Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Fórum, decidi expor aqui, uma experiência desagradável que passei com um modelo Sapphire desse Chipset Gráfico Radeon HD 5670, pois, pode ser que alguém passe pelo mesmo problema, embora espero que não, e só depois de muito quebrar a cabeça consegui resolver.

Em menos de quinze dias de uso da HD 5670, enquanto rodava o Crysis, a placa apagou geral, as configurações eram as de fábrica e temperatura ideal, ficava entre 36~40 ºC em espera e 61~63 ºC em full, já havia rodado Dirt2, NFS Shift sem problemas. Depois dos testes necessários feitos por mim mesmo, enviei para RMA, que diga-se de passagem foi muito eficiente, menos de quinze dias se passaram e eu já estava com outra HD 5670 novinha.

snap34b.jpg

snap35.jpg

Ao instalar a nova placa e o Catalyst™ 10.12 (final) com configurações de fábrica também, aparentemente estava tudo normal, até o momento que decidi ver um vídeo DVDR, a imagem era apresentada com serrilhados muito fortes, tudo bem, era só ir no Catalyst™ e ajustar o Anti-aliasing, realmente resolvia, o problema, era que o bug só era no formato DVDR, dar pra acreditar?

DVDR, sem Anti-aliasing

serrilhadoestranhoemfor.jpg

DVDR, com o máximo Anti-aliasing

wmpepdvd.jpg

O problema de usar o máximo, quando ia jogar GTA 4, os frames não passavam de 25. Além da dúvida cruel; Porque os outros formatos de vídeo não apresenta esse horrível serrilhado? Bem descontente e pensativo fui no site AMD, procurando uma luz para o pro, vi que a AMD havia disponibilizado um Catalyst™ 10.12 (preview), o meu também era o 10.12, mas, final. Resolvi arriscar no beta, desinstalei o final e instalei o preview, nem mexi em nada, fui direto em Preferências e "taquei" Configurações de Fábrica, tal e qual usava o outro Catalyst™ e para a minha felicidade, o problema foi totalmente resolvido. Hoje uso o Anti-aliasing somente nos programas e jogos que quero, ainda assim, a reprodução de DVDR e demais formatos está perfeita.

Depois analisando melhor o Catalyst™ preview, vi que foi totalmente reformulada a interface do software, ficou muito bonito e funcional, aprovei.

snap33.jpg

OBS. A placa que deu problema ficava com temperaturas mais baixas, entre 36~40 ºC em espera e essa nova fica entre 42~46 ºC, em full não houve alteração considerável, mas, diga-se de passagem, com ventoinha automática. (não sou de forçar meus equipamentos com nenhum tipo de over)

snap34.jpg

Mas, vi que as temperaturas da HD 5670 variam até 50 ºC em espera e 70 ºC em full, como disse, a minha até agora só vi até 64 ºC, ventoinha a 33% e ainda bem que não tive nenhum tipo de problema com desligamento ou reinício aleatório.

5670tempmax.jpg

Agora sim, estou muito satisfeito com a AMD Radeon HD 5670 da Sapphire, espero que continue assim, muuuuuuito tempo.

Mesmo que estas informações, tenham sido de um caso, aparentemente isolado ou não, vale o registro, nesse ótimo site de troca de informações, etc., que é Clube do Hardware e o seu Fórum.

Abraços a todos e fiquem com Deus.

Daniel Artony

Postado

Obrigado pela dica....

O problema que não consigo instalar o Catalyst, não sei porque....tenho uma placa mãe...não sei o que aconteceu que não consigo mais instalar o Software e não consigo aumentar nesse caso a Rotação do Cooler......até porque também fiz uma Adaptação de um novo cooler abaixo do Cooler da Placa de video....minhas temperaturas ficam em torno de 71 °... Mas vou contar uma coisa....li esses dias sobre atualização da Bios.....Fiz isso , e a reincidencia de desligamento abaixo 80 %...porém .....ainda nesses dias quentes .....acabou desligando 1 ou 2 vezes somente....não sei porque..

Agora, como eu faço pra aumentar a rotação do Cooler da Placa de video sem o Catalyst...ou também ...como eu faço pra instalar esse software , já que não está aceitando essa instalação no meu computador......estranho !!!!

Abraços.

