Ir ao conteúdo

Water Cooler Corsair H50

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estava pensando em comprer um H50 da corsair. Que é o WC mais prático e barato que eu achei (com exeçãodo PollarHydroX, que é um WC de brinquedo convenhamos D:). E vi que o H50 tem o sistema todo lacrado e não precisa de manutenção etc.

A divida é se a agua seca, ou caso vase como eu colocaria mais fluido, não há possibilidade do fluido perder a eficiência?

Postado

O Corsair H50 dura 3 Anos, sem possibilidade de repor o fluido.

Resumindo:

Pague caro e de pois de 3 Anos jogue-o no lixo.

E o desempenho ainda não é lá aquelas coisas..... Air Coolers na mesma faixa de preço são bem melhores que esse Watercooler.

Postado

Watercoolers foram feitos para terem desempenho bem superior à aircoolers e permitir overclocks extremos, onde os aircoolers não conseguiam segurar abaixo de, em média, 75ºC.

Porém atualmente os aircoolers estão muito bem desenvolvidos e boa parte deles já são muito superiores à maioria dos Watercoolers existentes atualmente, em desempenho. Isso sem contar que custam em média metade de um aircooler.

Se for para pegar um Watercooler, que seja então um que lhe ofereça um desempenho que justifique o valor gasto e o H50 passa longe disso. Mas se você só está preocupado com o simples fato de ter um Watercooler dentro do gabinete, vá no H50 mesmo.

• Membro VIP
Postado

Porém atualmente os aircoolers estão muito bem desenvolvidos e boa parte deles já são muito superiores à maioria dos Watercoolers existentes atualmente, em desempenho. Isso sem contar que custam em média metade de um aircooler.

RooT, acho que você se precipitou nas suas duas frases acima.

@H. the gamer, o H50 vai te trazer boas temperaturas, mas outros air coolers mais baratos conseguem fazer o mesmo ou, talvez, melhor. Alguns exemplos de bons air coolers (com bom preço) são: CM Hyper N620, IceAge Prima Boss I e II, Noctua NH-U12P, etc...

Postado

Na boa, não acho não. Uma fatia significativa dos Watercoolers do mercado perde para aircoolers de grande desempenho, e na verdade nem temos variedade de Watercoolers, pelo menos no mercado Brasileiro.

Um outro fato é que muita gente prefere fabricar caseiramente o próprio Watercooler, mas aí já é outra história quando se fala em desempenho porque tudo pode variar entre uma fabricação e outra.

Postado

Resumindo:

E o desempenho ainda não é lá aquelas coisas..... Air Coolers na mesma faixa de preço são bem melhores que esse Watercooler.

Amigo,

Onde viu que esse cooler dura "apenas" 3 anos? Um amigo comprou um desses e ficou desesperado quando leu seu post... rs. O sistema não é lacrado? Como essa "água" (que acredito ser uma mistura com propilenoglicol, como de um radiador automotivo e não apenas água) evapora?

Em tempo, ele está satisfeito com o desempenho, roda plataforma AMD (955) com um bom over (3,6GHz ou 3,8GHz se não me engano) e me falou que o pc está bem frio, apesar do processador ser normalmente meio "esquentado".

Abraços,

Adriano Bird.

• Membro VIP
Postado
Na boa, não acho não. Uma fatia significativa dos Watercoolers do mercado perde para aircoolers de grande desempenho, e na verdade nem temos variedade de Watercoolers, pelo menos no mercado Brasileiro.

Se você estiver falando de Watercoolers com sistema fechado, pode ser o caso. Mas os watercoolers montados ''peça a peça'' tem desempenho muito superior ao dos aircoolers mais tops. Só achei que você generalizou um pouco no seu primeiro post neste tópico, e os aircoolers que costumam custar a metade dos watercoolers, não o contrário. Por isso disse que você tinha se precipitado. ^_^

Postado
Amigo,

Onde viu que esse cooler dura "apenas" 3 anos? Um amigo comprou um desses e ficou desesperado quando leu seu post... rs. O sistema não é lacrado? Como essa "água" (que acredito ser uma mistura com propilenoglicol, como de um radiador automotivo e não apenas água) evapora?

