Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Net Vírtua - Tracert com tempos altos demais


Ibraim Rebouças

Posts recomendados

Pessoal, realizei um tracert com o IP 200.229.49.1, da LevelUP, pois estou com lentidão em um game deles, então o tempo resposta da 5ª linha pra baixo está muito elevado! Cerca de 140 em media... Executei em modo seguro e o problema persiste, a Level Up, mandou eu alterar a rota de conexão com servidor, então liguei pra NET, mas meu IP é Dinâmico, então não tem como eles alterarem!

Alguem tem alguma solução?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, realizei um tracert com o IP 200.229.49.1, da LevelUP, pois estou com lentidão em um game deles, então o tempo resposta da 5ª linha pra baixo está muito elevado! Cerca de 140 em media... Executei em modo seguro e o problema persiste, a Level Up, mandou eu alterar a rota de conexão com servidor, então liguei pra NET, mas meu IP é Dinâmico, então não tem como eles alterarem!

Alguem tem alguma solução?

Obrigado!

Se você postasse o "tracert" para o IP descriminado acima ajudaria à compreender o problema. Mas, no geral, é somente a operadora -- no caso a NET Vírtua -- a possuidora da solução para o problema com rotas de IP dentro e fora do núcleo de rede IP e backbone.

A única tentativa da sua parte seria efetuar a mudança de IP através da mudança de Endereço MAC, fazendo assim com que o servidor DHCP da NET Vírtua lho forneça um novo IP e, QUEM SABE, um IP em uma nova rota para o servidor que você deseja baixa latência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O caso é esse que você viu caríssimo: ele tem problemas de rota IP que certamente ou passa por mais borders-routers do que antes, ou os mesmos roteadores que o IP dele sempre passou estão congestionados, o que não é difícil de acreditar.

A ideia inicial que eu passei, da clonagem de endereço MAC é com a finalidade de "enganar" o servidor DHCP da NET Vírtua e fornecer um novo IP WAN, com a esperança de que esse "novo IP WAN" saia por uma rota dentro e fora da rede da NET menos congestionadas ou mais curta.

Mas, este recurso de clonagem de endereço MAC, extritamente nesta caso é a única forma de interferir diretamente no seu próprio IP, mas não é certo que funcione; isso deixei claro na minha outra mensagem.

Fora isso, é conformar-se com o fato de a NET Vírtua não oferecer suporte para "mudanças de rotas de IP" para um mero assinante residencial; é direito dela e com razão se analisarmos friamente os fatos e características de uma plano doméstico.

Obs.: sei que os roteadores comuns de banda larga tem a opção de Clone MAC Address, mas não creio ser uma característica nos Cables Modens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!