Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela extendida em TV 21'' CRT


jaeger

Posts recomendados

Olá amigos. Tenho uma duvida sobre a minha conexão com a minha tv. Eu tinha uma placa HD3870 com saida S-video de 9pinos que eu usava na minha tv na entrada video componente. Funcionava como extensão do monitor. Agora comprei uma HD 5870 e essa placa não vem mais com a saida S-video. Vem com 2 DVI, 1 HDMI, 1 DisplayPort. Quero reconectar minha tv ao meu PC mas ta difícil. Encontrei esse transcoder mas acho que é fake http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138868823-adaptador-conversor-transcodificador-vga-p-tv-rca-s-video-_JM ....

desde ja obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Creio que não precisa gastar tanto. Um destes por exemplo resolve seu problema:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139716410-cabo-adaptador-vga-para-rca-s-video-ligue-o-pc-na-tv-_JM

Só precisaria no caso do adaptador DVI->VGA. Mas geralmente os fabricantes de placa de vídeo mandam junto na caixa. Se não tiver, encontra isso fácil na internet.

Sinceramente não sei se há um adaptador direto DVI->S-Video ou DVI->A/V, talvez exista.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O adaptador não tinha. Era direto vga-componente. A imagem ficava tremida e na configuração do Catalyst não tinha resolução menor que 640x480. Se eu comprar esse cabo com o s-video de 4 pinos vai funcionar? porque eu usava uma saida s-video de 9 pinos e um adaptador para video componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente não sei se a placa dá suporte. Mas creio que não é isto o problema.

Fui relembrar algumas coisas esquecidas neste tutorial:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/671/5

O 9 pinos PODE ter o vídeo componente... mas não garante.

E também esse adaptador que comprou parece que não foi uma boa escola.

Complicado estes detalhes... Você está tentando ligar uma coisa muito nova (a placa) a uma coisa de padrão meio antigo (a TV) rsrsrs daí dá-lhe adaptador.

Te garantir não posso, é apenas uma tentativa.

Todos os monitores trabalham em progressive, então não acho que seja isto na placa de vídeo. Aliás, TV CRT tem resolução 640x480i. Independente da entrada... ela não foi projetada pra trabalhar em progressive...

Não tem um amigo (ou naquela caixa velha esquecida) um cabo que tenha S-Video pra poder testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado você perguntar, pois eu estava procurando nas caixas agora mesmo..kkk Mas não tenho esse cabo. A minha antiga placa (hd 3870) veio com tv ready. daí o suporte. Acho que com essa 5870 vem tambám, mas com a saida HDMI, e como não existe conversão para analógico, vou procurar esse cabo que você mencionou acima. Vou ver se acho aqui na minha cidade para comprar em consignado, pois ja estou perdendo as esperanças... muito obrigado pela ajuda amigo!

Ps: peço que deixe o tópico ativo para ver se aparece uma resposta futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!