Ir ao conteúdo

Windows 7 Home Basic e Home Premium

Fabricio Funck

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, gostaria de avisar que tentei achar um tópico abordando este tema mas não encontrei. Portanto, se ele já existe, ignorem este e me enviem uma mensagem para que eu possa ir no correto.

Pretendo comprar uma versão do Windows 7 para mim e uma para meu pai ainda nesta semana então preciso de respostas rápidas.

Como todos sabem, existem pelo menos 4 versões do Windows 7 FPP à venda:

- Home Basic

- Home Premium

- Pro

- Ultimate

Até onde eu sei, a versão Pro e Ultimate tem uma série de recursos a mais mas que no meu caso seriam sub-utilizados. Sei que uma principal diferença é o "modo XP" mas para isto utilizo um dual-boot.

Gostaria de saber em termos práticos, se alguém que utiliza basicamente ferramentas do office, internet e alguma coisa de vídeo e áudio ( no caso do meu pai ) precisa mais do que o Home Basic. Existe alguma desvantagem de desempenho nesta versão?

Eu utilizo o pc pra jogos, programas de CAD e modelagem 3D, programas voltados à engenharia, internet, entretenimento geral e etc. Pretendia comprar o Home Premium mas se a Home Basic já atende minha necessidade não vou comprar mais do que isto para manter o custo / benefício.

Basicamente quero saber se as deficiências destes dois pacotes vão interferir no tipo de uso que pretendo dar ao PC.

Fico no aguardo!

Abraços

Postado

A versão Basic não tem o Aero nem o Windows Media Center. A Home Premium é completa. A Professional e a Ultimate só são de interesse para as empresas.

Postado

Aconselho Home Basic para seu pai e Home Premium para você.

Se você comprar um HD, memória, processador, ou placa mãe, você pode negociar a compra de um sistema OEM da loja, que sai bem mais em conta.

Só é possível a compra casada com peças indispensáveis para um computador funcionar, como as que citei acima. Fonte, placa de vídeo e outras não dá direito.

Postado

Citação:

Postado Originalmente por Kayke

A versão Basic não tem o Aero nem o Windows Media Center. A Home Premium é completa. A Professional e a Ultimate só são de interesse para as empresas.

Para que servem exatamente o Aero e o Windows Media Center? Se são recursos supérfluos e não influenciam em desempenho imediato de outros programas, acho que acabo dispensando. A diferença de valor é grande para pagar algo que não vou usar. Se puder explicar melhor agradeço...

Citação:

Postado Originalmente por aislanluiz

Aconselho Home Basic para seu pai e Home Premium para você.

Se você comprar um HD, memória, processador, ou placa mãe, você pode negociar a compra de um sistema OEM da loja, que sai bem mais em conta.

Só é possível a compra casada com peças indispensáveis para um computador funcionar, como as que citei acima. Fonte, placa de vídeo e outras não dá direito.

OEM não é de meu interesse pois logo pretendo dar um upgrade e mudar todo meu PC então não posso deixar um Windows atrelado a ele e no caso do meu pai é um laptop, que ele não pretende colocar HD a mais, então não tem como mesmo. Obrigado.

Quanto à sua recomendação para que eu compre a versão Premium, qual é a vantagem que há neste caso? Ou melhor ainda, o que eu perco se compro a Basic pra mim?

Grato,

se nao me engano o 7 starter e o basic so existem em OEM

Não, a starter talvez só em OEM mas a Basic encontrei aqui em FPP. Obrigado

Postado

Olá amigo, aqui está as definições do Windows Aéro, eu não conseguiria viver mais sem ele, acho muito interessante e util, ja que você não precissa maximizar uma tela só para ver o que tem nela.

http://www.microsoft.com/brasil/windows/products/windowsvista/features/details/aero.mspx

Olha na minha opnião eu iria de De Home Premium Para os 2 Pc's, pagaria um pouco a mais, você acha que pode não precissar de alguns recursos agora, mas um dia vai precissar, em alguns lugares a diferença é de 60,00, então acho que vale mais a pena comprar logo 2 home premium.

Abraço

• Membro VIP
Postado

Como seu pai utilizará para fins basicos, o Windows 7 Basic estará de bom tamanho a ele.

Pra você, como pretende instalar, games, programas de modelagem já aconselho uma versão com melhores recursos e ferramentas como o Home-Premium.

Postado
Olá amigo, aqui está as definições do Windows Aéro, eu não conseguiria viver mais sem ele, acho muito interessante e util, ja que você não precissa maximizar uma tela só para ver o que tem nela.

http://www.microsoft.com/brasil/windows/products/windowsvista/features/details/aero.mspx

Olha na minha opnião eu iria de De Home Premium Para os 2 Pc's, pagaria um pouco a mais, você acha que pode não precissar de alguns recursos agora, mas um dia vai precissar, em alguns lugares a diferença é de 60,00, então acho que vale mais a pena comprar logo 2 home premium.