Em tempo, ele está satisfeito com o desempenho, roda plataforma AMD (955) com um bom over (3,6GHz ou 3,8GHz se não me engano) e me falou que o pc está bem frio, apesar do processador ser normalmente meio "esquentado".

Abraços,

Adriano Bird.

A Corsair que disse :D (foi discutido em outro tópico, no qual eu era quem estava com essa duvida :) engraçado como o mundo dá voltas)

Pode mandar um E-mail para a Corsair dos EUA se quiser.

O sistema é lacrado, isto é, não dá para abrir (dá para abrir.... mas depois quero ver montar novamente. um site de testes ja tentou, mas não conseguiu). Isso não quer dizer que não tem como a água evaporar.

Postado

Eu acho melhor você comprar um dissipador top, como um Prolimatech Megahalems ou Thermalright Venomous-X, duas fans de qualidade e ser feliz. A manutenção é quase zero e lhe dará um desempenho tão ou melhor que o oferecido pelo H50. Fora que não tem o perigo de dar uma zica qualquer, como pode acontecer com o H50. Water cooler bom mesmo é o montado peça por peça com tudo escolhido à dedo. O único problema é o preço final dessa brincadeira.

Postado
e os aircoolers que costumam custar a metade dos watercoolers, não o contrário. Por isso disse que você tinha se precipitado. ^_^

Tem razão, troquei as bolas. :D

Postado
A Corsair que disse :D (foi discutido em outro tópico, no qual eu era quem estava com essa duvida :) engraçado como o mundo dá voltas)

Pode mandar um E-mail para a Corsair dos EUA se quiser.

O sistema é lacrado, isto é, não dá para abrir (dá para abrir.... mas depois quero ver montar novamente. um site de testes ja tentou, mas não conseguiu). Isso não quer dizer que não tem como a água evaporar.

Verdade,

Achei o post aqui e li a respeito... hehehe... E fiquei decepcionado com isso, esperava mais do H50.

Vou continuar com air cooling por enquanto, to satisfeito e meu pc gelado!!

Abraços,

Adriano Bird.

• 2 meses depois...
Postado
Eu acho melhor você comprar um dissipador top, como um Prolimatech Megahalems ou Thermalright Venomous-X, duas fans de qualidade e ser feliz. A manutenção é quase zero e lhe dará um desempenho tão ou melhor que o oferecido pelo H50. Fora que não tem o perigo de dar uma zica qualquer, como pode acontecer com o H50. Water cooler bom mesmo é o montado peça por peça com tudo escolhido à dedo. O único problema é o preço final dessa brincadeira.
Watercoolers foram feitos para terem desempenho bem superior à aircoolers e permitir overclocks extremos, onde os aircoolers não conseguiam segurar abaixo de, em média, 75ºC.

Se for para pegar um Watercooler, que seja então um que lhe ofereça um desempenho que justifique o valor gasto e o H50 passa longe disso. Mas se você só está preocupado com o simples fato de ter um Watercooler dentro do gabinete, vá no H50 mesmo.

Um outro fato é que muita gente prefere fabricar caseiramente o próprio Watercooler, mas aí já é outra história quando se fala em desempenho porque tudo pode variar entre uma fabricação e outra.

air cooler high end = ou melhor que water cooler low end.

Eu sou um recém proprietário de um H50 e vou defendê-lo pois o desempenho varia de sistema pra sistema, meu processador já foi aos 4.309 ghz com meu antigo sistema(Air) que era um Evo 120 da Akasa equipada com um Delta de 120mm com mais de 200CFM em máxima rotação..

normalmente com 3.8 ghz minhas temps eram

idle em 38°C e em full 65°C pra mais..

Comprei um novo Delta e coloquei no H50 e esse antigo Delta que ficava no Evo eu coloquei na parte de cima do gabinete..

meu processador fica diariamente em 3.9 ghz e minhas temperaturas

agora são idle 35°C no core 1, 32°C no core 2 e 3, e 29°C no core 4..

ja rodei o OCCT por 1 hora e a temp não passou dos 53°C no core 1 ficando com

média de 49°C, a rotação do Delta fica sempre em baixa(tanto no Evo quanto no H50) por causa do barulho, ainda não rodei o bench com ele na rotação máxima pra saber quanto ele segura.

