Ir ao conteúdo

Internet 3G pode ser usada de modo misto celular e pc?

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Queria tirar uma dúvida, se tenho um celular GSM e assinar um plano de banda larga 3G como por exemplo o da TIM ou Claro.

O modem usb que eles vão fornecer vai funcionar baseado num chip3g dentro dele? Se for assim posso tirar o chip de dentro do modem e coloca-lo no celular e usá-lo também?

Minha pergunta vem devido ao modelo que vi da Vivo a uns 2 anos atrás, que não tinha chip, isso porque também era CDMA.

Mas no casos dessas 2 operadoras isso que eu to querendo rola?

• Membro VIP
Postado

Não sei se existe chip que so funcione em modem, mas os chips 3g de celular, funcionam nos modens da operadora, desde que tenha o plano e ou crédito para utilizar, todos os modens 3g necessitam do chip pra autenticar a conexão.

• Membro VIP
Postado

Os CHIPs 3G são iguais em todos os casos, apenas diferindo entre sim no tamanho da memória: uns tem 64Kb de espaço e outros tem 128Kb, mas quase sempre os CHIPs 3G tem 128Kb.

Por isso mesmo, qualquer CHIP 3G pode ser utilizado em qualquer aparelho 3G que funcionaria, mas para que realmente "pareça" funcionar, é como dito pelo colega acima: é preciso ter contratado os serviços específicos para dispositivos móveis, serviços estes que permitirão ao usuário do aparelho celular gozar das funcionalidades que o CHIP 3G oferece.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...