Ir ao conteúdo

Fontes Open Type no Win7 64-bit

Visitante

Posts recomendados

Postado

Como faço para utilizar fontes Open Type no Win 7 64-bit??

Quem reclamou disso foi meu irmão, q é designer. Não entendo nada de design gráfico, mas parece q há um incompatibilidade entre o Win 7 64-bits e fontes Open Type.

O pessoal da empresa dele teve esse mesmo problema e tiveram que instalar a versão 32-bit.

Acredito q deve haver outra solução.

Obrigado.

Postado

O Windows 7 vem com 235 fontes, enquanto o Vista vinha com 191 e o XP com 133. Para instalar novas fontes basta copiá-las (ou descompactá-las) para C:\Windows\Fonts.

O Windows 7 trabalha normalmente com as fontes TrueType (.TTF/.TTC/.OTF), OpenType (.OTF) e formatos antigos como .FON, etc. Isso não tem a menor relação com os bits do sistema.

Enfim, se seu irmão relatar qual é o problema que enfrenta talvez possa ser ajudado.

Postado

Kayke,

O q acontece é o seguinte: As fontes Open Type são instaladas normalmente, mas se eu crio um novo documento, digamos, no Adobe Illustrator, as fontes Open Type não estão disponíveis.

Se eu abrir um documento já criado, apenas as fontes Open Type já utilizadas são mostradas.

Esse problema não ocorre no Win 7 32-bit.

Postado

Resolvi atacar o problema de outra forma, já q não quero desinstalar meu querido 64-bit: instalar um software q faça a conversão de fontes para o formato TTF. Ao que parece, o melhor deles ainda é o TransType Pro 3.0.2 (de 2005), mas que custa US$179. Infelizmente, a maioria dos programas com essa função são para Mac, e não PC.

Descobri tb o Adobe Font Development Kit, q é gratuito e faz a conversão, mas acho q seria complicado pro meu brother usar, pois é tudo em command line.

O seguinte site faz uma conversão aparentemente boa:

http://onlinefontconverter.com/

Mas ele só converte um aquivo por vez. Bem melhor q nada.

Mas agora fica a pergunta, vocês conhecem algum software gratuito q faça essa conversão de várias fontes de uma só vez?

Postado

Talvez o problema esteja no Adobe Illustrator. Fiz um teste prático de baixar algumas fontes Open Type:

http://www.fontsquirrel.com/fonts/list/OpenType

Tentei descompactar direto para C:\Windows\fonts e o descompactador 7zip se negou a fazer isso (provável problema de permissão). Descompactei normal na pasta Downloads e depois copei sem problema para C:\Windows\fonts.

Ao abrir por exemplo o Word, as novas fontes já estão lá, disponíveis. Nem foi preciso reiniciar o Windows para as fontes serem carregadas, como era necessário no XP.

Em seguida fui num programa gráfico (o Paint.Net) e fiz o mesmo teste. A fonte estava lá disponível sem problema.

Portanto, seu problema é atípico, não é regra, mas exceção. Não conheço como fazer conversão em lote.

• mês depois...
Postado
Resolvi atacar o problema de outra forma, já q não quero desinstalar meu querido 64-bit: instalar um software q faça a conversão de fontes para o formato TTF. Ao que parece, o melhor deles ainda é o TransType Pro 3.0.2 (de 2005), mas que custa US$179. Infelizmente, a maioria dos programas com essa função são para Mac, e não PC.

Descobri tb o Adobe Font Development Kit, q é gratuito e faz a conversão, mas acho q seria complicado pro meu brother usar, pois é tudo em command line.

O seguinte site faz uma conversão aparentemente boa:

http://onlinefontconverter.com/

Mas ele só converte um aquivo por vez. Bem melhor q nada.

Mas agora fica a pergunta, vocês conhecem algum software gratuito q faça essa conversão de várias fontes de uma só vez?

rodrigorajao, também estou com o mesmo problema. Sou Designer Gráfico, e criei um convite utilizando meu antigo XP. Agora mudei pro Win7-64, e quando abrir a arte, as fontes não apareceram.

Fiz a conversão utilizando o site que você indico e funciono perfeitamente! :D

Ponto negativo pro Win7-64! :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...