Abraço

Ah! Esse que é o Aero então... Beleza. Eu utilizo a versão de avaliação do Windows 7 Ultimate e com certeza este é um recurso que gostei e pretendo manter. Provavelmente meu pai vai querer também então acho que acabo ficando com a Premium para os dois mesmo.

Valeu a ajuda!

Moderador, a princípio minha dúvida ficou resolvida, mas se quiser manter o tópico para que sirva para tirar dúvidas de mais pessoas pode manter aberto.

Obrigado a todos que responderam!

Postado

Pra você é melhor o Premium pelo que você vai utilizar, e deve ser 64 bits também.

Além de aceitar maior expansão de memória (16GB contra 8GB) e dispositivos touch. De repente em modelagem você adquira um tablet mais pra frente.

Só enterprise não tem OEM.

Postado
Pra você é melhor o Premium pelo que você vai utilizar, e deve ser 64 bits também.

Além de aceitar maior expansão de memória (16GB contra 8GB) e dispositivos touch. De repente em modelagem você adquira um tablet mais pra frente.

Só enterprise não tem OEM.

A versão FPP já vem com as duas mídias correto? 32 e 64 bits? Pelo que eu sabia sim...

Postado
não, na home basic só vem 32 ou 64, na premium vem os 2

Certo, acabei de confirmar isto em uma loja. A partir da Premium vem as duas mídias, com uma licença. Aproveitando o gancho: Alguem sabe se no caso de eu criar duas partições, uma 32 e uma 64 posso utilizar a mesma licença?

Postado

você tera uma mesma serial. Pois o numero de serie do Windows será o mesmo.

Entretanto você ate pode instalar as versões de 32 e 64 bits para testar, porém se você tem apenas 2gb de RAM ela será mais leve até por carregar um codigo de linguagem mais "leve" e por isso menos arquivos instalados na partição. A instalação 64 bits ficará maior porque terá alguns dispositivos de integração para os programas de 32 bits.

Como a maioria dos programas são desenvolvidos em linguagem 32 bits, você terá um melhor desempenho (mesmo que sem perceber) no Windows de 32 bits porque já existe a definição e conjunto de regras da linguagem para isso. Já o de 64 bits irá "emular" essas regras de linguagem 32 bits.

Eu uso o Windows 7 Ultimate 64 bits aqui com meu notebook, mas sei que a versão 32 bits já daria conta do recado facilmente. Alias, instalei a versão 64 bits porque tenho interesse em programas desenvolvidos para essa linguagem.

Abraços

Edson

Postado

Não consegui tirar minha dúvida...

A dúvida é: Posso então criar uma partição para o 32 e uma para o 64 e ativar as duas partições com uma licença? Posso ativar as duas partições ou a licença só permite uma?

Porque se não puder, eu simplesmente utilizo a de 64 porque, como mencionado, ela é capaz de simular a de 32, apesar de perder um mínimo de desempenho e eu tenho 4Gb de RAM instalados e pretendo usar talvez até mais quando montar o meu i5. Só estou considerando a hipótese de utilizar as duas versões instaladas porque uma vez instalei o xp 64 e ocorreram algumas incompatibilidades com certos programas.

• Membro VIP
Postado
Não consegui tirar minha dúvida...

A dúvida é: Posso então criar uma partição para o 32 e uma para o 64 e ativar as duas partições com uma licença? Posso ativar as duas partições ou a licença só permite uma?

Porque se não puder, eu simplesmente utilizo a de 64 porque, como mencionado, ela é capaz de simular a de 32, apesar de perder um mínimo de desempenho e eu tenho 4Gb de RAM instalados e pretendo usar talvez até mais quando montar o meu i5. Só estou considerando a hipótese de utilizar as duas versões instaladas porque uma vez instalei o xp 64 e ocorreram algumas incompatibilidades com certos programas.

Ativar, acredito que você até consiga. Mas você corre o risco de ser identificado seu serial em versões diferentes e o mesmo cair na lista negra e ser considerado Pirata.

Se você usar programas pesados, vai de 64bits, pois é mais eficiente com cálculos.

Postado
Ativar, acredito que você até consiga. Mas você corre o risco de ser identificado seu serial em versões diferentes e o mesmo cair na lista negra e ser considerado Pirata.

Se você usar programas pesados, vai de 64bits, pois é mais eficiente com cálculos.

Se corre o risco de ser considerado como cópia não autorizada não é o que pretendo... Fico com o 64 mesmo então! Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...