Eu tenho um XFX 5670, bom na minha opinião ela é uma ótima placa de video, eu aconselho a todo que tem um XFX 5670 ir no catalyst da placa e aumentar a taxa de rotação do cooler para pelo menos 80%. Agora eu mesmo coloquei um cooler nela adaptado, ela fica com no máximo 56°C e ela não trava de jeito nenhum. é por isto que eu consigo rodar todos os jogos no full. O Black ups roda no máximo no extra aqui no meu computador. obrigado e boa sorte.

:lol::)

Prezado edir.silva

Bom, eu recomendo você aumentar a taxa de rotação do cooler da sua placa para 80% nesta média, vai no catalyst e aumentar se for o caso. Eu também tenho uma XFX 5670 1gb, ela também ficava desligando quando chegava a 68°C. Bom então pra finalizar coloque um cooler extra nela, caso não resolva como eu coloquei na minha. a temperatira normal dela com o cooler extra fica entre 45°C, quando eu jogo, ela vai pra 55°C, então ela não desliga mais. Boa sorte sorte a todos.

Postado
Obrigado pela dica....

O problema que não consigo instalar o Catalyst, não sei porque....tenho uma placa mãe...não sei o que aconteceu que não consigo mais instalar o Software e não consigo aumentar nesse caso a Rotação do Cooler......até porque também fiz uma Adaptação de um novo cooler abaixo do Cooler da Placa de video....minhas temperaturas ficam em torno de 71 °... Mas vou contar uma coisa....li esses dias sobre atualização da Bios.....Fiz isso , e a reincidencia de desligamento abaixo 80 %...porém .....ainda nesses dias quentes .....acabou desligando 1 ou 2 vezes somente....não sei porque..

Agora, como eu faço pra aumentar a rotação do Cooler da Placa de video sem o Catalyst...ou também ...como eu faço pra instalar esse software , já que não está aceitando essa instalação no meu computador......estranho !!!!

Abraços.

Amigo, você não consegue instalar "só" o Catalyst™ ou outros programas também?

Qual mensagem de erro é apresentada ou chega a "instalar", mas, o Windows não reconhece como instalado e não inicia o Catalyst™, eu já passei por isso, com o Catalyst™, ai fui no Editor de Registro e deletei todas as pastas ATI, deletei a pasta ATI da Arquivos de Programas, limpei o registro com o MV RegClean, dai instalou, só que ele não tá iniciando com o Windows, embora esteja programado pra isso, mas, eu acesso quando quero.

Placa sem driver instalado? Então você tá usando ela com que resolução?

Pois, sem configuração pelo Catalyst™, pelo que sei, a resolução fica longe da ideal. Além, da temperatura ficar muito mais alta do que o normal, pois sem o driver, a placa trabalha nas frequências máximas o tempo todo, (775MHz e 1000MHz) e a minha ficava em 55 ºC em espera, temperatura nada boa em idle, mas, com o gerenciamento do Catalyst™, as frequências ficam em 157MHz e 300MHz em espera, aumentando quando a placa é exigida e 42 ºC em espera.

Não aconselho você a usar sem instalação do driver.

Abraço e boa sorte.

Postado

Cara, você matou a charada......

Eu estou como o catalyst instalado....porém...quando terminou a instalação....diz que foi instalado com sucesso.....ainda tinha lá....LOG com Sucesso.

porém...você dizendo sobre as frequencias....realmente o meu trabalha sempre no máximo e estava com temperaturas por volta de 69 a 70 graus...e minha placa desligava...daí resolvi fazer o que u colega aí disse...atualização da bious...e por enquanto resolveu...mas não consigo programar nada pelo catalist....não abre...simplesmente.....

Então vou fazer uma limpeza ...ou tentar instalar novamente....só o catalyst não funciona...não sei porque....

Amigo, você não consegue instalar "só" o Catalyst™ ou outros programas também?

Os drives estão atualizado com a ultima versão....e estou jogando ela com o máximo acredito...já que não tem nenhuma função para eu habilitar ou desabilitar alguma coisa..

Forte abraço...e vou tentar fazer essa limpa daqui a pouco...e posto o resultado se consegui.

Obrigado.

Qual mensagem de erro é apresentada ou chega a "instalar", mas, o Windows não reconhece como instalado e não inicia o Catalyst™, eu já passei por isso, com o Catalyst™, ai fui no Editor de Registro e deletei todas as pastas ATI, deletei a pasta ATI da Arquivos de Programas, limpei o registro com o MV RegClean, dai instalou, só que ele não tá iniciando com o Windows, embora esteja programado pra isso, mas, eu acesso quando quero.

