Ir ao conteúdo

Não sei conectar o HDD LED, Power LED, Power SW e Reset da placa mãe MSI MS-7267 v4.5

Visitante

Posts recomendados

Postado

Ai gente minha Placa Mãe é uma MSI MS-7267 v4.5 e não sei como conectar o HDD LED, Power LED, Power SW e Reset e mais 2 cabos que ta escrito Power + e - (algo assim). Agora quando aperto o botão pra ligar nem liga nada e deve ser por causa delas! :(

Esqueci como se conecta elas!

Se puderem me ajudar serei muito grato!! :)

Abraços! ^_^

Postado

Desculpe a demora da minha resposta pois como eu disse meu PC Queimo e só entro no PC de Lan Houses ou do trabalho da minha mãe! Mas vamos ao que interessa!

Alisson cabeça muito obrigado por sua resposta, vou tentar isso quando eu chegar em casa! :)

Mas poderia me mandar uma imagem para ver as posições dos cabos, porque deve ter algum tipo de regra das posições deles né!? Porque eu já vi esse JFP1 aí na minha Placa Mãe e já tentei conectar de tudo que é jeito e não ligou! (Eu sabia que isso ia acontecer!! Mas eu tinha que retirar a placa para limpá-la, pois estava eu jogando tibia e prestes a comprar um vampire shield quando o PC trava, e quando eu reinicio não liga mais! =/ ). Daí o PC liga mas simplesmente não acontece nada! ;p E pra me ajudar meu cachorro Scooby comeu o cabo do monitor (Abriu aquela capa de borracha que protege o cabo) e isso me ajudou muito pra variar! -.-"

Obs: Aqui no trabalho da minha mãe é usado o Linux (Ela é secretária de um Colégio Estadual) ai se for mandar foto se houver alguma incompatibilidade ai você tenta ajeitar, porque não sei muito sobre linux e não sei se tem algo haver isso, porque não to vendo a foto que você postou aí editada, só deixei avisado! ;D

Ah!! Se servir de ajuda meu PC é da Positivo beleza?

Muito obrigado e abraços a todos!! Tchau! :D

• Membro VIP
Postado

Kamazak,

Pelo que aparenta, seu problema parece ser mais grave. Se o PC liga e não aparece nada é alguma outra coisa, e não a ordem destes fios. Quando você diz que não acontece nada, se está se referindo a imagem no monitor, pode ser o cabo que foi rompido. Se testando com outro cabo ainda continuar, podem ser inúmeras coisas... mas não a ordem destes fios.

Quanto a imagem que ele mandou são as próprias regras a que você se referiu. Olhe nos seus fios e nesse desenho da placa que terão nomes iguais (ou similares).

Agora, se está se referindo a posição de onde está escrito nos fios (HDD, Power etc...) em relação a placa, tipo, 90 graus, 180 graus... não faz diferença, é apenas 1 conexão elétrica cada fio.

Abraços

Postado

olha se tu consegue conectar os cabos corretamente como citado em cima e observe se o pc da aquele famoso "BEEP"

se não tente limpar os contatos dos pentes de mem ram com uma borracha branca

e em relação a imagem olha se teu pc ta com o flash player instalado e tal aí você me manda a resposta

Postado

Sim, sim! Olha, cabo corrompido só do monitor, más o problema tinha dado antes do meu cachorro come-lô!

E o Beep não dava quando eu ligava e não acontecia nada também! E quando fui tira a placa mãe para limpar, montei a placa de novo na CPU e fui conectar os cabos LED, mas o PC nem ligava mais depois disso! Agora que limpei tudo (Passei Borracha nas Memórias Limpei o Cooler e passei mais pasta térmica no processador, enfim! Fiz uma fachina no PC), agora só falta conectar certo os cabos LED pra poder ligar e ver se sai o Beep, porque vi que esses cabos vão até o botão de ligar o PC e deve ser isso!

E as imagens não ta dando pra ver aqui! Poderia me passar o link aí?

Eu tinha levado num técnico e disseram que queimo Placa Mãe, Processador e Memória e já mandaram um orçamento pra eu compra um PC novo de 1.600R$ (Placa mãe Gigabyte, Memória 4GB DDR2 800Mhz, HD 500GB SATA2, Placa de vídeo OnBoard Intel de 224MB) o PC é muito bom, mas estou desconfiando pois eu cuido muito do meu PC que pifou (não tinha vírus, sujeira, nem temperaturas altas) e alguns conhecidos meus disseram que é muito difícil queimar tudo de uma vez! E meu PC ia fazer 1 ano ainda de uso! E ja tava comprando Fonte nova, Memória, Cooler e coloquei até uma placa de vídeo boa! No máximo eu trocaria a placa mãe mas antes que fazer testes pra ver se não é mal contato de cabos, sujeira, etc.

To indo saindo do PC aqui do trabalho da minha mãe, agora acho que só vou dar uma olhada amanhã ou sábado gente!

Abraços!

• 2 semanas depois...
Postado

Oi gente! To na LAN agora e consegui ver o desenho que o Alisson mostrou, conectei os cabos corretamente naquela noite e consegui fazer a CPU ligar novamente mas nada de BEEP, acho que a placa mãe queimou mesmo galera! =[

Me ajudem!! D:

(Não puder vir na LAN antes porque fiz uma sirurgia semana passada e tive que ficar de repouso!) :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...