Ir ao conteúdo

Processador Intel Core 2 Quad Q8200 possui VT?

Fernando_S_S_

Posts recomendados

Postado

Tenho um processador Intel Q8200 e gostaria de executar o XP Mode do Windows 7. (Por favor não venham me falar em outros virtualizadores)

Mas baixei o programa da Intel que identifica se o processador possui esse recurso e apareceu que não possui.

Mas mesmo assim ainda fiquei com a "pulga atrás da orelha" e fui dar uma pesquisada.. então vi dizer que as vezes esse recurso vem desativado por padrão de fábrica e é possível ativar pela BIOS... Agora eu gostaria de saber se alguém tem uma ideia de como eu posso fazer isso...

Eu acho difícil que um processador desses não tenha esse recurso...:mellow:

Postado

Amigo, o Q8200 não tem as instruções VT da Intel ativadas, de fato. Agora se existe como ativar isso via BIOS, creio que não seja possível mesmo.

De todos os Q8*00, o Q8200 e alguns lotes do Q8300 são os únicos que não possuem VT.

Abraço

Postado

Como o amigo Root lhe disse, não

Apenas alguns lotes de Q8300, e todos Q8400, possuem a tecnologia de virtualização.

Assim como eles, os mais atuais, que as possuem são os os Pentium E6300, E6500, E6700;C2D E7600, E8200, E8300, E8400, E8500, E8600, Q6600, Q6700, Q9400 e todos acima.

Lembrando também que os E7200, 7300, 7400, e alguns lotes de 7500, não possuem tal tecnologia.

O mesmo vale para os E8190.

Abraço!

Postado
Puts , então se instalar o 7 ven e usar xp mode não vai funcionar? Se for isso acabei de me arrepender de comprar esse processador

Exatamente, infelizmente.

Mas uma opção é virtualizar o XP usando alguma versão do VMware ou VirtualBox.

Postado

Eu tenho um Q8400, e uso o windows 7 64 Bits, e eu nao recomendo você usar o xp virtual. Para quem nao joga nada e tem algum problema de compatibilidade é otimo, pra quem quer jogar alguma coisa q nao funciona no 7 já é mais complicado, porque os jogos nao rodam em modo virtual.

Ai é mais fácil instalar um windows xp mesmo ;)

Postado

O intuito de máquinas virtuais não é rodar jogos.

nada mais normal que o desempenho não seja satisfatório rodando esses em VM.

Pra jogos, só tendo o SO instalado nativamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...