Placa sem driver instalado? Então você tá usando ela com que resolução?

Pois, sem configuração pelo Catalyst™, pelo que sei, a resolução fica longe da ideal. Além, da temperatura ficar muito mais alta do que o normal, pois sem o driver, a placa trabalha nas frequências máximas o tempo todo, (775MHz e 1000MHz) e a minha ficava em 55 ºC em espera, temperatura nada boa em idle, mas, com o gerenciamento do Catalyst™, as frequências ficam em 157MHz e 300MHz em espera, aumentando quando a placa é exigida e 42 ºC em espera.

Não aconselho você a usar sem instalação do driver.

Abraço e boa sorte.

Postado
Então vou fazer uma limpeza ...ou tentar instalar novamente....só o catalyst não funciona...não sei porque....

Amigo, vou passar os passos que fiz para resolver a questão da minha, se você já conseguiu, ótimo, se não, tente dessa maneira...

1 - Desinstale o Catalyst normalmente, pelo Painel de Controle, depois limpe as seguintes pastas do Reg Edit...

figura1e.jpg

2 - Abra a pasta Arquivos de Programas e/ou Arquivos de Programas(x86) (caso seu sistema seja 64 Bits) e apague todas as pastas ATI e ATI Technologies, faça isso também para as pastas ATI em AppData > Local e Roaming.

3 - Faça a limpeza com MV RegClean.

4 - Instale o novo Catalyst

5 - Use as configurações de fábrica.

imag004vert.jpg

Altere AA e filtros, somente nos jogos que você achar necessário, nas opções dos próprios jogos, porque o GTA 4 por exemplo, você pode colocar o máximo de AA, usar filtros avançados, mesmo assim ele ainda fica serrilhado, resultado, vai forçar a placa, não adianta nada e o jogo vai rodar com FPS lá em baixo.

Fazendo isso, você verá um bom desempenho e temperaturas muito satisfatórias. (lógico, de acordo com suas instalações físicas) E aí sim, se julgar necessário, aumente a rotação da ventoinha ao seu gosto.

É isso amigo, espero que tenha lhe ajudado e que possa servir para alguém que venha a passar por isso também.

Realmente essa "plaquinha" é boa, um ótimo custo X benefício.

Abraço e boa sorte a todos

Postado

Há algum tempo atrás eu estava satisfeito com essa vga, ela atingia níveis muito bons em vários jogos pesadíssimos, mas algum tempo atrás andei fazendo testes com ela no game Mafia II, que é um game que exige bastante da Vga.

Ela rodava o game de 40 ~~ 60 frames (1024x768), resultado muito bom na minha opiniao, até que algum tempo depois esses fps cairam para 15 até chegar 10. Vendo aquilo pensei que o problema era no jogo, então fui testar outro (Fallout New Vegas), É um jogo com gráficos não tão espetaculares, mas ele exige muito do Pc por ser um jogo muito complexo e grande. Os FPS no Fallout NV, antes de eu começar a jogar mafia, iam de 40 a superior, agora nao passam de 18!

Eu gosto muito dessa placa de vídeo e pretendo fazer cross dela em outro pc, agora estou esperando um pouco para instalar o Catalyst 10.12 Review;

Outra coisa que também achei ruim: antes de tudo isso acontecer, a minha imrã tinha instalado o jogos The Sims 3 que tem um gráfico bem *******, o jogo no máximo ficava com travadas irritantes, e no mínimo era a mesma coisa. no início rodava a cento e poucos e FPS depois caiu para 20. Fiquei pu** e desinstalei aquele jogo...

Formatei o pc e vou instalar o novo catalyst, até a chegada da minha nova configuração eu ainda estou em duvida se compra a GTS 450 ou se faço cross dessa (o que é bem mais acessível pra mim);

Config Atual:

Athlon 64 x2 4600+ 2.4 ghz (sem over)

XFX HD 5670 1 GB gddr5

mb: Geforce 6100SM-M

Fonte duex 450w reais

hd 500 gb seagate + maxtor 160 gb

memória ddr2 3 gb markvision

alguem da um help ai? :(

EDIT@ Se eu for fazer cross dessa agora, será que vale mais a pena eu pegar uma Saphire?

