Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema operacional??


Bruniel Machado

Posts recomendados

:confused:Duvidas sobre sistema operacional?

Minha duvida é o seguinte: Comprei um notebook que veio com linux, mas agora quero trocar para xp.

Andei pesquisando e descobri que meu processador aceita sistema operacional de 64 bits. Então queria saber qual a diferença entre o xp 64 bits para o xp tradicional que é o 32 bits. E se eu perco desempenho em instala o xp 32 bits num processador de 64 bits.

Os drives de 64 bits são muito difícil de achar????

Isso se for o caso de eu instala o xp 64 bits.

Por que sei que os de 32 bits são bem fáceis de achar.

Quais jogos o meu notebook roda.?

Quero saber se meu notebook roda esses jogos:

Rsident evil 5

Call Of Duty 5: World At War

Guitar hero 4

PES 2010

Need For Speed: Most Wanted

E se vocês tiverem mais sugestões de jogos super legais como esses me digam ai.

Configuração do notebook:

Windows xp 64 bits ou 32 bits (ainda tenho o linux mas pretendo instala o xp 32 ou 64 bits), memória ram 4 gb ddr2, hd de 320 gb, placa de video 248 mb de memória compartilhada, processador intel core 2 duo.

Se eu esqueci de mais algum dados do meu notebook me avisam.

Eu acho que a única coisa que "estraga" o notebook é que não tenho placa de video off board.

Mas se vocês acham que estou exagerando muitos nesses jogos que postei, porque sei que são jogos pesados de mais, então, digam quais jogos semelhantes a esses ai que rodem no meu notebook.

Também tenho um controle de pc que pretendo jogar os jogo com o controle.

Obrigado...

Olha minha plca de video é on board

Ta ai o modelo: Intel UMA GL40

Como eu falei é memoria compartilhada de 248 mb.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:Duvidas sobre sistema operacional?

Minha duvida é o seguinte: Comprei um notebook que veio com linux, mas agora quero trocar para xp.

Andei pesquisando e descobri que meu processador aceita sistema operacional de 64 bits. Então queria saber qual a diferença entre o xp 64 bits para o xp tradicional que é o 32 bits. E se eu perco desempenho em instala o xp 32 bits num processador de 64 bits.

Os drives de 64 bits são muito difícil de achar????

Isso se for o caso de eu instala o xp 64 bits.

Por que sei que os de 32 bits são bem fáceis de achar.

Quais jogos o meu notebook roda.?

Quero saber se meu notebook roda esses jogos:

Rsident evil 5

Call Of Duty 5: World At War

Guitar hero 4

PES 2010

Need For Speed: Most Wanted

E se vocês tiverem mais sugestões de jogos super legais como esses me digam ai.

Configuração do notebook:

Windows xp 64 bits ou 32 bits (ainda tenho o linux mas pretendo instala o xp 32 ou 64 bits), memória ram 4 gb ddr2, hd de 320 gb, placa de video 248 mb de memória compartilhada, processador intel core 2 duo.

Se eu esqueci de mais algum dados do meu notebook me avisam.

Eu acho que a única coisa que "estraga" o notebook é que não tenho placa de video off board.

Mas se vocês acham que estou exagerando muitos nesses jogos que postei, porque sei que são jogos pesados de mais, então, digam quais jogos semelhantes a esses ai que rodem no meu notebook.

Também tenho um controle de pc que pretendo jogar os jogo com o controle.

Obrigado...

Olha minha plca de video é on board

Ta ai o modelo: Intel UMA GL40

Como eu falei é memoria compartilhada de 248 mb.:confused:

Bom, vou tentar explicar, pode ser que eu esteja enganado, ou me equivocando em alguns aspectos... a diferenca entre 32bits e 64bits, e que a de 64bits carrega imagens e alguns aplicativos mais rápido, apesar que eu ainda não percebi muita diferenca. acredito que já que a sua maquina aguenta um 64bits, vale a pena instalar um SO de 64bits. em relção aos drives, acredito que os de 32bits rodam no de 64bits.

Em relação aos jogos, pode ser que rode alguns, dependendo da sua placa-mãe, mesmo achando difícil sem uma placa de video off board... só fazendo o testes ou pesquisando mais para saber...

como eu disse no comeco, pode ser que esteja equivocado nos meus argumentos, se alguem souber e so postar também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso do windows XP, colocar a versão 64 bits = suicídio

XP 64 = total incompatibilidade, muito difícil de achar drivers, entre outros problemas, se for pra usar XP, use 32 bits, SO 64 bits só Vista e posteriores...

quanto à diferença, é que os SO 64 bits, eles gerenciam melhor computadores que utilizam processador com 2 ou mais núcleos, os 32 bits aceitam no máximo 4GB(apesar de reconhecerem normalmente 3GB, 3,5GB...), enquanto os 64 bits reconhecem até 32GB de memória. Essas são as diferenças básicas.

Pelo que eu vi, você pretende jogar. Certo? Se sim, utilize um SO 32 bits mesmo, pois os jogos mesmo os mais atuais, tem mais compatibilidade com SO 32 bits do que 64, apesar de que alguns como Crysis, GTAIV são otimizados para SO 64 bits...

Desses jogos que você citou, o que eu tenho total certeza que funciona é NFS:MW...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. como disse o amigo ai.. use o XP 32 bits..

dos 4 GB de ram que você tem o XP só ira reconhecer 3 GB de ram.. ficara a deriva 1 GB..

Seu Note tem uma configuração boa tente o Win 7 que reconhece filé os 4 GB de ram.. Agora tem que ver se os seus jogos funfam no Win 7 se sim boas jogadas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, quanto ao SO você pode usar o Win 7 que é muito melhor que o XP, a diferença é que o XP tem mais atualizações (é mais completo). O Win 7 ultimate 64 é bom e vai rodar redondinho no seu note, além de ter um visual bacana.

Pra jogar, você só terá que verificar a compatibilidade dos referidos jogos com o Win 7, mas temos a opção de rodar em modo de compatibilidade com o Win 7, igual do 98 para XP ou outro sistema mais recente. Quanto à placa de vídeo acho que não precisa ser of pra rodar os jogos, a memória compartilhada, apesar de não ser a mesma coisa da placa OF permite, se rodar o aplicativo Open GL, funcionar os demais jogos normalmente.

No mais, Boa sorte na sua tentativa da troca do Sistema Operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!