguei o interruptor dela e liguei novamente a tensão voltou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!