Postado

Config Atual:

Athlon 64 x2 4600+ 2.4 ghz (sem over)

XFX HD 5670 1 GB gddr5

mb: Geforce 6100SM-M

Fonte duex 450w reais

hd 500 gb seagate + maxtor 160 gb

memória ddr2 3 gb markvision

alguem da um help ai? :(

EDIT@ Se eu for fazer cross dessa agora, será que vale mais a pena eu pegar uma Saphire?

Amigo, realmente sua situação com a plaquinha é bem atípica, eu passei por um quebra cabeça com o GTA 4, que dava travadas monstras e injogável, mas, só depois que desinstalei o Win 7 e voltei pro Vista Premium ele tá rodando entre 40~50 FPS, algo muito bom pra uma HD 5670. (todos sabem que esse GTA 4 é bem chatinho)

Amigo, eu aconselharia você se informar melhor sobre sua fonte, antes de arriscar um CrossFire® e tenta arredondar essa memória para 4 GB em Dual Chanel, também acho relevante instalar o novo Catalyst™ (mesmo o preview) talvez você obtenha melhores resultados com a VGA. Boa sorte.

Postado

Amigo, eu aconselharia você se informar melhor sobre sua fonte, antes de arriscar um CrossFire® e tenta arredondar essa memória para 4 GB em Dual Chanel, talvez você obtenha melhores resultados com a VGA. Boa sorte.

Então cara eu vou fazer um super upgrade na minha máquina, só que eu to em dúvida entre pegar a GTS 450 e salvar minha plaquinha atual pra depois fazer um crossfire. Nessa nova configuração eu vou ficar com 4 Gb ddr3, placa mãe asus M4a79xtd evo, fonte ainda não definida, que provavelmente sera uma ocz 500w fiz até um tópico para saber com qual eu vou, e talvez o cross né. é certo que vai melhorar o rendimento! mas se ela estiver com problema, acho que eu vou ter que pegar minha gts e desistir do crossfire :(

Postado
é certo que vai melhorar o rendimento! mas se ela estiver com problema, acho que eu vou ter que pegar minha gts e desistir do crossfire

Amigo, realmente é quase impossível dizer assim na bucha, o que fez sua placa cair tanto assim de desempenho, mas, então se você desconfia que ela esteja com problemas, consulta o RMA, se estiver na garantia ainda. Quanto a GTS 450, eu não conheço o desempenho, mas, sou fã das Radeon, tenho uma 5670 Sapphire e meu irmão tem uma 4670 GDDR4, e, afirmo categoricamente, que até a 4670 GDDR4, roda o Crysis e FIFA 2010 melhor do que a 9800GT Zotac AMP Editoin que ele tinha. Não troco nunca mais de marca. Sou AMD Radeon, até que me provem o contrário.

Postado

Eu ando desconfiando muito que é o meu processador que está prejudicando ela, é a unica peça que eu não troquei num velho upgrade que fiz. Espero que com a nova configuração tudo melhore, ai eu vou poder fazer o cross. Bom, mesmo assim, valeu pela ajuda amigao!

Postado

Pois Bem, fiz todo o seu tutorial....apaguei tudo e reinstalei até o 10.12.

Agora meu, o que está acontecendo....eu clico no Catalyst , qualquer um pra abrir...ele não abre pra mim...mas fica constando no gerenciador de tarefas como processando normalmente....como se você quizesse abrir uma coisa e tivesse ido pra outro lugar...isso que está acontecendo agora.....Então não sei o que está acontecendo...só esse software que está dando problemas...e não é de hoje não viu.

Portanto ,estou amarrado com isso...já que não consigo configurar nada....porque a Droga do Catalyst está instalado porém não funciona.....Ah, ele deu uns erros no Log de Instalação, será que pode ter sido isso.......Vou até verificar ou tentar novamente pra saber o que pode ter acontecido.

Muito obrigado por enquanto , e vamos ver se consigo...

Abraços

Amigo, vou passar os passos que fiz para resolver a questão da minha, se você já conseguiu, ótimo, se não, tente dessa maneira...

1 - Desinstale o Catalyst normalmente, pelo Painel de Controle, depois limpe as seguintes pastas do Reg Edit...

figura1e.jpg

2 - Abra a pasta Arquivos de Programas e/ou Arquivos de Programas(x86) (caso seu sistema seja 64 Bits) e apague todas as pastas ATI e ATI Technologies, faça isso também para as pastas ATI em AppData > Local e Roaming.

