Ir ao conteúdo

Adaptador USB/RJ45 funciona em impressora USB p/ ligar no switch?

Reinaldo Matos

Posts recomendados

Postado

Bem pessoal é a primeira vez que participo de um forum conto com todos. minha duvida é a seguinte tenho uma impressora usb e encontrei na internet um adaptador USB/RJ45 para computadores mas esse é plug and playou seja não precisa de instalação de sof, minha pergunta será que ligando esse edaptador na impressora poderia ligar diretamente no switch para compartilhar na rede, instalando o sof da impressora em cada pc? será que funciona?

• Membro VIP
Postado

No switch não funcionaria, pois sozinha a sua impressora creio não conseguiria gerenciar as requisições da rede. Daria certo com um roteador, e não seria qualquer um.

À princípio, qual é o seu roteador se é que você tem um?

Postado
No switch não funcionaria, pois sozinha a sua impressora creio não conseguiria gerenciar as requisições da rede. Daria certo com um roteador, e não seria qualquer um.

À princípio, qual é o seu roteador se é que você tem um?

Oi, o meu roteador é um kodama 770 wireless possui 4 portas de rede rj45 e uma wan, bem na porta wan esta ligada a internet na 2 notebook' wireless, dai a ideia de adptar minha impressora com um adptador na porta de rede, instalando o programa da impressora nos notebook's para assim cada um assessar a impressora via rj45 e gerenciar a impressora, penssei ser possivel já que esse adaptador já é plug and play não vem cd de instalação, será que pode dar certo?

Qual a impressora?

Minha impressora é uma hp1460.

• Membro VIP
Postado

Neste caso, a sua impressora não tem por sí só uma interface de autogerenciamento de impressões pela rede, e o seu roteador também não tem um firmware específico para impressão em rede.

Seu caso é mesmo de fazer com quem um dos PCs conectados ao Kodama 770 seja o servidor de impressão da rede, estando com a impressora configurada e compartilhada por ele.

• 1 ano depois...
Postado
Neste caso, a sua impressora não tem por sí só uma interface de autogerenciamento de impressões pela rede, e o seu roteador também não tem um firmware específico para impressão em rede.

Seu caso é mesmo de fazer com quem um dos PCs conectados ao Kodama 770 seja o servidor de impressão da rede, estando com a impressora configurada e compartilhada por ele.

Fera, eu tenho uma multifuncional HP C4680 e um Roteador TP LINK-WR941ND _aquele de 3 antenas_você poderia me dizer se consigo isso?

• Membro VIP
Postado

neotitoneli,

Sua impressora é uma boa multifuncional (talvez eu mesmo compre uma), mas pelo que vi ela não tem interface de rede, o que impossibilita o que você veio procurar neste tópico: conexão da impressora diretamente em um roteador de banda larga (roteador doméstico).

Para que você utilize sua impressora pela rede, você terá que usar o Compartilhamento de Dispositivos e Impressoras do Windows.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...