Ir ao conteúdo

Criar botão Macro para abrir formulário no Excel.

eliseuvendas

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!!! Seguinte: tenho uma planilha (excel) de cadastro de clientes onde eu insiro informações tais como , nome do cliente , endereço, telefone, codigo do cliente e etc...Gostaria que os usuários somente inserissem informações através de um formulário ( eles vivem apagando informações da tabela..)_e este formulário fosse acionado através de um botão Macro.Alguém pode me ajudar??Desde já muito obrigado!!

Postado

Gostaria de fazer algo semelhante, mas não consegui, mesmo pelo exemplo.

Na planilha Plan2 tem os dados do cliente. Preciso criar um botão na planilha Plan1 que me direcione à planilha Plan2, como se fosse um hyperlink, só que mais bonito. Alguem sabe?

• Membro VIP
Postado
Gostaria de fazer algo semelhante, mas não consegui, mesmo pelo exemplo.

Na planilha Plan2 tem os dados do cliente. Preciso criar um botão na planilha Plan1 que me direcione à planilha Plan2, como se fosse um hyperlink, só que mais bonito. Alguem sabe?

Coloque o seguinte código no botão:

Sheets("Plan2").select

Postado

Amigos vamos la, passo a passo:

1) Exibir > barra de Ferramentas > Caixa de Ferramenta de Controle, ira abrir em sua planilha uma caixa com as ferramentas do vb.

2) selecione o botão e insira em sua planilha no local desejado.

3) para adicionar o código de macro ao controle, clique com o botão direito do mouse no botão e clique em Exibir código.

4) cole este código entre o sub e o end sub: plan2.select

Espero que agora consigam.

Abraços

RafaVillani

Postado

01 - Menu>Exibir>Barras de ferramenta>Formulários

02 - Clique no botão desejado e clique na planilha

03 - Na caixa de opções opte por Novo

04 - Copie/cole a linha fornecida pelo Flávio:

Sheets("Plan2").Select

Pronto terás a macro que conduzirá à Plan2.

Postado

Meu amigo, vai exigir de você um pouco de conhecimento, mas vou tentar ajudá-lo.

1 - você vai inserir uma caixa de texto, escrito inserir novo cliente. vai clicar com o botão direito em cima dele e clicar em atribuir macro, nessa caixa de diálogo vai clicar em novo, vai aparecer a seguinte informação:

Sub Caixadetexto1_Clique()

End Sub

Você vai incluir uma linha no meio, e vai ficar da seguinte forma:

Sub Caixadetexto1_Clique()

Formulario.show

End Sub

2 - pode fechar esta telinha, e fica com a tela do vb aberta, clica em inserir e depois em userform, que vai aparecer uma tela cinza. da lado esquerdo dessa tela na parte inferior tem as propriedades desse formulario que voce criou, na primeira linha tem (name), que você vai substituir o valor userform1 para Formulario, e um pouco mais abaixo tem a linha caption, que você vai substituir o valor userform1 por Formulário de Cadastro de Cliente.

3 - Quando você clica na parte branca, aparece uma pequena tela com alguns botões, verificando eles você vai ver que um se chama, caixa de texto. você vai inserir a caixa de texto no formulário e dimensionar para o tamanho que você quiser, e pode inserir um rotulo ao lado esquedo dela como por exemplo, colocar o rotulo como Nome do cliente, e do lado a caixa de texto onde você vai digitar o nome do cliente.

4 - nessa mesma telinha tem uma opção que chama botão de comando, você vai inserir um botão e colocar o seguinte codigo.

Private Sub CommandButton1_Click()

Formulario.Hide

Cells(1, 1) = TextBox1.Value

End Sub

você vai verificar que quando clicar na caixa de texto, vai abrir um formulário pra você digitar o nome do cliente, e depois que voce digitar o nome na caixa de texto e clicar no botao esse nome vai parar na celula A1 e o formulário será fechado.

você deve fazer isso para todos os campos que forem necessarios e alterar o codigo do jeito que precisar. por exemplo: eu usei a textbox1 e nao alterei seu nome naquela telinha da esquerda, mas você pode mudar para "nome", e mudar no codigo tb, vai ser mais fácil para você criar varias caixas de texto com, nome, endereço, tels e etc. o botão você pode colocar no final de tudo e colocar como salvar, ai vai copiar tudo de uma vez. a parte mais chata é onde está cells (1, 1) que é celula (linha, coluna), e você vai ter que contar as colunas pra saber o valor, tipo A=1, B=2, C=3 e assim por diante.

eu acho que fica legal, agora e você tentar e se tiver dificuldades posta pra nos.

esqueci de informar que cells (1, 1) é onde o texto digitado na caixa de texto vai ser colocado dentro da planilha do excel

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!