Ir ao conteúdo

Drivers de vídeo - HP DV6000 com Windows 7

alfabr

Posts recomendados

Postado

Algum tempo comprei um Notebook HP Pavillion dv6000, ele veio com uma placa de vídeo nVidia Geforce Go 7400, OS WDS Vista, 2 GB RAM. OK. Esses tempos atrás pedi a um colega para formatar meu notebook, ele colocou o Windows 7 nele. O problema é que agora, não tenho minha placa de vídeo original, não tenho aceleração de hardware etc. Não tenho o CD da placa, e nem os drivers funcionam. O que eu quero saber, é se tem como eu re-instalar minha placa anterior, e colocar os drivers atualizados. O sistema identifica esta placa como "Standard VGA Graphics Adapter", ele o classifica como 128 MB , mas estou tendo problemas com jogos, e outros, e com operações que requerem as vezes, menos de 16 MB de placa de vídeo. Ou seja, como posso re-haver minha placa de vídeo ?

Obrigado desde já. :mellow:

Postado

Eu pesquisei no site da nVidia drivers da GeForce Go 7 Series, mas não deu resultado, procurei drivers para o Windows 7, no site da HP, mas também, sem resultador, o para o meu notebook só tem apenas drivers para Windows Vista e XP

Postado

Olá, Amigos!

Tb estou com a mesma dificuldade. Formatei o note, um Pavilion dv6000, e instalei o Windows 7 - Ultimate - 64bit. Tive a cautela de baixar todos os drivers antes da formatação no intuito de não sofrer para achá-los após a instalação do novo sistema operacional.

Que surpresa infeliz, quando ao tentar instalar o driver de video de uma GeForce Go 6150, ele não funcionou! E o detalhe, baixei do site da própria Nvidia. Já tentei o site da HP, tb.

Alguém poderia me dar um help, pf?

Postado

Hmm, queimei a língua. Achei no site da HP mesmo. :) Perfeito no Windows 7 64-bit.

Segundo o site, o driver tem essa compatibilidade:

Compatibility: Microsoft Windows Vista, Microsoft Windows Vista Business (64-bit), Microsoft Windows Vista Home Basic (32-bit), Microsoft Windows Vista Home Premium (32-bit), Microsoft Windows Vista Business (32-bit), Microsoft Windows Vista Ultimate (64-bit), Microsoft Windows Vista Ultimate (32-bit), Microsoft Windows Vista (64-bit), Microsoft Windows Vista Home Basic (64-bit), Microsoft Windows Vista Home Premium (64-bit)

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-51061-1&lc=en&cc=us&dlc=en&product=3380795&os=2093〈=en

• 2 anos depois...
Postado

Olá alfabr!

Infelizmente, a HP disponibilizou apenas os drivers para o Windows Vista. Porém, existe um Upgrade do HP dv6000 para para windows 7, o qual você usa admitindo ser responsável por qualquer risco ou problema. O guia se encontra no link abaixo:

http://h30434.www3.hp.com/t5/Notebook-Operating-Systems-e-g-Windows-8-and-Software/Windows-7-Upgrade-Guide-for-dv6000-dv9000-models/td-p/179816

Lembrando que o mesmo foi produzido todo em inglês.

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...