Ir ao conteúdo

Problema DIRECTVOBSUB (VSFILTER) no Windows 7 seven

Posts recomendados

Postado

Deixe-me descrever meu problema:

Quando eu usava o Windows XP, minhas configurações para vídeos eram:

Player: MPC Homecinema v1.3.1249 (ultima versão) x86 (32 bits).

Codecs: CoreAVC 2.0 para H264, FFDSHOW para o resto e AC3FILTER 1.63b para áudio. Para legendas sempre usei o DIRECTVOBSUB 2.39...

O MPC não rodava nenhum filtro interno. Era tudo externo. Inclusive, eu deixava como "preferido" esses filtros na guia de filtros externos do MPC.

Rodou sempre de boa, eu setava as pastas de legendas e jogava todas elas lá. E o directvobsub interpretava elas para qualquer video.

Agora, no Windows 7:

Instalei o MPC mesma versão mas para 64 bits.

Codecs: CoreAVC 2.0 x64 para H264, AC3 Filter para áudio e só. Quando fui apontar o directvobsub (VSFILTER.DLL) na guia de filtros externos não consegui encontrar o Directvobsub (force auto-loading) na guia de filtros externos. Por mais que eu adicione a VSFILTER.DLL, ela não aparece na lista. Pensei que pudesse ser erro por que VSFILTER é 32 bits.

Então baixei um VSFILTER 64 bits (no site free codecs não tem. Então foi um duvidoso mesmo). Tentei instalar ("regsvr32 VSFILTER_x64.DLL") e deu uma mensagem de erro:

"O módulo 'VSFilter_x64.dll' foi carregado mas houve uma falha na chamada para DllRegisterServer com o código de erro 0x80070005."

No fim das contas, estou tendo que usar ou o MPC com o filtro interno de legendas (o que é ruim pois preciso deixar a legenda na mesma pasta do vídeo, o que vira uma bagunça) ou então usar o Windows Media Player que é 32 bits e já percebi que funciona o DirectvobSub.

Alguém pode me ajudar? Se conseguem carregar o MPC HOMECINEMA com filtros externos e com o Directvobsub e usam o Windows 7 64 bits, por favor me informem!

Valeu!!

Postado

Já tentou instalar um pacote de codecs, onde tudo já vem mais "integrado"? Sugiro o K-Lite Mega Codec Pack 5.8.0 e o K-Lite 64-Bit 3.3.0 (ambos podem ser instalados juntos, sem problemas). O DirectVobSub é carregado automaticamente pelo MPC no modo Overlay Mixer. No entanto, eu notei que o MPC atual é fechado quando tento acessar as propriedades do DierctVobSub durante a reprodução, através do ícone no tray. Acessar pelo submenu do MPC funciona sem problemas.

Postado

Cara, sou meio averso a esses pacotes de codecs, por vir sempre muita porcariada inclusa.... Prefiro criar eu mesmo o meu pacote pessoal de codecs, escolhendo os que quero instalar.

No XP fazia a mesma coisa, e o vsfilter abria normal. Mas agora não sei o que está acontecendo.

Postado
Cara, sou meio averso a esses pacotes de codecs, por vir sempre muita porcariada inclusa.... Prefiro criar eu mesmo o meu pacote pessoal de codecs, escolhendo os que quero instalar.

No XP fazia a mesma coisa, e o vsfilter abria normal. Mas agora não sei o que está acontecendo.

Não precisa instalar tudo que vem no pacote. Marca só o MPC e o DirectVobSub se quiser. Sugeri essa solução por ser mais integrada. Porque não usa o MPC 32 bits mesmo pra ver se roda? Na página do MPC diz que certos recursos foram retirados da versão 64 bits e como você disse que pegou o DirectVobSub de fonte extra-oficial, pode estar aí o problema.

Postado

Já tentei instalar o mpc32 com o directvobsub32 oficial do free-codecs.com e nada....

