Ir ao conteúdo

TV-LCD32'' H-Buster: Infra-vermelho sensível a outros controles

fredjunger

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Recentemente comprei uma TV LCD da marca H-Buster modelo HBTV 3203HD. Após a instalação dos cabos da NET e do leitor de DVD, percebi que o infra-vermelho da tv está sensível aos controles dos outros aparelhos. Por exemplo; ao utilizar o controle da tv e em seguida o controle da NET ou do aparelho de DVD, ao mesmo tempo que aperto qualquer botão neles, o som da tv aumenta ou diminui.

Uma coisa eu eu observei foi que ao aumentar o som da tv pelo controle dela mesmo e em seguida trocar o canal da NET pelo seu respectivo controle, à medida que altero os canais, o volume aumenta, independentemente se eu estiver subindo ou descendo de canal. O mesmo acontece se eu diminuir primeiramente o volume pelo controle da tv; ao utilizar outro controle, simultaneamente o volume da tv vai diminuindo.

Até o momento não consegui nenhuma explicação para isso, nem mesmo na assistência técnica da própria empresa não consegui um esclarecimento. Ao meu ver isso não deveria acontecer, afinal, os controles deveriam trabalhar em frequencias diferentes!

Alguma ideia????

Fred.

• Coordenador
Postado

Colega fredjunger, uma explicação simplória deste fato é: A maioria esmagadora dos controles remotos utilizados hoje, Não utilizam Frequências diferentes de transmissão!, praticamente todos usam como cristal oscilador um de 455MHz, o que modifica, é a "Codificação" dos pulsos para cada comando!..., o que pode estar acontecendo é que, este Tv H-Buster, não tem um software de "codificação" preciso!..., por isso a transmissão de um mesmo comando de um controle, (diferente), pode ser "interpretado" como comandos opostos...

Não é simples de explicar a codificação dos controles!..., o que imagino é que o "Trem de Pulsos" de um comando, (aumento e diminuição do volume), deste Tv!, são muitos semelhantes, e por falta de filtros!, (Luminosos ou ruidos), ele seja interpretados como continuação do comando anterior!..., está visivelmente que a falha é no televisor! e não nos outros controles ok?...

Aguarde outras dicas!...

Postado

Muito obrigado pelo esclarecimento Bcpetronzio, vou entrar em contato com a empresa utilizando esse argumento. Espero encontrar uma solução porque é um grande inconveniente essa situação, afinal, comprei o produto para funcionar corretamente.

Se você tiver alguma dica para solucionar essa situação, isto é, se a única solução não for a troca ou devolução da mercadoria, fico no aguardo!

Valeu....

• Coordenador
Postado

Experimente diminuir a captação do infravermelho na Tv, colocando obstáculos na frente do sensor do Tv, tipo: um pedaço de pano branco ou papel de ceda..., e vá fazendo testes...

Mas o ideal mesmo é você voltar na loja e expor este problema, e de preferência leve os controles para testa-los em outra Tv de mesma marca na loja, pode ser que este defeito seja só no seu Tv mesmo..., ai sugira a troca...

Postado

Oi Pessoal,

Estou perdido aqui e não sei criar tópico para sanar a minha dúvida. Que é: tenho um note hp 2770br e gostaria de saber se eu poderia ao invés de usar um cabo S-Video ( que pelo q pesquisei é inferior ao VGA) como esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128347586-3m-cabo-ligue-o-notepc-na-tv-47-pinos-adaptador-loja449-_JM

usar um Cabo VGA RCA como esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131027043-cabo-vgasvga-com-audio-rca-estereo-notebook-pc-x-tv-3m-_JM

(todos cabos com áudio tb)

Estou perguntando porque apenas a saída S-VIDEO na descrição do meu note é chamada de TV-OUT. Sendo assim, posso ou não posso usar a saída VGA para ligar o note a uma TV? Senão, pra ele serve? Só pra projetores?

Obrigado desculpe pelo transtorno.

G.S. [:::]

• Coordenador
Postado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...