Ir ao conteúdo

Driver da Radeon 9200 para Windows 7

gutocipro

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!!!

Então eu tenho um PC coom a placa mãe K8V-X de 2gb de RAM e estou utilizando a placa de video Radeon 9200, pois n preciso de uma placa melhor do que está afinal.

E ontem instalei o windows 7 no meu pc o qual rodou ainda melhor q o XP porém n consigo instalar o driver de video de jeito nenhum e já andei pesquizando e descobri que a ATI parou de dar suporte para está placa então n adianta tentar fazer o download pelo site da fabricante!!!

Gostaria de saber se alguem conhece um driver q rode no win 7 ou no vista?

Obrigado

:)

• 3 semanas depois...
Postado
Olá pessoal!!!

Então eu tenho um PC coom a placa mãe K8V-X de 2gb de RAM e estou utilizando a placa de video Radeon 9200, pois n preciso de uma placa melhor do que está afinal.

E ontem instalei o windows 7 no meu pc o qual rodou ainda melhor q o XP porém n consigo instalar o driver de video de jeito nenhum e já andei pesquizando e descobri que a ATI parou de dar suporte para está placa então n adianta tentar fazer o download pelo site da fabricante!!!

Obrigado

Olá amigo!

Eu tenho um notebook Compaq Presario X1000 com a placa de vídeo Mobility Radeon 9200. Consegui fazer ela funcionar no Windows 7 utilizando o driver do windows XP.

Primeiro eu tive de atualizar manualmente o driver do AGP 3341. Depois manualmente atualizei o driver do Standard VGA para o do Radeon 9200.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Dart.

• 2 semanas depois...
Postado
Olá amigo!

Eu tenho um notebook Compaq Presario X1000 com a placa de vídeo Mobility Radeon 9200. Consegui fazer ela funcionar no Windows 7 utilizando o driver do windows XP.

Primeiro eu tive de atualizar manualmente o driver do AGP 3341. Depois manualmente atualizei o driver do Standard VGA para o do Radeon 9200.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Dart.

Primeiramente muito obrigado por ter respondido meu tópico afinal estou tendo muitas dificuldades com o driver da desta placa para o windows 7 e como tenho um notebook n queria mexer no meu desktop por enquanto mais queria rodar o windows 7 nele né!!!

Mais então eu fiz o mesmo que você me falou com minha placa de som e minha placa de rede e funcionarão perfeitamente o próprio windows atualizou o driver o problema é q na placa de video no site da fabricante só encontro aqueles pacotes Catalyst o qual é um executável e o widnows n reconhece como driver então n consigo fazer o que você me falou e n sei como encontrar os drivers separadamente como você fez, será q você poderia me ajudar me indicar algum link ou algo do tipo??

valeu

• 2 meses depois...
Postado
Olá pessoal!!!

Obrigado

Guto e galera podem seguir esse procedimento que é batata!!!

1) baixar o driver do Windows 2000 (não o Windows ME) e não o programa, apenas o 'driver de vídeo")

2) criar um atalho da pasta system32 no seu desktop (só para tornar mais fácil para você)

3) feche todas as aplicações que você não precisa

4) Clique com o botão direito no "seup.exe" do driver e vá para propriedades> compatibilidade> marque a primeira caixa (executar este programa em modo de compatibilidade) e selecione Windows XP Service Pack 2> Aplicar> Fechar.

5) executar o programa como administrador

6) após a instalação, não reinicie. vai no system32 (ou atalho)

7) recortar o ati2dvag.dll "e colar no desktop (você precisar dele mais tarde)

8) Faça logoff e logon novamente (a tela fica preta), você não vai ver nada, o monitor não poderá exibir nada.

9) Iniciar> teclar direito direito>> cima> cima> enter. isto irá reiniciar seu computador. quando ele carrega até os gráficos irão com resolucao baixa. Não se preocupe!

10) recorte e colar o arquivo de volta para ati2dvag.dll system32, e faça log off e log on novamente.

11), desta vez, ficara bom.

12), reinicie ou desligue, voce vai se livrar do problema de tela azul e ele vai funcionar sem problemas.

• 8 meses depois...
Postado

Quero agradece-lo pela ajuda, que foi muito últil, resolvendo um problema que também estive com ele até encontrar esta solução.

Realmente funcionou perfeitamente de acordo com as suas orientações.

Parabéns e um abraço e continue fazendo isto.

Grato!

Nilton

Guto e galera podem seguir esse procedimento que é batata!!!

1) baixar o driver do Windows 2000 (não o Windows ME) e não o programa, apenas o 'driver de vídeo")

2) criar um atalho da pasta system32 no seu desktop (só para tornar mais fácil para você)

3) feche todas as aplicações que você não precisa

4) Clique com o botão direito no "seup.exe" do driver e vá para propriedades> compatibilidade> marque a primeira caixa (executar este programa em modo de compatibilidade) e selecione Windows XP Service Pack 2> Aplicar> Fechar.

5) executar o programa como administrador

6) após a instalação, não reinicie. vai no system32 (ou atalho)

7) recortar o ati2dvag.dll "e colar no desktop (você precisar dele mais tarde)

8) Faça logoff e logon novamente (a tela fica preta), você não vai ver nada, o monitor não poderá exibir nada.

9) Iniciar> teclar direito direito>> cima> cima> enter. isto irá reiniciar seu computador. quando ele carrega até os gráficos irão com resolucao baixa. Não se preocupe!

10) recorte e colar o arquivo de volta para ati2dvag.dll system32, e faça log off e log on novamente.

11), desta vez, ficara bom.

12), reinicie ou desligue, voce vai se livrar do problema de tela azul e ele vai funcionar sem problemas.

• 9 meses depois...
Postado
Olá pessoal!!!

Obrigado

Olha eu tive o mesmo problema e achei a solução neste blog em italiano la tem as inlustrações passo por passo da para entender bem!

http://www.altroblog.com/2009/08/27/ati-radeon-9200-su-windows-7-e-vista-senza-la-schermata-blu-allo-spegnimentoriavvio/

decarrega o arquivo Vista_ATI_Radeon_XDDM_6.14.10.6606.zip e depois siga as intruções nas inlustrações!

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!