Infelizmente ainda não me deu pique pra ir além dos 3.9 ghz pra ver

se o H50 vai segurar tão bem quanto o Evo.

Gastei nele 315,00 na guerra digital..

Abraço.

Postado

Resumindo:

Da onde você tirou essa informação?

Além disso, o desempenho dele não é ruim, chega a ganhar de alguns air coolers com valor acima do dele e outra vantagem dele é o silencio...

Postado
Da onde você tirou essa informação?

Além disso, o desempenho dele não é ruim, chega a ganhar de alguns air coolers com valor acima do dele e outra vantagem dele é o silencio...

Detalhe, ele tem FAN...

O ruido de um cooler a ar é os fan que geram certo ?

Assim poracaso o H50 não tem fan ? (_(

Se colocar FAN de boa qualidade num cooler a AR, qual a diferença ?

Quem compra um cooler pra desempenho, o H50 passa longe..

Claro ! ele é um cooler com desempenho legal e tal, mais pelo preço não compensa.

Concordo com o amigo acima, "ele mata a simples vontade de ter um WC"

Abraço !

Postado
Detalhe, ele tem FAN...

Claro ! ele é um cooler com desempenho legal e tal, mais pelo preço não compensa.

Abraço !

Tem um user aqui do fórum que tem um WC com cpu block EK supreme de uma série especial que só foram fabricados 100 unidades, no chipset bloco da MIPS, nas memórias um esquema da MIPS também que acredito ser um block, e mais algumas coisas que deixaram o sistema do cara impecável, bonito mesmo, a config dele

Core i7 920 D0 [email protected]

Asus Rampage II Extreme

Corsair Dominator DDR3 6GB 1866mhz

HD4870X2

e as temps ?

temperaturas idle 28°C, full 55°C....

não demerecendo o sistema dele, jamais, mas é um "watercooler" de verdade, quanto ele gastou ? muito mais que 315,00

que foi o que custou meu H50, que segura meu quad em 3.9 com 53°C em full na rotação minima do Delta de 120mm

2010061206h34cpu1.png

Postado
Detalhe, ele tem FAN...

Assim poracaso o H50 não tem fan ?

Abraço !

Mas o cooler do H50 não é de fazer muito barulho não. Como assim passa longe? O desempenho dele é bom sim, batendo em vários air coolers top.

• Membro VIP
Postado
Detalhe, ele tem FAN...

Abraço !

Concordo.

chega a ganhar de alguns air coolers com valor acima do dele

Que eu me lembre agora de cabeça só o V10 e o Prolimatech Megahalem é mais caro... mas tudo ainda depende um pouco onde se compara o preço. Um Thermalright Ultra-120 eXtreme já dá pra brincar bastante...

Acho que o Evo por testes na net não se compara ao Thermalright citado ou Prolimatech indiferente do fan nele. Muito do cooler é o dissipador.

Não adianta comparar entre eles usando PC's/situações diferentes... tem que ser na mesma configuração, gabinete, fans etc...

Agora, se a pessoa quiser gastar um pouquinho mais e ter um water cooler também não acho que vale acabar com esse cooler assim... é uma opção bacana pra quem quer ter um, está disposto a gastar um pouco mais e não está nem aí daqui três anos pois já está trocando de PC.

Eu ainda gosto do bom e velho air cooler pela praticidade comparado com esses WC montados... lógico, fora o preço também.

PS: Existem fans mais silenciosos que o do H50. Não vejo motivo pra comparação neste sentido.

Abraços

Postado
Mas o cooler do H50 não é de fazer muito barulho não. Como assim passa longe? O desempenho dele é bom sim, batendo em vários air coolers top.

Como dito ai pelos amigos, se colocar fan de qualidade o ruido não entra em discussão, sobre o desempenho, qual cooler top você se refere quando diz, "vários" ?

Zalman x10 Extreme 279 R$. *Sem validade.

Noctua nh-14 315 R$ (importando) *Sem validade.

Esses ai são exemplos de "TOP".

abraço !