3 - Faça a limpeza com MV RegClean.

4 - Instale o novo Catalyst

5 - Use as configurações de fábrica.

imag004vert.jpg

Altere AA e filtros, somente nos jogos que você achar necessário, nas opções dos próprios jogos, porque o GTA 4 por exemplo, você pode colocar o máximo de AA, usar filtros avançados, mesmo assim ele ainda fica serrilhado, resultado, vai forçar a placa, não adianta nada e o jogo vai rodar com FPS lá em baixo.

Fazendo isso, você verá um bom desempenho e temperaturas muito satisfatórias. (lógico, de acordo com suas instalações físicas) E aí sim, se julgar necessário, aumente a rotação da ventoinha ao seu gosto.

É isso amigo, espero que tenha lhe ajudado e que possa servir para alguém que venha a passar por isso também.

Realmente essa "plaquinha" é boa, um ótimo custo X benefício.

Abraço e boa sorte a todos

• Membro VIP
Postado
Pois Bem, fiz todo o seu tutorial....apaguei tudo e reinstalei até o 10.12.

Agora meu, o que está acontecendo....eu clico no Catalyst , qualquer um pra abrir...ele não abre pra mim...mas fica constando no gerenciador de tarefas como processando normalmente....como se você quizesse abrir uma coisa e tivesse ido pra outro lugar...isso que está acontecendo agora.....Então não sei o que está acontecendo...só esse software que está dando problemas...e não é de hoje não viu.

Portanto ,estou amarrado com isso...já que não consigo configurar nada....porque a Droga do Catalyst está instalado porém não funciona.....Ah, ele deu uns erros no Log de Instalação, será que pode ter sido isso.......Vou até verificar ou tentar novamente pra saber o que pode ter acontecido.

Muito obrigado por enquanto , e vamos ver se consigo...

Abraços

O Catalyst precisa dos pacotes .net SDK instalados e atualizados.
Postado
O Catalyst precisa dos pacotes .net SDK instalados e atualizados.

Tem toda razão Diego, esqueci desse detalhe, os Catalyst™ mais antigos usavam o Microsoft Visual C++ 2008 ou coisa assim, esses mais novos, realmente precisa do Microsoft .NET Framework 3.5 e todos SPs para ele, realmente, quando tentei instalar o Catalyst™ logo após formatar, também deu essa dor de cabeça que o nosso amigo aí tá passando.

Então amigo, edir.silva, coloca seu Windows pra vasculhar tudo que for de atualização desse .NET Framework e até mesmo o Visual C++ 2008, 2010, tudo... Se ainda assim não abrir esse bendito Catalyst™, desinstala de novo e volte a instalá-lo com o Windows atualizado.

E o log de erro, deve ter sido exatamente pela falta desses componentes.

Abraço e boa sorte, estamos juntos, pra tentar resolver seu problema.

Postado

-Pessoal bem estou tendo um senhor problema com a placa XFX Radeon HD 5670 1GB DDR5 128 Bits.

-Eu tento instalar a placa e ao ligar o PC liga,mas a luz vermelha frontal do HD não acende.

-Os coolers do processador e da placa de vídeo funcionam.

-A placa não apita

-Não dá sinal nenhum de vídeo,o LED do monitor fica piscando,como se o PC estivesse desligado.

-O PC reinicia sozinho em média de 10 em 10 seg.

Aí eu tento instalar os drivers primeiro para ver se vai.Ao começar a instalação no meio dela o PC reinicia do nada,sozinho.

Não sei mais que faço já tentei:

-Limpar o contato da placa de vídeo e das memórias

-Dar Clear CMOS

-Desinstalar e Desabilitar o driver VGA On-Board

-Já testei com duas fontes diferentes uma de 300W e outra de 500W,ambas reais e o problema é o mesmo.

Me ajudem o que eu faço?

A minha placa mãe é: ECS 945gct-m2

Meu processador é : Intel Pentium Dual Core E2180, 2.00 GHz

Memória: 2GB RAM DDR2(2x de 1GB)

Postado

-Eu tento instalar a placa e ao ligar o PC liga,mas a luz vermelha frontal do HD não acende.

