Ir ao conteúdo

Diferença entre Placa de video e Captura


igorkms

Posts recomendados

Postado

Olá galera, :lol:

Queria saber qual é a diferença entre placa de video e placa de captura,

ou placa de video ja é Placa de Captura ? :eek:

E tambem o que se precisa para gravar videos...

Obrigado ^_^

  • Membro VIP
Postado

A diferença óbvia é que as placas de vídeo são processadores gráficos que realizam as tarefas enviadas para elas pela placa-mãe e exibem o resultado em um monitor ou TV.

As placas de captura recebem um sinal de vídeo externo (existem placas analógicas e/ou digitais) e convertem este sinal em dados que podem ser armazenados no computador como arquivos de áudio/vídeo ou ainda exibidos (pela placa de vídeo) como uma TV.

Sobre gravar vídeos, certamente se faz com a placa de captura, mas o lugar certo para se pesquisar sobre isso é no setor de Placas de Captura:

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-captura/f207

Boa sorte

Postado

Obrigado :lol:

Vou dar uma olhada nesse topico

Mas se eu querer gravar video de jogos e etc vou ter que comprar uma placa de captura ?

  • Membro VIP
Postado

Não amigo, a placa de captura serve para converter um sinal externo, como vindo de um video cassete ou de uma antena UHF.

Um jogo que estiver rodando no micro pode ser gravado via software, como o Fraps, dispensando o uso da placa de captura.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...