Ir ao conteúdo

Roteador com range de IP diferente da rede interna

pyro

Posts recomendados

Postado

Tenho um roteador D-Link onde o wireless é DHCP e o padrão de IP é 192.168.0.xxx, porém a minha rede corporativa é 192.168.101.xxx, existe alguma forma de fazer os notebooks conectados nesse roteador enxergarem as unidades de redes mapeadas no servido?

Para mais detalhes: o roteador é conecta a um IP da rede fixo e provê wireless via DHCP.

Postado

Ola!

Sim tem.

Pelo jeito voce esta com 2 DHCP. Um para a rede 192.168.0 e outro para a rede 192.168.101.

Desative um dos servicos DHCP, assim todas as maquinas ficarao na mesma rede.

[]'s.

Postado

Cara a rede 192.168.101 é fixo, ou seja, os IP´s são atribuidos manualmente, o que quero é que o roteador que está com 192.168.0 e DHCP ativo permita que as maquinas conectadas nele via DHCP acessem as pastas mapeadas da rede 192.168.101

Maior rolo!

Postado

Well,

São 2 redes distintas. Ou voce coloca tudo em 1 rede.

Via IP fixo em todas as maquinas e NBs ou você usa o DHCP do seu roteador para todas as maquinas.

Se você quer deixar as 2 redes separadas fica complicado.

Mas o que você pode fazer:

1 - Comprar um switch que trabalhe em layer 3 e criar vlans com rotas distintas de uma rede para a outra.

2- Configurar uma maquina com 2 pl. de redes e fazer ela trabalhar como roteador de uma rede para a outra.

[]'s.

Postado

Provavelmente não.

Se o seu D-Link tiver 2 portas WAN (uma porta para cada rede), coisa que eu nao acredito, você até consegue.

Ou que ele permita você configurar 2 IP's simultaneamente na mesma porta como uma subinterface no caso como a Cisco, você consegue.

[]'s.

Postado
Não tem como você habilitar algum serviço de DHCP na rede 192.168.101.x?

O pior que não tem, pois isso traria problemas de controle e segurança nas estações.

Postado
uma pergunta: sua rede tem servidor de domínio???

Sim, a rede legado com IP fixo tem um domínio.

• Membro VIP
Postado
Sim, a rede legado com IP fixo tem um domínio.

então é só incluir as maquinas que conectam através do roteador no domínio e exercer restrições de rede a elas, ou faixas de ip liberadas pelo hdcp do roteador.

lembrando de colocalas na mesma faixa de ip das demais maquinas 192.168.101.***

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...