• Membro VIP
Postado

Zalman x10 Extreme 279 R$

Na MegaMamute está R$198... ;)

------------------------------

Bom, acho que essa ''discussão'' em relação ao H50 vai acabar quando o CdH fizer um teste com o mesmo...

Mas na minha opinião, acho que depende muito da instalação do mesmo. Se você o colocar na parte externa do gabinete com um bom fan, acho que ele vai ter um desempenho muito bom...

Postado
Na MegaMamute está R$198... ;)

------------------------------

Bom, acho que essa ''discussão'' em relação ao H50 vai acabar quando o CdH fizer um teste com o mesmo...

Mas na minha opinião, acho que depende muito da instalação do mesmo. Se você o colocar na parte externa do gabinete com um bom fan, acho que ele vai ter um desempenho muito bom...

Mas o CdH ia montar o sistema com o único fan que acompanha ele, é até bonzinho.. mas ainda assim é apenas 01 fan.. o sistema push and pull(acho que é isso) é a forma mais eficaz de se usar ele com os fans originais, ou até mesmo com uns Noctuas, porém não troco o meu Delta,

apesar de ser barulhento em máxima rotação, ainda não precisei mudar pra alta porque ele venta bastante em baixa.

Hoje no meu horário de almoço vim pra casa e deixei ele rodando o Prime95(torture in large ttfs), em pleno meio dia, com meu quarto começando a esquentar e com um belo sol que fez aqui em Sampa ele rodou por 1 hora, o núcleo mais quente bateu 56°C, rodou o Prime sem nenhum erro, e ainda deixei meu primo fritando no msn e orkut enquanto almocei, pena eu ter me atrasado um pouquinho senão bateria uma print no final dessa uma hora de torture test.

Abraço.

Postado

mimaki, como você está criticando o produto creio que você já deva ter usado certo?

Não entendi esse seu "sem validade", foi falado no início do tópico que a Corsair disse que ele tem validade de 3 anos. Onde e quando ela disse isso?

Postado

Pessoal, vocês estão discutindo preço, desempenho ou custo/benefício?

Na minha opinião, o H50 tem apenas um desempenho aceitável para um WC, só isso. Já pelo lado do preço e consequentemente custo/benefício, na minha opinião ele é péssimo.

Portanto a pergunta que faço é: vale a pena pagar mais de R$300,00 num WC que oferece o desempenho que o H50 tem? Eu entendo que não.

Postado
Pessoal, vocês estão discutindo preço, desempenho ou custo/benefício?

Na minha opinião, o H50 tem apenas um desempenho aceitável para um WC, só isso. Já pelo lado do preço e consequentemente custo/benefício, na minha opinião ele é péssimo.

Portanto a pergunta que faço é: vale a pena pagar mais de R$300,00 num WC que oferece o desempenho que o H50 tem? Eu entendo que não.

E pra você qual é o desempenho que o H50 tem ? você já testou ou usou um ?

Meu quad em 3.9 com 1.24 de vcore bate 57°C com mais de 1 hora rodando o Prime95 em torture test com "large fft", jogando e fazendo uso de outras aplicações pesadas nem chega nos 53°C.

Pra mim valeu cada centavo., meu pc tá silencioso, frio, e super ventilado já que ficou um baita espaço interno pro ar circular agora.

Lá no fim tem minha screen dessa 1 hora rodando o Prime95.

cooler "TOP"

Cooler TOP é o True Cooper, e custa apenas 600,00 paus no ML..

True Cooper vs H50 (teste brazuka de outro fórum)

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=264408

esse Noctua deve ser bonzinho. mas não pegaria ele no lugar do H50, posso depois que a garantia acabar ainda fazer um

Mod melhorando ainda mais o desempenho, caso precise né, se não nem altero nada nele.

Reviews do Guru3D pro H50 e depois do Zalman e do Noctua "top" do mimaki.

http://www.guru3d.com/article/corsair-h50-cpu-cooler-review/6

imageview.php?image=19053

capturarvn.jpg

capturaryy.jpg

http://www.legitreviews.com/article/1212/6/

capturarddd.jpg

capturar01.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...