Ir ao conteúdo

BIOS Phoenix - Award Workstation V6.00PG

rafabog

Posts recomendados

Postado

Olá

Estou precisando de uma informação.

Tenho uma placa-mãe AMD690GM-M2 que ultiliza essa bios que eu falei, e toda vez que ligo o pc a BIOS faz o teste dos meus 4gb de memoria RAM. Em um outro computador que eu tenho, eu consigo mudar a opção de teste de memoria assim não tenho que esperar. Mas nesse novo pc eu n encontro a opção para o mesmo. Alguem que tenha essa bios sabe me ajudar?

Obrigado a todos

Se postei em local errado por favor transfira meu post para o devido local.

• Administrador
Postado

Geralmente, se encontra essa opção para desabilitar o mesmo no SETUP da placa mãe... Procure dar uma olhada no manual... que costuma vir essas informações...

Postado
Geralmente, se encontra essa opção para desabilitar o mesmo no SETUP da placa mãe... Procure dar uma olhada no manual... que costuma vir essas informações...

Pois é, eu olhei tudo na BIOS mas n encontrei nada do tipo Disable/Enable Memory test ou coisa do tipo e no meu manual tb não vem falando nada sobre isso. Existe manual na net sobre essa BIOS?

Postado
Tente resetar a BIOS amigo pode ser a opção de teste das memórias seja desabilitada após o resete da BIOS.

Abraços.

Brigado por responder... eu fiz o que você disse mas n adiantou.

Eu sei que é uma coisa boba, mas gastar tempo contando 4gb é bem xato e ficar apertando esc toda vez q ligar o pc tb é um porre ^^

Pode ser que tenha outro nome essa função. Alguem sabe se tem outro nome pra isso? No meu pc antigo ta mais ou menos assim (Memory Testing [] Enable [] Disable)

valeu gente se alguem souber por favor n deixe de postar

• 2 semanas depois...
Postado

Estou me metendo no meio da conversa pra também conseguir uma ajuda...

Tenho o win 7 utimate instalado no meu notebook (Acer Aspere 5738G-6488)

Instalei o virtual PC/XP mode 2009 no meu PC e não estava não estava conseguindo fazer com que o mouse funcionasse no modo de virtualização. Sem insistir, simplesmente fiz uma restauração de sistema para o ponto antes da instalação do pacote de virtualização.

No dia seguinte tentei instalar novamente o pacote (Virtual PC e XP mode), porém não funcionou mais e começou a informar um erro dizendo que eu necessito de virtualização assistida por hardware...

Pesquisando na internet, encontrei informações dizendo que eu deveria entrar na BIOS para habilitar a função de virtualização (aparentemente deve ter desabilitado... já que eu tinha conseguido instalar uma vez...), porém não encontrei esta opção na minha BIOS.

Meu processador é um Intel Core 2 Duo T6400.

Preciso muito de ajuda. Eu tenho que istalar um programa chamado PDMS 11.6 que só roda no win XP. Descobri que a versão 12 deste programa já funciona do seven, más não encontrei para download.

abraço!

• Administrador
Postado

Esse recurso de virtualização é o próprio da INTEL, você te que saber se o chipset do seu notebook, é compatível com essa função, senão a mesma não aparecerá no SETUP, para você....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...