Vou tentar com o Windows Media Player64 (se tiver um) pra ver se muda algo. Há algum comando pra escrever no 'executar' que eu posso digitar pra conseguir acessar o menu do Directvobsub (pra poder acessar quando dá 2 cliques na flecha verde ao lado do relógio)?

Se você instalou via pacote de codecs.... Deve ter criado no menu iniciar alguma pasta sobre esse pacote. Quando eu instalei uma vez o tal do Nimo codec pack, lá nessa pasta do menu iniciar tinha um atalho pra configurar o Directvobsub. Vê qual é o caminho desse atalho, que daí eu tento jogar aqui no 'executar'. Valeu!

Percebi também que desinstalando todos os codecs e instalando o ffdshow, parece que o vídeo só utiliza o ffdshow para o áudio. Pois nos ícones ao lado do relógio somente o do áudio aparece. O do vídeo, não. Vou averiguar melhor nesta tarde e repasso o processo a noite!

Valeu

Postado

É o problema mesmo é por causa do directvobsub ser 32 bits e eu estava usando o MPC 64 bits.

Voltei ao MPC de 32 bits e na lista de filtros externos estava lá o "Forced Auto-loading directvobsub".

Resta esperar que surjam todos os nossos codecs favoritos em 64 bits. Que já demorou pra sair.

Postado

Agora, a melhor configuração que consegui deixar foi:

H264 CODEC: COREAVC 2.0 32 bits.

AUDIO CODEC: FFDSHOW 32 bits.

XVID CODEC: Interno do MPC.

LEGENDAS: DIRECTVOBSUB (VSFILTER 32 bits)

PLAYER: Media player Classic 32 bits.

Valeu

• 3 semanas depois...
Postado
Agora, a melhor configuração que consegui deixar foi:

H264 CODEC: COREAVC 2.0 32 bits.

AUDIO CODEC: FFDSHOW 32 bits.

XVID CODEC: Interno do MPC.

LEGENDAS: DIRECTVOBSUB (VSFILTER 32 bits)

PLAYER: Media player Classic 32 bits.

Valeu

ATUALIZANDO!!!! Consegui instalar todos os codecs em 64 bits!

Segue nova configuração:

H264 CODEC: COREAVC 2.0 x64

DXVA CODEC: FFDSHOW x64 tryout 3342

AUDIO CODEC: AC3 FILTER x64

LEGENDAS: DIRECTVOBSUB (vsfilter.dll x64 v2.39)

PLAYER: MEDIA PLAYER CLASSIC x64

Agora roda que é uma bala!

Lembrando que, quando algumas DLL's derem o erro 0x80070005 ao serem executadas pelo "iniciar -> executar", é porque você não está rodando o executar como administrador.

Vá em Iniciar - > pesquisa - digite "prompt". E então, clique-o com o botão direito e "executar como administrador".

E então instale normalmente a DLL. Como no exemplo:

C:\WINDOWS\> regsvr32 "D:\meus documentos\codecs x64\vsfilter.dll"

Lembrando que para desinstala-la é só fazer o mesmo comando, colocando um "-u" após o regsvr32.

C:\WINDOWS\> regsvr32 -u "D:\meus documentos\codecs x64\vsfilter.dll"

Espero que consiga esclarecer àqueles que obtiverem o mesmo problema que eu tive.

Postado
... e como você disse que pegou o DirectVobSub de fonte extra-oficial, pode estar aí o problema.

Colega, o meu problema é que eu não estava de fato instalando o VSFILTER.dll da versão x64. Do site oficial (http://www.free-codecs.com/download/DirectVobSub.htm) eu não estava achando pra baixar a versão x64 por pensar que todos aqueles links seriam somente mirrors. Mas não são! São várias versões pra diferentes plataformas! Até eu me dar conta disso, e somado ao fato de eu não executar o regsvr32 como administrador pra instalar o vsfilter.dll, tomei um baile desse windows 7! hehe Mas aos poucos vou conseguindo me acostumar!

Abraço

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...