Ir ao conteúdo

Sound Blaster Live! CT4830 s/ Som

alanmaia2112

Posts recomendados

Postado

Caros amigos estou com uma dúvida tenho uma Sound Blaster Live! Modelo CT4830 ela já tem alguns anos(_(, mas quando funcionava era muito boa.

O que acontece é o seguinte mudei minha placa mãe antiga Intel 865PEARL para uma VIAP4M800 Pro que possui som on-board, e quando coloquei minha placa de som ele reconheceu o hardware instalou tudo sem problemas, o que aconteceu depois??? O som não saia!!!:angry:

Já desabilitei a on-board e nada.

A minha dúvida é se a placa possui algum jumper ao lado do conector de Extnsão de Audio (Audio Extension -Digital I/O- Connector) ele possui 10 pinos segue foto do manual para saberem se é pode ser a falta de algum jumper neste conector, pois sei que em algumas placas mãe on-board tem um esquma parecido com isso onde se tirar um jumper o som não sai, mas a placa de som on é reconhecida e instalada normalmente.

Ou se alguém sabe o que pode estar acontecendo ficarei agradecido pela ajuda.

sound_blaster_ct4830.jpg

Consegui uma foto muito boa da placa na internet e constatei que não possui jumper fiquei na duvida se podia ser um outro jumper que fica quase embaixo do Logo Sound Blaster Live! que é o jumper de volume mas ele está na posição correta, então quem souber de algumainformação ficarei agradecido.

Sblive!.jpg

Postado
Caros amigos estou com uma dúvida tenho uma Sound Blaster Live! Modelo CT4830 ela já tem alguns anos(_(, mas quando funcionava era muito boa.

O que acontece é o seguinte mudei minha placa mãe antiga Intel 865PEARL para uma VIAP4M800 Pro que possui som on-board, e quando coloquei minha placa de som ele reconheceu o hardware instalou tudo sem problemas, o que aconteceu depois??? O som não saia!!!:angry:

Já desabilitei a on-board e nada.

A minha dúvida é se a placa possui algum jumper ao lado do conector de Extnsão de Audio (Audio Extension -Digital I/O- Connector) ele possui 10 pinos segue foto do manual para saberem se é pode ser a falta de algum jumper neste conector, pois sei que em algumas placas mãe on-board tem um esquma parecido com isso onde se tirar um jumper o som não sai, mas a placa de som on é reconhecida e instalada normalmente.

Ou se alguém sabe o que pode estar acontecendo ficarei agradecido pela ajuda.

sound_blaster_ct4830.jpg

Consegui uma foto muito boa da placa na internet e constatei que não possui jumper fiquei na duvida se podia ser um outro jumper que fica quase embaixo do Logo Sound Blaster Live! que é o jumper de volume mas ele está na posição correta, então quem souber de algumainformação ficarei agradecido.

Sblive!.jpg

Galera

Vocês conseguem me dizer um link, onde posso baixar o driver desta placa de som, sem que eu precise rodar um detective scan?

Tá difícil achar um driver dela na web, só consigo achar scans.

O PC onde ela esta, não possui acesso a internet, e por isso preciso salvar o driver em um pendrive.

Valeu pela força.

• 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Algumas questões podem ser esclarescidas?

Qual SO usa?

Se for do Vista em diante vai ter problemas para instalar esta placa.

Se for mesmo sistemas operacionais mais recentes aconselho instalar o kx que vai funcionar na boa. Tenho um tutorial completo aqui ensinando como instalar nos sistemas novos, se quiser pode me mandar PM.

Gostaria de aproveitar e pedir a alguém que por acaso saiba, como instalar o painel de audio frontal do gabinete nesta mesma placa, pois certa vez tentei sem nenhum sucesso, já que o painel do meu gabinete já vem com os cabos montados tanto para ac97 quanto HDaudio.

• 6 meses depois...
Postado
Algumas questões podem ser esclarescidas?

Qual SO usa?

Se for do Vista em diante vai ter problemas para instalar esta placa.

Se for mesmo sistemas operacionais mais recentes aconselho instalar o kx que vai funcionar na boa. Tenho um tutorial completo aqui ensinando como instalar nos sistemas novos, se quiser pode me mandar PM.

Gostaria de aproveitar e pedir a alguém que por acaso saiba, como instalar o painel de audio frontal do gabinete nesta mesma placa, pois certa vez tentei sem nenhum sucesso, já que o painel do meu gabinete já vem com os cabos montados tanto para ac97 quanto HDaudio.

Obrigado pela ajuda, mas......

O que seria o KX ??:mellow:

Postado
Valeu Rayke !!! :joia:

Mas o driver que tem lá, não funciona no W7 64bits.:muro::muro:

Não adianta tentar.

Meu caso está difícil amigo !!!:mad:

Rayke.....

Você conhece alguma placa de som, abaixo de 100,00r$, que seja compativel com o W7 64bits ??

Valeu !!:jump:

• 8 meses depois...
Postado

Fala galera! Sei que o tópico já está a um tempo sem nenhum post, mas acho desnecessário criar outro. Tenho a mesma placa citada, porém, uma dúvida semelhante a do colega, qual seja, não há como ligar o painel de áudio frontal do gabinete nesta placa?

• 5 meses depois...
Postado

Olá pessoal, tenho uma placa ct 4830 com o live drive que funcionavam muito bem em outra placa, agora que mudei para a placa asus P5N-E SLI com win 7 64bits só me aparece uma mensagem; não detectada.

alguém pode me dar uma força? desde já agradeço.

esse mesmo equipamento funcionava com o drive sb live ct 4760 no win 98 e no xp. sem problema algum!

Valeu a dica colega vou tentar essa e ver se funciona beleza.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...