-Os coolers do processador e da placa de vídeo funcionam.

-A placa não apita

-Não dá sinal nenhum de vídeo,o LED do monitor fica piscando,como se o PC estivesse desligado.

-O PC reinicia sozinho em média de 10 em 10 seg.

Aí eu tento instalar os drivers primeiro para ver se vai.Ao começar a instalação no meio dela o PC reinicia do nada,sozinho.

Não sei mais que faço já tentei:

-Limpar o contato da placa de vídeo e das memórias

-Dar Clear CMOS

-Desinstalar e Desabilitar o driver VGA On-Board

-Já testei com duas fontes diferentes uma de 300W e outra de 500W,ambas reais e o problema é o mesmo.

Me ajudem o que eu faço?

Amigo, eu tive um problema com minha primeira 5670 Sapphire em menos de quinze dias de uso, jogando o Crysis ela apagou geral, era a mesma coisa que você citou, com a 5670 no slot PCI-E, o PC ligava, mas, nada de vídeo, nem acesso a BIOS, então testei a placa em outro PC on-board, a mesma coisa, tirei a 5670 e o PC iniciou normalmente.

Conclusão, RMA, e agora estou com outra rodando bem.

Seu PC roda normalmente com a on-board?

Se sim, pode ser problema com a placa mesmo, mas, também pode ser algum tipo de incompatibilidade dela com a placa mãe, mas, aí eu já não tenho conhecimento para afirmar isso.

Postado
Pessoal, encontrei essa Asus no ML, será que vale a pena:

link do produto no ML

Ela possui todas as carcteriticas das demais hd 5670 - 1 gb gddr5 - 128 bits - etc.

Ou seria melhor optar por outra marca? Tipo xfx (mais barata e mais comum) ou Sapphire?

O preço tá melhor do que uma Sapphire no Kabum que tá por R$ 318,00 (em falta).

Agora entre ASUS e XFX eu não piscava e pegava a ASUS.

• Membro VIP
Postado

Me ajudem o que eu faço?

Antes de mandar a placa pro RMA seria bom se tivesse como testar ela em outro PC para ver se o problema persiste.

Se ainda não está com a versão mais atualizada da BIOS da sua placa mãe, sugiro que atualize.

Postado

Boa tarde membros do Clube do Hardware!

Pretendia comprar uma placa de vídeo até R$300, mas ao ver a HD5670 (da xfx, a HD-567X-ZNF3) cerca de R$20~30 além desse limite, resolvi comprá-la, contudo ainda não estou totalmente confiante, pois não tenho completa certeza se minha fonte irá aguentar.

Meu computador é o da assinatura e a fonte, como pode ser visto, é uma C3-Tech DSA-5060V. Ela, supostamente, etregaria 600W reais, mas não chega a tanto. Nos teste do próprio CdH ela fez "booooom" (:D)!

Como na descrição do produto no BoaDica (sou morador do Rio de Janeiro) diz que ela requer uma fonte de 400W, acabo ficando com a pulga atrás da orelha, pois não sei se ficará tudo bem em momentos de pico.

Outra dúvida é se essa placa de vídeo esquenta muito. O lugar onde o computador fica, durante o dia, é bem quente.

Hum... mais uma coisa: ela só possui conexão -útil a mim- DVI. Meu monitor, um LG W1953TE-PF, possui uma entrada DVD-D. Até aqui tudo bem, mas como nunca usei DVI, a qualidade de imagem supostamente melhoraria? E o tráfego de dados, como é? Mais rápido? Mais devagar?

Além disso, também tenho dúvida quanto a outra coisa: vi uma H5670 da HIS pela mesmo faixa de preço, porém, devido ao Fan dela, não posso utilizá-la, já que ela cobriria as portas sata de minha placa mãe, mas ela usa memória GDDR5, enquanto a da xfx usa DDR5. Há muita diferênça no desempenho?

Desde já agradeço a quem ajudar (e a quem não ajudar também) e peço desculpas pela ignorância!

Postado

Olá pessoal,

Eu tenho uma máquina na seguinte configuração:

Processador Intel Pentium D 925 3.0GHz 800Mhz

Placa Mãe Asus P5D2L-X não é a versão /1333.

Fonte BlueCase 500W 'essa eu tenho dúvidas se é real mesmo'. por guia das dúvidas vou comprar uma Fonte Seventeam 750w.

