Ir ao conteúdo

DESESPERADO - ACER 7520 - não sai da hibernação

gearwladi

Posts recomendados

Postado

Estou com uma BOMBA na mão e preciso muito de um HELP

Comprei esse Notebook na segunda antes do carnaval, entreguei para minha cliente em perfeito funcionamento, acidentalmente ela apertou FN + F4 ele entrou em Sleep ou hibernate sei la.. e não voltava mais. Ele ligava so o led de power e o led do HD e fica piscando intermitente sem ligar a tela tudo preto, depois disso, não desliga mais so tirando a bateria. Em seguida, apos inumeras tentativas de fazer ele voltar consegui e ele retornou como se nada tivesse acontecido. Apos ele fazer update de antivirus e outras besteirinhas entrei na NET e peguei o soft de gerenciamento de bateria e configurei tudo beleza, depois fui simular o problema pra testar e explicar pra cliente o que tinha acontecido e que isso não aconteceria mais, pois iria deixar tudo desativado, não sabendo que isso era tão critico programei ele pra hibernar dentro de alguns minutos, ele entrou em hibernação e agora num volta nem a pau.

Ja tentei tudo quanto é jeito, com bateria, sem bateria, so na rede, e outras inumeras combinações milagrosas que achei em outros foruns e nada..

Ele simplesmente so fica piscando..

SE ALGUEM TIVER UMA SOLUÇÂO DEFINITIVA PRA ISSO.. por favor estou em pleno desespero :muro: .:o:wacko:

Agradecei imensamente qualquer ideia.

Postado
Estou com uma BOMBA na mão e preciso muito de um HELP

Comprei esse Notebook na segunda antes do carnaval, entreguei para minha cliente em perfeito funcionamento, acidentalmente ela apertou FN + F4 ele entrou em Sleep ou hibernate sei la.. e não voltava mais. Ele ligava so o led de power e o led do HD e fica piscando intermitente sem ligar a tela tudo preto, depois disso, não desliga mais so tirando a bateria. Em seguida, apos inumeras tentativas de fazer ele voltar consegui e ele retornou como se nada tivesse acontecido. Apos ele fazer update de antivirus e outras besteirinhas entrei na NET e peguei o soft de gerenciamento de bateria e configurei tudo beleza, depois fui simular o problema pra testar e explicar pra cliente o que tinha acontecido e que isso não aconteceria mais, pois iria deixar tudo desativado, não sabendo que isso era tão critico programei ele pra hibernar dentro de alguns minutos, ele entrou em hibernação e agora num volta nem a pau.

Ja tentei tudo quanto é jeito, com bateria, sem bateria, so na rede, e outras inumeras combinações milagrosas que achei em outros foruns e nada..

Ele simplesmente so fica piscando..

SE ALGUEM TIVER UMA SOLUÇÂO DEFINITIVA PRA ISSO.. por favor estou em pleno desespero :muro: .:o:wacko:

Agradecei imensamente qualquer ideia.

Normalmente pra voltar da hibernação basta acionar rapidamente o botão de ligar.

A hibernação é uma função "meio complicada" para qualquer computador, pois ele precisa manter uma "imagem" da situação na memória pra poder voltar rapidamente e exige muito do note na hora de voltar. Isto nem sempre funciona como deveria dependendo das características do note e do SO.

A hibernação também pode ser desativada, a maneira de desativar vai depender do SO.

Qual é o note e qual é o SO instalado?

Postado

Antes fosse so isso..

O modelo dele é o ACER 7520-5849, ele simplesmente não liga, não inicia e tb apos tentar liga-lo.. não desliga mais.. por mais incrivel que possa parecer ele não faz nada so a tela preta, nem som, nem bip nada, so pra ilustrar mais achei este video do youtube com uma pessoa com o mesmo problema que o meu... quanto a demora pra ligar mesmo que pudesse ser esse o problema, tipo ele demora pra voltar ontem deixei ele das 23:00 as 3:30 da manhã e nada.. ate acabou a bateria.

YouTube - acer aspire 7520 big problem

é exatamente isso q acontece.. pls ajudem....

Ele é novissimo e so tem windows XP e Office instalado.. mais nada e sem usa-los ainda..

Postado

Desabilita essa droga de hibernar ou dormir, tudo lixo que não serve pra nada, nunco uso isso, é só pra dar dor de cabeça.

Vá em painel de controle e entre na configuração de energia, desabilitando hibernar ou colocando o tempo em zero.

Mas pode ser problema nos drivers de vídeo, já aconteceu coisa parecida comigo em outro notebook, mas pelo menos a bios entrava e o boot.

Postado

Pessoal como posso fazer qualquer coisa que seja, se ELE NUM LIGA...

Tela preta... DVD travado.. não ejeta.. Consegui abri-lo usando o velho truque do CLIPS, mas mesmo pondo CD do Windows ou mesmo o do Kurumim no DVD, nada acontece pois ele não Liga pra poder dar o BOOT.

Tenho firma de manutenção a 21 anos desde a epoca dos Super MINIS da IBM, dos terminais de Video SCOPUS.. nunca vi nada como isso simplesmente nada acontece.

Aceito sujestoes... pois ja fiz tudo que poderia me vir a cabeça...

• Membro VIP
Postado

Cara tenta ao apertar o botão para ele restaurar a hibernação apertar o botão on/off durante os 10 segundo e ve se desliga na força.

Se já fez ou se não de certo, o jeito você abri-lo e retirar o hd e formata-lo em outro computador.

• Membro VIP
Postado

Tira o HD do notebook e tenta ligar ele. Se continuar na mesma, tira a bateria e dê um tempo para o bios resetar.

Depois de tirar o HD tenta iniciar ele no desktop mesmo e depois desligue e devolta pro notebook e desative o modo de hibernação.

Para ter acesso a bateria e o HD basta abrir as tampas na parte de baixo do notebook, não precisa desmontá-lo.

Postado

Sugiro a você que comece retirando componentes, mas um de cada vez. Minha suspeita é de que algum componente está em pane causando isso. Comece pelo HD. Ligue o notebook. Não resolveu? Retire a wireless e assim por diante. Sugiro que retire também memória(s) e troque de slots caso tenham duas. Depois o drive de DVD e desconecte o flat do touchpad. Se tudo isso não resolver, retire o LCD e conecte num monitor externo. Já li um caso em que a pane estava no LCD.

Acredito que já tenha feito a limpeza da saída de ar do cooler. Muitos casos de desligamento é ocasionado por superaquecimento. Seria seu caso?

• mês depois...
Postado

Ola Gearwladi, voce conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema, o computador estava perfeito, foi desligado e quando vou ligar fica com os mesmos sintomas do video acima.

Obrigado,

Marcelo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!