Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador em Gigabyte GA-VM800PMC


guivesgo

Posts recomendados

Olá pessoal sou novo aqui no fórum, só entendo o básico sobre hardware, então vim aqui pedir socorro para não fazer caca e comprar algo errado.

Trabalho com 3D e meu pc está muito lento, quase não está dando para usar meu pc para computação gráfica.

Celeron D336 2.8Mhz

2Gb de RAM

Placa mãe - GA - VM800PMC

antigamente tinha 512 MB de ram, mas coloquei 2 gb e melhorou, só que no processamento ele não aguenta.

queria saber um processador legal para comprar para esse tipo uso, e que a placa mãe suporte e tal...

Bom galera peço desculpas se postei no lugar errado.

preciso de ajuda

desde já Obrigado^^

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara tipo não sei...tipo acho q até uns 1000 você acha q da?

acho q tenho esse pc ja faz uns 3 anos

Mil. Demorô, dá um Upzinho maneiro.

Proc: Athlon II x4 620 R$ 280 na Sell Tech

Mobo: ECS A785GM-M AM3 = R$ 319 pelo na Sell Tech

memo: 2GB DDR3 Transcend = R$137 na Hardplus

VGA: HD 4670 DDR3 = R$ 270 no Mercado Livre

total: +-R$ 1000

Obs: A VGA é somente uma sugestão. O principal que você deve pegar é placa mãe, processador e memória.

Se tiver com pouca grana, pode pegar o Athlon x3 425 que está a R$ 180 na Sell Tech. Mas, como você trabalha com renderização, o x4 é bem melhor.

Como trabalha com programas pesados, depois pode pegar mais 2 Gb para totalizar 4 Gb de memória. Mas, o mais importante agora é começar logo na Plataforma mais moderna, com memórias DDR3 e Plataforma AM3.

Como seu Pc tem 3 anos, imagina que ainda dê pra ir usando Gabinete, HD, e demais peças dele, até poder fazer um Up também desses coomponentes.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vga é a sigla pra video graphics adapter, sua placa de vídeo.

Se pretende gastar 1000 em seu pc, mais vale vender seu antigo, e montar um sistema novo.

Quais tipos de programa vai usar?

Pretende trabalhar com renderização 3D por cad, ou Maya?

Um sistema perfeito e que caberia em seu orçamento, seria um ATHLON x4 620 em conjunto com uma M4N78, 2 ou 4 gb de ram, vga a sua escolha, fonte boa; ou um E7500, mobo com G31, ou G41...

Lembrando que alguns programas de renderização 3D fazem uso das intruções SSE4.1, o que traria uma vantagem na renderização de efeitos em processadores Intel com tais instruções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola estou com uma duvida, como você colocou 2gb de ram na sua maquina, porque estou querento dar um up na minha tambem.você colocou 2 pentes de 1gb ou foi so um pente de 2gb de ram.placa mãe Gigabyte GA-VM800PMC.

eu coloquei duas de 1gb....caso de desse pau em uma ainda tinha outra hehehhe^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!