Ir ao conteúdo

Linha Piscando na parte inferior do Notebook

reiuther

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com um problema, e já vasculhei bastante a internet, e até achei alguns posts mais antigos aqui, por isso queria saber se vocês podem me ajudar.

Há uns 8 meses comprei um HP dv4 1275MX, e há uma semana uma linha verde de 1px de largura começou a piscar a um intervalo de 3-4 segundos na parte inferior do LCD, em cima da barra de tarefas. Como a garantia acabou (6 meses), fui levando né. Agora há dois dias a linha aumentou, tem uns 4-5 pixels, e pisca em cores diferentes (branco, verde, e as vezes rosa). Ou seja, to achando que vai piorar.

E uma coisa bem interessante:

Se eu abro um prompt de comando na tela, a linha pisca em branco e , na direção da janela negra do prompt, ela da uma espelhada do prompt!

Fuçando na internet, vi que o problema pode ser (e ninguem da com certeza):

a) no cabo flat

B) lcd inverter

c) nos capacitores

d) na tela toda

Já tentei o seguinte, seguindo os foruns estrangeiros:

i) tapinhas e pressões em certas áreas

ii) dei flash na bios, atualização do driver da placa de video

iii) liguei o pc em uma tv lcd, e la a linha nao piscava!

Ou seja, o problema é na minha tela com quase absoluta certeza.

Então, algum tecnico que acompanhe a area ja teve este problema na mão, como resolveu na mosca o que é (de tantas opções lá em cima?)??

Porque vou ter que levar numa assistencia, e é bom sempre ter algum conhecimentozinho do problema pra nao ser engabelado não é?

Desde já, agradeço demais a ajuda galera.. o problema vai piorar provavelmente.

Abs

• Coordenador
Postado

Colega reiuther, este problema pode ser mau-contato em soldas do processador de controle da tela ou ele próprio falhando, leve-o a uma oficina especializada para averiguações...

Postado

Grande petronzio

Obrigado pela rápida resposta!

Neste caso, acho que seria o pior dos cenários? O processador que controla a tela seria o Invert, ou nada disso?

É de fácil conserto, ou posso me preparar para a sangria?

Abs

• Coordenador
Postado

Ok!, o circuito inverter não provocaria esta falha!, ele só gera a tensão para acender as lâmpadas do LCD, o flet, também seria difícil ser pois um mau-contato nele seria notado quendo você deu os "tapinhas", e realmente este defeito é um dos mais graves mesmo, pois como este componente é "colado" na placa antes de ser soldado, os "tapinhas" não são sentidos por ele!, tem é que tentar refazer as soldas primeiro... (com uma estação de retrabalho)

Postado

O petronzio...

Muito obrigado amigo pela triste noticia.

Será que voce poderia me ajudar com a ultima duvida?

Entrei em contato com duas lojas aqui em Goiania

A primeira, me falou que poderia ser o BGA perto do processador, e que eles precisam fazer o orçamento pra ver e eu ficom o pc 5 dias.

A segunda, o rapaz foi muito mais claro e falou que seria o que voce falou, a matriz da tela de LCD. Ele falou que é até possível dar uma jateada de ar quente, refazer as soldas, mas que geralmente o serviço nao resolve de uma vez e, como é um serviço complicado, eles acham melhor trocar a tela toda, saindo por R$550,00.

O que voce me recomenda: tentar o conserto por menos ou trocar a tela toda?

muito obrigado!

• Coordenador
Postado

Experimente mandar reparar primeiro!, se não tiver solução? o jeito é trocar mesmo!, e o preço que ele te informou, não esta tão fora! elas são caras mesmo!...

• mês depois...
  • mês depois...
Postado

Bom dia, desculpa reviver o tópico assim, mas meu Acer 4530 está apresentando o mesmo problema e gostaria de saber se conseguiu resolver o problema?

fui à uma assistência e o técnico me falou que eram os contatos do próprio LCD tendo que trocar a mesma.

valeu.

• mês depois...
Postado

Caros

O meu notebook começou a dar o mesmo pau.

Alguém conseguiu consertar o problema?

Se sim, de que forma?

Obrigado!

• Coordenador
Postado

Colegas Kissaba, Magario, veneno, infelizmente não tem muitas opções!, se não é defeito no flet, é defeito na tela do LCD!...., e se for na tela, por enquanto!, a solução não fica por menos de uns R$300,00!...

Boa sorte!...

Aguarde outras dicas!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...