Ir ao conteúdo

LX-300+II Nao Puxa Papel e Fica Piscando Led de Pause

Posts recomendados

Postado

Bom galera é o seguinte, comprei uma impressora Lx-300+II ontem, porém ja no começo ouve um problema com a fonte e mandei na eletronica pra trocar o transitor que queimou, quando fui testar ela me deparei com um problema.

Quando eu ligo ela da 5 Bips e Fica piscando a luz do Pause e + 2 leds verdes. e nao faz nada, apenas fica pisanco esses leds sem parar.

Se poderem me ajudar ficarei grato

• Membro VIP
Postado

você retirou todas as fitas de proteção da impressora???? pois parece que tem algum objeto segurando o sensor de papel, que fica quase embaixo do rolo de tração....

Ah, ia esquecendo, verifique tb se nao tem nada no caminho do carro de impressao, veja se ele se movimenta quando a impressora é ligada....

Postado

hmm. então eu andei procurando no google sobre o assunto, ouvi falar muito sobre esse tal sensor, como faço para encontrar ele e reparar.

Ah. quando ligo a impressora o carro da uma forçada pra se movimentar e mal sai do lugar

Postado

Douglas,

Verifique três coisas:

1) Se a alavanca de distancia do papel não esta com o ajuste muito forte

2) Pegue um clips e limpe a lateral do carro de impressão(o acumulo de sujeira impede a livre movimentação do carro de impressão)

3) Veja se a posição da chave de alimentação de papel esta correta(alimentação frontal, traseira, folha solta)

Post os resultados

Postado

Se a mola do motor não estiver escapado, e o carro de impressão tiver funcionando corretamente, você pode verificar o sensor de home position (é acionado pelo carro de impressão quando liga a impressora).

Como você disse que foi levada para trocar um transistor, o cara pode ter deixado o sensor desconectado.

é fácil, abra a impressora e verifique os cabos na placa serial. (são uns com os encaixes coloridos, e se eu não me engano o home position é o encaixe de cor preta)

abrçs

ps. aí Resources, aqui de Jipa também? heuahs Rondônia na área :D abrçs

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...