HD Samsung sata2 160 Gb.

Gravadora de DVD samsung.

Monitor 19'' LG resolução 1280x1024.

Atualmente eu uso uma Ati X1050 e comprei uma HD 5670, gostaria de saber se nessa configuração minha máquina roda essa placa ou não. Daqui 2 meses vou comprar uma Asus Rampage III Extreme com Memória Corsair Xms3 Tripple Channel 6gb Pc3-12800 Ddr3 + Processador Core I7 930 2.8ghz Quad Core 1366.

A questão é o seguinte eu já tenho em mãos a placa HD 5670 e estou louco para testar ela, posso plugar ela na minha maquina ou é melhor ficar louco e esperar 2 meses?

'Esqueci uso o sistema Windows Vista 64bit SP2'.

• Membro VIP
Postado

Meu computador é o da assinatura e a fonte, como pode ser visto, é uma C3-Tech DSA-5060V. Ela, supostamente, etregaria 600W reais, mas não chega a tanto. Nos teste do próprio CdH ela fez "booooom" (:D)!

Fonte não é assunto deste tópico, então consulte o setor de fontes e energia para mais detalhes.
Outra dúvida é se essa placa de vídeo esquenta muito. O lugar onde o computador fica, durante o dia, é bem quente.
Não, não esquenta mas é sempre bom ter um mínimo de fluxo de ar no gabinete.
Hum... mais uma coisa: ela só possui conexão -útil a mim- DVI. Meu monitor, um LG W1953TE-PF, possui uma entrada DVD-D. Até aqui tudo bem, mas como nunca usei DVI, a qualidade de imagem supostamente melhoraria? E o tráfego de dados, como é? Mais rápido? Mais devagar?
DVI é melhor por ser mais livre de interferência, em relação à streaming não há diferença.
Além disso, também tenho dúvida quanto a outra coisa: vi uma H5670 da HIS pela mesmo faixa de preço, porém, devido ao Fan dela, não posso utilizá-la, já que ela cobriria as portas sata de minha placa mãe, mas ela usa memória GDDR5, enquanto a da xfx usa DDR5. Há muita diferênça no desempenho?

GDDR5 = DDR5
Postado

Cara, vou botar pra vasculhar sim...vou atualizar tudo que precisa....eu não me lembro se tem o SP 2....então vou verificar......daí vou refazer aquele seu tutorial pra ver no que dá....porém ...tudo que estavamos falando tem sentido...pois um passo foi a atualização da BIOUS...e já foi um passo...a placa não desliga mais....agora...preciso dessas configurações do Catalyst..

Mais uma vez obrigado pela atenção de todos...e vou fazer isso novamente e reporto a todos..

Abraços.

Edir.Silva

Tem toda razão Diego, esqueci desse detalhe, os Catalyst™ mais antigos usavam o Microsoft Visual C++ 2008 ou coisa assim, esses mais novos, realmente precisa do Microsoft .NET Framework 3.5 e todos SPs para ele, realmente, quando tentei instalar o Catalyst™ logo após formatar, também deu essa dor de cabeça que o nosso amigo aí tá passando.

Então amigo, edir.silva, coloca seu Windows pra vasculhar tudo que for de atualização desse .NET Framework e até mesmo o Visual C++ 2008, 2010, tudo... Se ainda assim não abrir esse bendito Catalyst™, desinstala de novo e volte a instalá-lo com o Windows atualizado.

E o log de erro, deve ter sido exatamente pela falta desses componentes.

Abraço e boa sorte, estamos juntos, pra tentar resolver seu problema.

Postado

Opa...

Acabei de comprar essa VGA, gostei dela pelo fato de esquentar menos que a minha antiga 8600GT (estado de coma).

Comprei um cabo HDMI e assisti hluk 2008, crayul muito fróda

Mas, no uso geral do PC, ela fica com muito contraste e a área de tela não é toda ocupada, isso s eria no caso, configuração dela ou do monitor?

Uso um Samsung 2470HN, dai, até eu conseguir resolver isso, vou usar o HDMI pra filmes e a DVI pra usar o PC de modo geral.

valeu

• Membro VIP
Postado

Isso é um problema deste monitor com placas ATI, usando as opções de overscan no Catalyst você pode corrigir isto. Com uma breve pesquisa no fórum você encontra informações mais detalhadas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!