Ir ao conteúdo

Bios FD para Placa Mãe GA-VM900M V2

FlaaaHC

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

meu problema é o seguinte:

tenho a Placa Mãe Gigabyte GA-VM900M V2 com a Bios FC, usando um Processador Pentium D 925 3.0 .

Andei pesquisando listas de Processadores compatíveis com minha Placa Mãe, e vi uma que me agradou: Intel Core 2 Duo E4700 2.6 .

Porém, esse Processador só é compatível com a versão FD da minha Placa, que no caso, a minha atual é a FC. :mellow:

No entanto, baixei do próprio Site da Gigabyte a atualização da Bios FD (uns 600kb) e gostaria de saber se posso atualizar normalmente, se tem algum 'macete' pra atualizar e se com a Bios FD ainda vou poder rodar o Pentium D 925 3.0 . :wacko:

Agradeço a ajuda e desculpem se estou postando no lugar errado (1º Post no Fórum) *-*

Obrigado. :lol:

Gigabyte GA-VM900M

Intel Pentium D 925 3.0

2GB Kingston DDR2 667

nVIDIA GS 8400 256MB

HD 160GB SataII

Samsung Master 732NW - 17" LCD HQ

SO: Windows 7 Ultimate

• Membro VIP
Postado

Opa amigo seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

Bom amigo recomendo que leia este tópico fixo do setor:

Veja o passo a passo da atualização da BIOS da placa mãe Gigabyte

Atualizando a BIOS

Abraços amigo não deixe de postar o resultado.

Postado
Opa amigo seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

Bom amigo recomendo que leia este tópico fixo do setor:

Veja o passo a passo da atualização da BIOS da placa mãe Gigabyte

Atualizando a BIOS

Abraços amigo não deixe de postar o resultado.

Olá Black,

Obg pelo Link do Tópico. Tirei algumas dúvidas :lol:,

mas não encontrei nada específico da Placa Mãe que estou usando, VM900M :(

Vou tentar seguir os passos da última Placa do Tópico que você mandou, e postar os resultados aqui.

Sendo do mesmo fabricante, e de um modelo não tão antigo, talvez o procedimento de atualização lá descrito tenha o mesmo efeito com a minha. ^_^

Obg mesmo assim. ;)

Gigabyte GA-VM900M

Intel Pentium D 925 3.0

2GB Kingston DDR2 667

nVIDIA GS 8400 256MB

HD 160GB SataII

Samsung Master 732NW - 17" LCD HQ

SO: Windows 7 Ultimate

• Membro VIP
Postado

É par atualizar a BIOS da sua placa mãe pelo passo a passo da placa mãe de mesma fabricante que a sua amigo.

Não deixe de postar o resultado.

Abraços.

Postado

Ah, acho que tenho ideia melhor pra trocar o processador sem mesmo atualizar a placa. (me corrijam se eu estiver errado)

Eu estava usando um Processador Celeron 1.6 quando comprei meu PC. 'Faz tempão' :D

Então, sem saber de nada de compatibilidade de Processadores com as Versões da BIOS, coloquei o Pentium D 925 3.0, que acabou dando certo sem nenhum problema.

Então, procurei saber das versões que funcionava no Celeron, e vi que dava certo nas FA e FC (FC é a que eu uso), e o Pentium D funcionou na FC também.

Só que quando fui ver, o Pentium D que estou usando é compatível com a FA. :eek:

E funcionou mesmo.

Agora, queria saber o seguinte:

nesse Site → http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2581#anchor_os ←, tem todos os Processadores compatíveis ou não com a Minha Placa Mãe, e lá mostra o Pentium D 925 que estou usando, pra BIOS FA, e tem uns Core 2 Duo que também funcionam com a FA, igualmente ao Pentium.

Então, alguém saberia dizer se o Core 2 Duo E6600(2.4GHz,4MB), compatível com a FA, igualmente ao Pentium D 925, funcionaria na FC, que é a Versão que estou usando? (pra entender melhor, o Pentium D 925 é pra Versão FA, e o Core 2 Duo E6600 também pra FA, daí o Pentium funcionou na FC, e minha dúvida tá aí, se o Core 2 Duo E6600 também funciona ou não não na FC )

Obg a quem me responder . ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...